AndreOliveira26 Postado segunda às 22:48 Postado segunda às 22:48 há 43 minutos, ake disse: Qual o ator vocês acham que vai interpretar o pai da Carminha? Eu não vi o original, mas pensei no Rui Morrison. Já não faz novelas desde Flor sem Tempo e acho que seria uma boa escolha. Mas again, eu não vi o original só li na net que o pai da Carminha é um vilão na fase final da novela e acho que o Rui é bom nesse tipo de papéis. há 11 minutos, TV PT disse: Miguel Guilherme É um excelente nome e diferente do habitual. 3 Citar
Bruno31 Postado terça às 05:54 Postado terça às 05:54 O remake português de Avenida Brasil, rebatizado de Avenida Portugal, já definiu quem terá a missão de interpretar uma das personagens mais marcantes da trama original. Luísa Cruz foi escolhida para viver Lucinda, papel que ficou eternizado por Vera Holtz na novela da Globo. Aos 64 anos, Luísa Cruz chega ao remake com um currículo de peso. A atriz é tricampeã do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Teatro em Portugal e venceu a premiação mais recentemente em 2019, por sua atuação em A Criada Zerlina. No Brasil, ela também pode ser reconhecida por sua participação em Mar Branco, da Netflix. Do lixão para a sucata: o que muda na versão portuguesa? Na adaptação da SIC, o famoso Lixão de Gramacho dará lugar a uma sucata nos arredores de Lisboa. É nesse novo cenário que Lucinda continuará exercendo um papel importante na trajetória de Rita/Nina, protagonista que será interpretada por Laura Dutra. A atriz foi oficialmente confirmada no papel pela produtora SP Televisão. Luísa Cruz também dividirá cenas com Virgílio Castelo, que interpretará Nilo, personagem que marcou a versão brasileira na pele de José de Abreu. O elenco principal de Avenida Portugal já conta ainda com Margarida Vila-Nova, escolhida para viver a nova Carminha, José Condessa, como Jorginho, e Ricardo Pereira, que dará vida a Tufão. As gravações da produção estão previstas para começar em novembro de 2026, nos estúdios da SP Televisão, em Sintra. A estreia da nova versão está programada para 2027, na SIC. (📸Internet) Esta informação foi retirada de um blog brasileiro. Pelos vistos, o famoso Lixão vai ser transformado numa sucata. Vamos la ver, a veracidade que isto vai ter. 5 Citar
Diogo Marreiros Postado terça às 06:31 Postado terça às 06:31 há 7 horas, ilovetv.2008 disse: Adorava, mas acho que vai ser o Rui Morisson ou o João de Carvalho ou o José Raposo ou o Luís Esparteiro ou o Carlos Areia. Alguém mais da prata da casa, senão for mesmo o José Wallenstein a regressar à SIC pouco tempo depois de mudar de ares. Eu ia perguntar onde é que o Wallenstein mudou de ares e depois lembrei-me que fez Terra Forte, novela que estou a ver. Amo uma novela marcante. 9 Citar
jac97 Postado terça às 08:24 Postado terça às 08:24 há 1 hora, Diogo Marreiros disse: Eu ia perguntar onde é que o Wallenstein mudou de ares e depois lembrei-me que fez Terra Forte, novela que estou a ver. Amo uma novela marcante. Ai não gente, ele nem sequer é bom ator, forçadissimo… e também está salvo erro nos segredos de famelga Citar
TELEVIZOOM Postado terça às 09:57 Postado terça às 09:57 há 11 horas, AndreOliveira26 disse: Eu não vi o original, mas pensei no Rui Morrison. Já não faz novelas desde Flor sem Tempo e acho que seria uma boa escolha. Mas again, eu não vi o original só li na net que o pai da Carminha é um vilão na fase final da novela e acho que o Rui é bom nesse tipo de papéis. É um excelente nome e diferente do habitual. Miguel Guilherme, Guilherme Filipe ou João Lagarto seriam bons nomes. Citar
