Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

Entrevista a Frederico Varandas esta sexta no 360.

**
Estavam dar resumo do jogo de ontem e cortaram a meio para por jornalista a falar e depois ouvir o Presidente Marcelo a falar 30seg.
Voltaram ao desporto e n acabaram o resumo deu uma notícia e acabou.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

Que letras enormes! Devem ter pegado no rodapé de "Última hora".

Pois. Não fosse o tamanho, talvez eu nem ter-me-ia queixado. Mas é impossível não reparar, salta muito à vista (pelas piores razões). Quando vi, o primeiro que me veio à mente foi "Portugal em Direto 2004/05" ou algo parecido ? Além disso, quiseram ser óbvios com a escolha de cores por serem as da bandeira da UE, mas o azul e amarelo ficam um bocado estranhos assim, na minha opinião. Deveriam ter concebido algo menos contrastante e, globalmente, diria que ficou um pouco infantil até.

Editado por LP 98
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LP 98 disse:

Pois. Não fosse o tamanho, talvez eu nem ter-me-ia queixado. Mas é impossível não reparar, salta muito à vista (pelas piores razões). Quando vi, o primeiro que me veio à mente foi "Portugal em Direto 2004/05" ou algo parecido ? Além disso, quiseram ser óbvios com a escolha de cores por serem as da bandeira da UE, mas o azul e amarelo ficam um bocado estranhos assim, na minha opinião. Deveriam ter concebido algo menos contrastante e, globalmente, diria que ficou um pouco infantil até.

De facto, as letras podiam estar mais pequenas, do tamanho das do rodapé que usam habitualmente na RTP 3. 

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Todo o grafismo desse Europa Minha e do De Lisboa a Helsínquia é um pouco básico.

Pois está. A página da RTP Europa, relacionada com estes programas, tem um grafismo mais bonito e elaborado. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por alguma razão, o Manchetes 3, Zoom África e Eixo Norte-Sul deixaram de aparecer separados nas grelhas da RTP3, é como se estivessem incluídos nos noticiários da respectiva hora. Depois de madrugada aparecem por isso coisas estranhas, como uma repetição do 3 às 15 (é a repetição do Eixo Norte-Sul) e depois uma repetição do 24 Horas (a repetição do Manchetes 3).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, RenatoSimões disse:

Por alguma razão, o Manchetes 3, Zoom África e Eixo Norte-Sul deixaram de aparecer separados nas grelhas da RTP3, é como se estivessem incluídos nos noticiários da respectiva hora. Depois de madrugada aparecem por isso coisas estranhas, como uma repetição do 3 às 15 (é a repetição do Eixo Norte-Sul) e depois uma repetição do 24 Horas (a repetição do Manchetes 3).

Por um lado, compreende-se. Raramente o Eixo Norte Sul e o Zoom África davam nos horários indicados. Por outro lado, não é bom, no que toca à situação que indicaste.

Reparei também que grande parte dos noticiários têm a indicação 4:3, quando são gravados em 16:9. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 14 minutos, RenatoSimões disse:

João Fernando Ramos está a apresentar hoje o 18/20, nada habitual.

Tem sido mais habitual ele apresentar esse noticiário e o 24 Horas desde que saiu da direção de informação da RTP. Além disso, a Estela Machado, que apresentava esse noticiário, está agora no Jornal da Tarde.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Televisão 10 said:

É interessante neste vídeo, aos 1:33, aparecer o genérico dos noticiários da RTP 3 com outras imagens, ou seja, a RTP é que é preguiçosa por não mudar as imagens.

 

O grafismo como vem neste vídeo é bastante interessante, mas na televisão, também pelo que disseste, não parece tão bom (também ajuda o facto de na TV não ser em HD)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Maria Flor Pedroso acaba com Jornal da Tarde e Telejornal na RTP 3

https://www.atelevisao.com/rtp/maria-flor-pedroso-acaba-com-jornal-da-tarde-e-telejornal-na-rtp3/

 

Vá lá... Para já, uma decisão acertada.

Além disso, saudades dos documentários às 20h! Que bom que vão voltar.

Editado por LP 98
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem almoça ou janta em restaurantes com regularidade, principalmente almoço, percebe o porquê da aposta no simultâneo. Os restaurantes querem a tv a dar noticiário em contínuo, nenhum restaurante vai às 12h ligar a RTP3 para depois terem de mudar ou deixarem os cliente sem notícias entre as 13h e as 14h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...