Jump to content

Posts Recomendados

Postado
agora mesmo, D91 disse:

Talvez alimentem mais aqueles ciúmes que ela tinha da Nina/Rita quando esta se torna "amiga" e confidente da Carminha. Acredito que mantenham a veia cómica na mesma. Talvez não tão vincada. E talvez tenha um marido ou namorado...

Eu acho que eles vão juntar o nucleo da Janaina na personagem , quem tem o tal filho que é cumplice da Carminha... 

• Gosto 2
Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

Eu acho que eles vão juntar o nucleo da Janaina na personagem , quem tem o tal filho que é cumplice da Carminha... 

Pois é, havia duas empregadas... Já nem me lembrava. Realmente, podem ser fundidas, sim.

• Gosto 2
Postado (editado)

Cheira-me seriamente que vem aí uma Zezé misturada com Janaína, ou seja vão juntar as duas personagens numa só e transformá-la numa mulher bem humorada e comica e ao mesmo tempo ter uma vida muito sofrida quando chega a casa por causa de um filho delinquente que a coloca em situações inimagináveis. A própria Janaína tem um lado cómico atrapalhado quando está só no papel de empregada, acho que aqui só vão trocar o cómico atrapalhado pelo cómico metido e respondão da Zezé.

há 7 minutos, AndreRob disse:

GIRL TWIN SIM

Eu só respeito a atribuição deste papel a uma mulher preta em Portugal em 2026 se o objetivo for de facto tratar a pauta do racismo com vontade e determinação. Caso contrário é uma vergonha tendo em conta a quantidade de representatividade no nosso panorama que nem as novelas turísticas do continente Africano vieram mudar e só vieram provar que só servem como arma para utilização de modas e não para haver uma verdadeira e não intencional representatividade.

Editado por Rodassss
  • Gosto 2
Postado
há 11 minutos, D91 disse:

E eu nem acho que a Ana Sofia Martins seja essa atriz excelente que dizem aqui. Não é péssima, mas também não é extraordinária.

Ela é uma boa atriz, sobretudo no drama. Não a estou a ver numa personagem de comédia parola, não combina nada com a atriz.

Postado

A não ser que a personagem seja totalmente diferente, não tem grande sentido. Ela tem zero o perfil da personagem. É só pq é negra?

Fazia mais sentido como uma das mulheres do Cadinho, por exemplo.

• Gosto 5
Postado
há 38 minutos, srcbica disse:

Pois é, havia duas empregadas... Já nem me lembrava. Realmente, podem ser fundidas, sim.

Já tinha dito isso num post anterior 

há 28 minutos, Vieira disse:

Ela é uma boa atriz, sobretudo no drama. Não a estou a ver numa personagem de comédia parola, não combina nada com a atriz.

Se for comédia de situação acho que vai ser ótimo, bem que ela se podia inspirar naquela senhora que trabalha com a Cristiana Jesus, a Fatinha e dar um ar mais do que conhecemos aqui na tugalandia

Postado
há 18 minutos, George disse:

A não ser que a personagem seja totalmente diferente, não tem grande sentido. Ela tem zero o perfil da personagem. É só pq é negra?

Fazia mais sentido como uma das mulheres do Cadinho, por exemplo.

Faz mais sentido adaptar a personagem da zeze a realidade portuguesa dando-lhe até um nucleo e uma temática do que insistir numa baboseira de um tipo que tem tres familias... 

Postado
há 8 horas, Diogo Marreiros disse:

Eu ia perguntar onde é que o Wallenstein mudou de ares e depois lembrei-me que fez Terra Forte, novela que estou a ver.

Amo uma novela marcante.:clown:

Ele afinal está escalado para "Segredos de Família", segundo a Wikipédia. Menos um para a lista de possibilidades.

Postado
há 3 minutos, Ricardo disse:

Fui eu que mandei para o ar. Não sei se é definitivo 

E confirmas a Ana Sofia Martins como Zezé, como está dizendo a imprensa?

Postado

Eu acho a Ana Sofia ultra sobrevalorizada mas mais uma vez não estou a ver porque é que ela não tem o perfil da personagem. Por ela só ter feito ricas em novelas até agora? Melhor ainda, está na altura de mudar e de fazer algo diferente.

• Gosto 3
Postado
há 43 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu acho a Ana Sofia ultra sobrevalorizada mas mais uma vez não estou a ver porque é que ela não tem o perfil da personagem. Por ela só ter feito ricas em novelas até agora? Melhor ainda, está na altura de mudar e de fazer algo diferente.

Concordo. Aliás, é uma personagem que a pode tirar da zona de conforto.

Postado

Neste momento, das personagens mais relevantes, só faltam ser reveladas as intérpretes da Monalisa e da Suellen. Mas, não deve fugir muito da Joana Santos e da Carolina Loureiro. Não devemos de ter assim uma grande surpresa. 

Embora, para a Suellen eu preferia uma Ana Marta Ferreira. Ela faria um trabalho excelente e, disso não tenho grandes dúvidas. 