Sour Postado terça às 10:09 Postado terça às 10:09 (editado) há 17 horas, Hugo disse: Mas ele em Vitória não andava de fato e gravata e em Coração de Mãe também me parece que foi só nos primeiros episódios kkk ele foi sem abrigo em Laços de Sangue, por exemplo Editado terça às 10:10 por Sour 2 Citar
Post Popular afonso ツ Postado terça às 11:36 Post Popular Postado terça às 11:36 (editado) Ana Sofia Martins está de volta às novelas seis anos depois Seis anos depois da sua última novela, 'Quer o Destino' (2020, na TVI), Ana Sofia Martins está de volta a este registo, desta feita na SIC. A atriz de 39 anos irá interpretar Zezé em 'Avenida Portugal', a adaptação portuguesa da novela da Globo 'Avenida Brasil' (2012). Na versão original, Zezé, a empregada ambiciosa e coscuvilheira da família Tufão, o núcleo principal da novela, era interpretada Cacau Protásio. Começou por ser uma personagem secundária, com poucas falas, mas ganhou relevo graças devido ao carisma e aos improvisos da atriz, que protagonizou momentos hilariantes. Ficou famosa com o 'hit': "Eu quero ver tu me chamar de amendoim", que se tornou parte da cultura pop brasileira. Nos últimos anos, Ana Sofia Martins, que é casada com o músico David Fonseca, tem trocado as novelas pelas séries. 'Glória', 'João Sem Deus', Codex 632' ou 'Azul' foram alguns dos trabalhos da atriz, que também fez uma participação especial em quatro episódios da série 'Devils'. Em fevereiro passado, o casal deu as boas-vindas ao primeiro filho em comum, Manuel, que se vem juntar aos dois filhos já adolescentes do vocalista dos Silence 4. “O Manuel chegou há sete meses. Está a ser desafiante, não vou dizer que não. Não vou ser a mãe que diz que é tudo fantástico. Mas tenho um homem a meu lado que já tem dois filhos mais velhos. Vou beber muita sabedoria ao David. Mas é uma bolha de amor”, revelou à margem dos Globos de Ouro, deixando vários elogios ao músico, de 53 anos. Editado terça às 11:37 por afonso ツ 2 1 3 12 4 Citar
Vieira Postado terça às 11:53 Postado terça às 11:53 há 16 minutos, afonso ツ disse: Ana Sofia Martins está de volta às novelas seis anos depois Seis anos depois da sua última novela, 'Quer o Destino' (2020, na TVI), Ana Sofia Martins está de volta a este registo, desta feita na SIC. A atriz de 39 anos irá interpretar Zezé em 'Avenida Portugal', a adaptação portuguesa da novela da Globo 'Avenida Brasil' (2012). Na versão original, Zezé, a empregada ambiciosa e coscuvilheira da família Tufão, o núcleo principal da novela, era interpretada Cacau Protásio. Começou por ser uma personagem secundária, com poucas falas, mas ganhou relevo graças devido ao carisma e aos improvisos da atriz, que protagonizou momentos hilariantes. Ficou famosa com o 'hit': "Eu quero ver tu me chamar de amendoim", que se tornou parte da cultura pop brasileira. Nos últimos anos, Ana Sofia Martins, que é casada com o músico David Fonseca, tem trocado as novelas pelas séries. 'Glória', 'João Sem Deus', Codex 632' ou 'Azul' foram alguns dos trabalhos da atriz, que também fez uma participação especial em quatro episódios da série 'Devils'. Em fevereiro passado, o casal deu as boas-vindas ao primeiro filho em comum, Manuel, que se vem juntar aos dois filhos já adolescentes do vocalista dos Silence 4. “O Manuel chegou há sete meses. Está a ser desafiante, não vou dizer que não. Não vou ser a mãe que diz que é tudo fantástico. Mas tenho um homem a meu lado que já tem dois filhos mais velhos. Vou beber muita sabedoria ao David. Mas é uma bolha de amor”, revelou à margem dos Globos de Ouro, deixando vários elogios ao músico, de 53 anos. Pensei que ia ter mais destaque. Nem imagino nada a atriz neste papel 2 Citar
