Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Eu estava a falar de antigamente. Talvez não me tenha expressado da melhor forma...

? OK. Esclarecido. 

Acho que de facto fazem bem em aproveitar a RTP3 (já que está em sinal aberto) para transmitir o Telejornal nestes dias. 

Nos dias em que fazem simultaneo, podiam fazer como a TVE. Na 24h o Telediario é transmitido com a tradução para língua gestual em GRANDE.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, urb48 disse:

? OK. Esclarecido. 

Acho que de facto fazem bem em aproveitar a RTP3 (já que está em sinal aberto) para transmitir o Telejornal nestes dias. 

Nos dias em que fazem simultaneo, podiam fazer como a TVE. Na 24h o Telediario é transmitido com a tradução para língua gestual em GRANDE.

Já o tinha sugerido aqui, mas a RTP, infelizmente, não teve a mesma ideia. Até era uma forma de justificar o simultâneo.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/18/2018 at 10:05 AM, Televisão 10 said:

Eu estava a falar de antigamente. Talvez não me tenha expressado da melhor forma...

Mas antigamente, quando acontecia isto da RTP dar jogos sem ter direitos internacionais, faziam o Telejornal (o Telejornal mesmo, não é o 3 às 20) no estúdio da RTP3, não me lembro é se faziam isso sempre ou não.

O 3 às 20 era nos restantes dias na RTP3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jet1000 disse:

Mas antigamente, quando acontecia isto da RTP dar jogos sem ter direitos internacionais, faziam o Telejornal (o Telejornal mesmo, não é o 3 às 20) no estúdio da RTP3, não me lembro é se faziam isso sempre ou não.

O 3 às 20 era nos restantes dias na RTP3.

Eu lembro-me de ver outro Telejornal na RTP África, transmitido às 20 h, e era na mesma no estúdio 1. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento Telejornal na RTP3 com o João Adelino Faria e grafismo normal, penso que seja em direto.

P.S: Gonçalo Ventura como reporter a tragedia em Borba, como é que isto aconteceu? Será que saiu do desporto?

On 18/11/2018 at 19:05, urb48 disse:

? OK. Esclarecido. 

Acho que de facto fazem bem em aproveitar a RTP3 (já que está em sinal aberto) para transmitir o Telejornal nestes dias. 

Nos dias em que fazem simultaneo, podiam fazer como a TVE. Na 24h o Telediario é transmitido com a tradução para língua gestual em GRANDE.

A mesma coisa para o Bom Dia Portugal...
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Televisão 10 said:

Eu lembro-me de ver outro Telejornal na RTP África, transmitido às 20 h, e era na mesma no estúdio 1. 

Possivelmente fazerem o Telejornal no estúdio da RTP3 não era frequente, já não me lembro, e eu nem sempre via o Telejornal das 20h nessas ocasiões (porque quando é assim vejo o jogo ou o que estiver a ser transmitido às 20h).

2 hours ago, canal5 said:

Neste momento Telejornal na RTP3 com o João Adelino Faria e grafismo normal, penso que seja em direto.

P.S: Gonçalo Ventura como reporter a tragedia em Borba, como é que isto aconteceu? Será que saiu do desporto?
 

No jogo com a Itália quase de certeza que foi em direto, porque o alinhamento era diferente do das 19h (o das 20 tinha mais notícias, pelo menos no fim). Possivelmente hoje foram igualmente ambos em direto.

O Gonçalo Ventura pode não ter saído do desporto, às vezes os jornalistas fazem uma perninha em outras áreas (não concordo muito com isso, mas é a vida). Além disso, se bem me lembro, ouvi-o dizer que ele era do Alentejo, pode ter sido por isso que o enviaram para lá.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Agora mesmo, ATVTQsV disse:

O NAS queria mudar a RTP Memória num canal infantil, a RTP 4, e integrar os conteúdos noutros canais do grupo.

Ah, isso. Tens razão, @Televisão 10Mas isso nunca foi assumido pela administração da RTP em lado nenhum, só se soube disso naquele texto do NAS depois de ele sair. Era uma intenção (errada, para mim) do NAS, que me parece que nunca esteve nas prioridades do Gonçalo Reis e que com a saída dele talvez esteja posta de parte. Acho que mesmo que ele ficasse, seria daquelas coisas que iam sendo adiadas por falta de viabilidade económica.

Quanto ao nome da RTP3, eu acho que o erro não foi terem tirado o nome RTP Informação (que era um bocado feio, acho), mas sim terem acabado com uma marca que já estava estabelecida que era a RTPN. Percebo que havia a questão da imagem de canal do Norte que era preciso apagar, mas acho que isso em 2011 já não era um grande problema.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Ah, isso. Tens razão, @Televisão 10Mas isso nunca foi assumido pela administração da RTP em lado nenhum, só se soube disso naquele texto do NAS depois de ele sair. Era uma intenção (errada, para mim) do NAS, que me parece que nunca esteve nas prioridades do Gonçalo Reis e que com a saída dele talvez esteja posta de parte. Acho que mesmo que ele ficasse, seria daquelas coisas que iam sendo adiadas por falta de viabilidade económica.

Quanto ao nome da RTP3, eu acho que o erro não foi terem tirado o nome RTP Informação (que era um bocado feio, acho), mas sim terem acabado com uma marca que já estava estabelecida que era a RTPN. Percebo que havia a questão da imagem de canal do Norte que era preciso apagar, mas acho que isso em 2011 já não era um grande problema.

Pessoalmente, sempre gostei mais do nome RTP Informação do que do nome RTP N. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...