• Adoro 1
Postado
há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Eu não quero estar a soar wokista, mas acho mega problemático estar a dar um papel de uma empregada que à partida será humilhada e diminuida, como a Zezé era, a uma atriz negra. Já não estamos mais em 2012, vivemos outros tempos e outra sociedade. Hoje em dia, há uma maior preocupação em distribuir esse papéis. Não digo que ela não possa ser uma empregada, se fosse tipo uma governanta como as personagens da Noémia Costa, não veria um problema, mas se é para manter a essência da Zezé, já acho desnecessário. 

E ela podia ter feito uma das mulheres do Cadinho, ou então a Olenka, amiga da Monalisa que se envolve com o filho, acho que não havia necessidade, mas também, pronto, são só opiniões, xD. 

• Gosto 4
  • Adoro 1
Postado
há 37 minutos, Afonso disse:

Eu não quero estar a soar wokista, mas acho mega problemático estar a dar um papel de uma empregada que à partida será humilhada e diminuida, como a Zezé era, a uma atriz negra. Já não estamos mais em 2012, vivemos outros tempos e outra sociedade. Hoje em dia, há uma maior preocupação em distribuir esse papéis. Não digo que ela não possa ser uma empregada, se fosse tipo uma governanta como as personagens da Noémia Costa, não veria um problema, mas se é para manter a essência da Zezé, já acho desnecessário. 

E ela podia ter feito uma das mulheres do Cadinho, ou então a Olenka, amiga da Monalisa que se envolve com o filho, acho que não havia necessidade, mas também, pronto, são só opiniões, xD. 

Por isso é melhor aguardar pelas descrições dos personagens porque duvido mesmo muito que o papel seja apenas e só o que a Zeze era na original, nem acho que a propria atriz iria aceitar o papel se não tivesse algo mais do ser engraçada a limpar a casa... 

• Gosto 2
Postado
há 1 hora, Afonso disse:

Estás a fazer uma leitura incrivelmente precipitada. Uma análise "woke" a um objeto artístico com um arco narrativo tão dilatado no tempo como uma novela não pode ser feita com base na sua premissa. Isso é um contrassenso.

Há aqui uma boa oportunidade para pegar na realidade portuguesa (sim, somos um país com uma estratificação social gritante; já não não falar na xenofobia latente), adaptá-la a esta personagem (fazendo crescer o papel, dentro dos limites claro) e dar (aí sim) o devido desenvolvimento (e quem sabe conclusão) "woke" a uma personagem com uma premissa tão estereotipada.

Agora, se é isso que vai acontecer, já é outra conversa. :mosking: Tenho dúvidas... Mas por outro lado não estou a ver a ASM a aceitar a personagem ipsis verbis como a original.

• Gosto 3
Postado (editado)
há 16 minutos, Huggaboo disse:

Estás a fazer uma leitura incrivelmente precipitada. Uma análise "woke" a um objeto artístico com um arco narrativo tão dilatado no tempo como uma novela não pode ser feita com base na sua premissa. Isso é um contrassenso.

Há aqui uma boa oportunidade para pegar na realidade portuguesa (sim, somos um país com uma estratificação social gritante; já não não falar na xenofobia latente), adaptá-la a esta personagem (fazendo crescer o papel, dentro dos limites claro) e dar (aí sim) o devido desenvolvimento (e quem sabe conclusão) "woke" a uma personagem com uma premissa tão estereotipada.

Agora, se é isso que vai acontecer, já é outra conversa. :mosking: Tenho dúvidas... Mas por outro lado não estou a ver a ASM a aceitar a personagem ipsis verbis como a original.

Lol, acabaste de dizer precisamente o que eu disse mas por outras palavras, xD. É o que eu digo, se for apresentado com uma outra proposta, tudo bem, mas se tiver a mesma essência da outra personagem, já acho desnecessário e acho que isso não tem nada a ver com wokismo, mesmo parecendo, xD. Até porque não vejo mal nenhuma negra fazer uma empregada doméstica, desde que não haja uma subordinante aliada à ridicularização e inferiorizarão da personagem, como havia com AVB.  

Editado por Afonso
Postado
há 43 minutos, jac97 disse:

As vezes ler estas coisas sobre “wokismo” parece que estou a ler uma página de malucos extremistas no reddit… 

Às vezes eliminares a conta em certos sites era mesmo o melhor que fazias…

• Surpresa 3
Postado
há 30 minutos, Rodassss disse:

Às vezes eliminares a conta em certos sites era mesmo o melhor que fazias…

Já pensei fazer isso com esta conta, mas não sobrevivo sem uma fofoca de tv

• Haha 1
Postado

Leleco e Muricy não são personagens relevantes? Mal posso esperar para saber quem serão os atores que irão desempenhar as suas personagens

Venham só Marina Mota e Luis esparteiro 

Chuchu e marmota

podiam ser o nome dos dois 

ou lulu e marmota

na novela

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...