TELEVIZOOM Postado terça às 11:57 Postado terça às 11:57 agora mesmo, Vieira disse: Pensei que ia ter mais destaque. Nem imagino nada a atriz neste papel Pior escolha até agora neste elenco. A Ana Sofia não tem nada a ver com o perfil desta personagem. O único match é ser uma mulher negra. E escolherem-na para este papel com base neste aspecto não faz qualquer tipo de sentido. A Ana Sofia ficaria bem melhor numa Olenka ou até numa das mulheres do Cadinho. 7 1 Citar
Huggaboo Postado terça às 12:02 Postado terça às 12:02 há 1 minuto, TELEVIZOOM disse: Pior escolha até agora neste elenco. A Ana Sofia não tem nada a ver com o perfil desta personagem. O único match é ser uma mulher negra. E escolherem-na para este papel com base neste aspecto não faz qualquer tipo de sentido. A Ana Sofia ficaria bem melhor numa Olenka ou até numa das mulheres do Cadinho. Como não? A realidade portuguesa também é essa: a larguíssima maioria das pessoas que trabalham em limpezas são racializadas. Com um pouco de sorte (isto é puro wishful thinking) o papel cresce e incorpora essa/alguma crítica social. 2 Citar
AndreRob Postado terça às 12:04 Postado terça às 12:04 (editado) Faz mais sentido ser uma sucata que um lixão, é a coisa mais parecida, um lixão jamais seria possivel ser verosímel na versão portuguesa, até no brasil já não é.... Quanto à sucata dependerá da forma como for feito porque mesmo o conceito de 'local que alberga crianças abandonadas que catam sucata' não é propriamente algo que faça sentido na realidade atual, não estou a ver nenhum local em portugal onde isso fosse permitido... a unica forma aqui é associarem isto a um bairro de lata proximo... e as crianças nao serem propriamente abandonadas mas apenas pobres e usadas por alguem em troca de algum dinheiro, mas o conceito da Lucinda não é de uma vilã portanto não consigo entender como eles vão jogar com isto. Vão ter muito trabalho em tornar isto algo minimamente coerente. há 9 minutos, Huggaboo disse: Como não? A realidade portuguesa também é essa: a larguíssima maioria das pessoas que trabalham em limpezas são racializadas. Com um pouco de sorte (isto é puro wishful thinking) o papel cresce e incorpora essa/alguma crítica social. o facto de ela ter aceite, se for verdade, o papel é porque ela deve ser mais elaborado que o da original... porque a propria Ana sofia criticou o facto de muitas vezes atores negros serem sempre escolhidos por 'condição' ou seja fazem papeis de pessoas racializadas (vindos dos palops, personagens pobres etc... ) apenas e raramente papeis em que essa condição não é relevante para o papel como medica, advogada, professora... o facto de ela aceitar fazer uma empregada negra carregando o estereotipo acredito que tenha algo mais... senão ela propria está a ser hipocrita. Editado terça às 12:11 por AndreRob 1 Citar
Vieira Postado terça às 12:10 Postado terça às 12:10 há 7 minutos, Huggaboo disse: Como não? A realidade portuguesa também é essa: a larguíssima maioria das pessoas que trabalham em limpezas são racializadas. Com um pouco de sorte (isto é puro wishful thinking) o papel cresce e incorpora essa/alguma crítica social. É uma personagem pequena para o talento da atriz. Ela já foi protagonista e antagonista noutras novelas e aqui vai ser uma empregada tontinha Citar
FraisesSucrées Postado terça às 12:11 Postado terça às 12:11 A Mina Andala é que seria perfeita para a Zézé. 6 4 Citar
jac97 Postado terça às 12:11 Postado terça às 12:11 agora mesmo, Vieira disse: É uma personagem pequena para o talento da atriz. Ela já foi protagonista e antagonista noutras novelas e aqui vai ser uma empregada tontinha Duvido… acho que está novela vai ter o mesmo rumo de páginas da vida quanto a mistura de personagens e enredos Citar
Manu Tenry Postado terça às 12:18 Postado terça às 12:18 Para ser ela é porque a personagem terá mais destaque! Ela não ia aceitar fazer uma novela quando já estava afastada do género há alguns anos, para fazer uma simples empregada. Deve ser uma espécie de Soraia da Cacau. Citar
AndreRob Postado terça às 12:23 Postado terça às 12:23 há 12 minutos, Vieira disse: É uma personagem pequena para o talento da atriz. Ela já foi protagonista e antagonista noutras novelas e aqui vai ser uma empregada tontinha Acredito que lhe vão criar um nucleo proprio e não apenas a empregada engraçada, provavelmente vão misturar a zeze com a outra empregada que tem o filho que faz trabalhos para a carminha, e aí sim a personagem terá outra importancia.... é a unica coisa que faz sentido. Penso que a outra empregada era a Janaina, que tem um filho... deve ser mais por aqui. 1 Citar
CarlosTeixeira Postado terça às 12:42 Postado terça às 12:42 Não me vou pronunciar porque não tenho dinheiro para um bom advogado Mas sempre me disseram que Spoiler a brincar a brincar o macaco foi ao 🍑 à mãe 2 Citar
Afonso Postado terça às 12:59 Postado terça às 12:59 (editado) há 1 hora, afonso ツ disse: Ana Sofia Martins está de volta às novelas seis anos depois Seis anos depois da sua última novela, 'Quer o Destino' (2020, na TVI), Ana Sofia Martins está de volta a este registo, desta feita na SIC. A atriz de 39 anos irá interpretar Zezé em 'Avenida Portugal', a adaptação portuguesa da novela da Globo 'Avenida Brasil' (2012). mort, o @ que sugeriu mulheres negras para empregadas domésticas deve estar aos pulos em casa! Desculpem, mas é um grande não. A Zezé só virou meme pela contracena com a Carminha, porque fora isso não tem nada a dar à história. Isto pedia claramente uma outra pessoa. Além disso, a Ana Sofia Martins é uma boa atriz, merecia outro papel. Editado terça às 12:59 por Afonso 10 Citar
D91 Postado terça às 13:19 Postado terça às 13:19 há 1 hora, afonso ツ disse: Ana Sofia Martins está de volta às novelas seis anos depois Seis anos depois da sua última novela, 'Quer o Destino' (2020, na TVI), Ana Sofia Martins está de volta a este registo, desta feita na SIC. A atriz de 39 anos irá interpretar Zezé em 'Avenida Portugal', a adaptação portuguesa da novela da Globo 'Avenida Brasil' (2012). Na versão original, Zezé, a empregada ambiciosa e coscuvilheira da família Tufão, o núcleo principal da novela, era interpretada Cacau Protásio. Começou por ser uma personagem secundária, com poucas falas, mas ganhou relevo graças devido ao carisma e aos improvisos da atriz, que protagonizou momentos hilariantes. Ficou famosa com o 'hit': "Eu quero ver tu me chamar de amendoim", que se tornou parte da cultura pop brasileira. Nos últimos anos, Ana Sofia Martins, que é casada com o músico David Fonseca, tem trocado as novelas pelas séries. 'Glória', 'João Sem Deus', Codex 632' ou 'Azul' foram alguns dos trabalhos da atriz, que também fez uma participação especial em quatro episódios da série 'Devils'. Em fevereiro passado, o casal deu as boas-vindas ao primeiro filho em comum, Manuel, que se vem juntar aos dois filhos já adolescentes do vocalista dos Silence 4. “O Manuel chegou há sete meses. Está a ser desafiante, não vou dizer que não. Não vou ser a mãe que diz que é tudo fantástico. Mas tenho um homem a meu lado que já tem dois filhos mais velhos. Vou beber muita sabedoria ao David. Mas é uma bolha de amor”, revelou à margem dos Globos de Ouro, deixando vários elogios ao músico, de 53 anos. Amo. Sempre foi o meu nome preferido para fazer a Zezé. 6 1 1 Citar
Rodassss Postado terça às 13:32 Postado terça às 13:32 I mean, não sei se vocês não vêm TVI desde 2014 mas o "talento da atriz" não tem nem nunca teve dimensão de protagonista que se preze. Sorry fans mas eu acho até que a personagem tem uma carga cómica empregada em pouco tempo de tela que é mesmo muito complicado de a Ana Sofia conseguir empregar. Para além disso de um ponto de vista ético que escolha questionável o convite da parte do canal e o aceitar do próprio pela atriz. 1 2 Citar
gg25 Postado terça às 13:34 Postado terça às 13:34 Quanto mais sei do elenco secundário... Menos vontade tenho em acompanhar.. Contrariamente à opinião geral aqui do fórum, o núcleo das três mulheres e o cadinho eram dos meus favoritos da novela.. eu nem comento a escolhas aqui... salva-se o Corrula como cadinho. Valadeiro e Ataíde até consigo enquadrar nas personagens (apesar de não ser grande fã de ambas), mas para mim a Cláudia Vieira como Verónica é um big No. Ana Sofia Martins eu nem acho isso tudo que falam aqui dela.. ainda por mais na personagem que é. Por este andar, já estou mesmo a ver que vem aí Carolina Loureiro como Suellen né? Ugh 3 Citar
AndreRob Postado terça às 13:34 Postado terça às 13:34 há 1 minuto, Rodassss disse: I mean, não sei se vocês não vêm TVI desde 2014 mas o "talento da atriz" não tem nem nunca teve dimensão de protagonista que se preze. Sorry fans mas eu acho até que a personagem tem uma carga cómica empregada em pouco tempo de tela que é mesmo muito complicado de a Ana Sofia conseguir empregar. Para além disso de um ponto de vista ético que escolha questionável o convite da parte do canal e o aceitar do próprio pela atriz. o pessoal vai ficar desiludido quando perceber que a personagem nada terá da original e será uma empregada com nucleo e historia propria... 1 Citar
D91 Postado terça às 13:37 Postado terça às 13:37 (editado) há 3 minutos, AndreRob disse: o pessoal vai ficar desiludido quando perceber que a personagem nada terá da original e será uma empregada com nucleo e historia propria... Talvez alimentem mais aqueles ciúmes que ela tinha da Nina/Rita quando esta se torna "amiga" e confidente da Carminha. Acredito que mantenham a veia cómica na mesma. Talvez não tão vincada. E talvez tenha um marido ou namorado... E eu nem acho que a Ana Sofia Martins seja essa atriz excelente que dizem aqui. Não é péssima, mas também não é extraordinária. Editado terça às 13:39 por D91 Citar
TELEVIZOOM Postado terça às 13:38 Postado terça às 13:38 há 5 minutos, Rodassss disse: I mean, não sei se vocês não vêm TVI desde 2014 mas o "talento da atriz" não tem nem nunca teve dimensão de protagonista que se preze. Sorry fans mas eu acho até que a personagem tem uma carga cómica empregada em pouco tempo de tela que é mesmo muito complicado de a Ana Sofia conseguir empregar. Para além disso de um ponto de vista ético que escolha questionável o convite da parte do canal e o aceitar do próprio pela atriz. Concordo a 100%! Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.