Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, O Informador disse:

Já se prevê que será Maria Cerqueira Gomes e Rúben Rua na apresentação mas como não é um Em Família que coloquem mais um ou dois rostos com a dupla habitual dos Sábados. 

Eu colocava a Marisa Cruz e até quem sabe a Isabel Figueira. A Isabel não é boa mas no fundo faziam sentido visto também participarem na ficção do canal. Até o Montez ficaria bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 anos da Plural

A Plural Entertainment celebra 30 anos que são festejados com uma emissão especial e imperdível durante a tarde de sábado, 30 de abril.

Será a oportunidade de celebrar três décadas de palmarés invejável desta empresa do universo Media Capital. Começando pelo mais importante, o talento artístico e técnico, passando pelos muitos telefilmes, séries e novelas que produziu, os dois Emmys e as sete nomeações para este prémio que recebeu, ou o facto de ser a maior e a mais antiga produtora de ficção em Portugal e uma das maiores da Península Ibérica.

No programa de sábado vão ser recordadas as principais histórias e as personagens que passaram do papel para a imagem através da Plural, homenageados os rostos que fizeram e fazem parte das nossas novelas e contar com a presença em estúdio dos artistas que deram voz às bandas sonoras.

A génese da Plural está na NBP - Nicolau Breyner Produções, criada pelo carismático ator no início dos anos 90 do séc. XX. Neste momento de celebração recordamos uma história que envolve Nicolau e Gabriela Amado, editora de vídeo da Plural desde 1992.

“O Nico fazia muitas vezes da minha sala o seu escritório, ficava por ali, assinava papéis e ia vendo o nosso trabalho”, recorda Gabriela Amado. “Tínhamos uma televisão, e um dia estava a dar um programa do Manuel Luís Goucha, na TVI, que estava a fazer uma chamada em direto para uma senhora que tinha o som da sua televisão muito alto”.

“Goucha pede-lhe para baixar o som, porque estava a fazer feedback. Com sotaque do Norte, a senhora responde: ‘ò senhor Goucha, peço desculpa, mas não me posso levantar porque tenho aqui um problema numa ‘ianca’”, conta. “Rimos muito e a partir daí, sempre que nos víamos, o ‘problema numa ianca’ passou a fazer parte do nosso cumprimento””.

No sábado, celebre connosco a história das nossas histórias!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, O Informador disse:

TVI a querer dar tudo até ao último dia do mês para a vitória mensal. 

Se estavam com esse pensamento poderiam ter aproveitado muito mais o BB com galas extra... A edição que agora acabou com 6 concorrentes poderia ter tido outra gala de expulsão ficando 5... O Desafio Final poderia ter estreado no feriado... Estão tão perto e não sabem aproveitar tudo. 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, msm0 disse:

30 anos da Plural

A Plural Entertainment celebra 30 anos que são festejados com uma emissão especial e imperdível durante a tarde de sábado, 30 de abril.

Será a oportunidade de celebrar três décadas de palmarés invejável desta empresa do universo Media Capital. Começando pelo mais importante, o talento artístico e técnico, passando pelos muitos telefilmes, séries e novelas que produziu, os dois Emmys e as sete nomeações para este prémio que recebeu, ou o facto de ser a maior e a mais antiga produtora de ficção em Portugal e uma das maiores da Península Ibérica.

No programa de sábado vão ser recordadas as principais histórias e as personagens que passaram do papel para a imagem através da Plural, homenageados os rostos que fizeram e fazem parte das nossas novelas e contar com a presença em estúdio dos artistas que deram voz às bandas sonoras.

A génese da Plural está na NBP - Nicolau Breyner Produções, criada pelo carismático ator no início dos anos 90 do séc. XX. Neste momento de celebração recordamos uma história que envolve Nicolau e Gabriela Amado, editora de vídeo da Plural desde 1992.

“O Nico fazia muitas vezes da minha sala o seu escritório, ficava por ali, assinava papéis e ia vendo o nosso trabalho”, recorda Gabriela Amado. “Tínhamos uma televisão, e um dia estava a dar um programa do Manuel Luís Goucha, na TVI, que estava a fazer uma chamada em direto para uma senhora que tinha o som da sua televisão muito alto”.

“Goucha pede-lhe para baixar o som, porque estava a fazer feedback. Com sotaque do Norte, a senhora responde: ‘ò senhor Goucha, peço desculpa, mas não me posso levantar porque tenho aqui um problema numa ‘ianca’”, conta. “Rimos muito e a partir daí, sempre que nos víamos, o ‘problema numa ianca’ passou a fazer parte do nosso cumprimento””.

No sábado, celebre connosco a história das nossas histórias!

Okay então vão ignorar telhados de vidro que é a única novela da tvi, não-plural. Mt bem :nervouser:

  • Obrigado 1
  • Haha 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, John123 disse:

Claro que faz e eu já tinha mencionado Telhados de Vidro a primeira aposta de ficção da TVI foi gravada em 92 por isso já tem mesmo 30 anos. 

Mas Telhados de Vidro não foi produzida pela anterior NBP. Nem devem tocar nisso. Eles vão comemorar os 30 anos da Plural/NBP. A ver se falam das novelas da RTP mesmo que não possam dar imagens de arquivo das mesmas.

Vem anúncio do remake de Roseira Brava . Só vem :adoro:

Editado por EFMR
  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, EFMR disse:

Mas Telhados de Vidro não foi produzida pela anterior NBP. Nem devem tocar nisso. Eles vão comemorar os 30 anos da Plural/NBP. A ver se falam das novelas da RTP mesmo que não possam dar imagens de arquivo das mesmas.

Vem anúncio do remake de Roseira Brava . Só vem :adoro:

A NBP é que produziu as primeiras novelas da sic

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, EFMR disse:

Roseira Brava é épica mesmo.

E tinha um elenco muito bom também. Mariana Rey Monteiro, Manuela Maria, Canto e Castro, Manuel Cavaco, Carlos Santos, Margarida Carpinteiro, Mário Pereira (um ator fabuloso, que também brilhou em Vidas de Sal, já falecido), Maria José, Camacho Costa, Carlos César, Virgílio Castelo, Luis Esparteiro, José Gomes (um ator que também brilhou noutras novelas da RTP, já falecido) e muitos outros. Temos ótimos atores, mas vários desses que mencionei já faleceram e eram excelentes. Temos e tivemos atores enormes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, EFMR disse:

Mas Telhados de Vidro não foi produzida pela anterior NBP. Nem devem tocar nisso. Eles vão comemorar os 30 anos da Plural/NBP. A ver se falam das novelas da RTP mesmo que não possam dar imagens de arquivo das mesmas.

Vem anúncio do remake de Roseira Brava . Só vem :adoro:

há 48 minutos, Vieira disse:

Seria engraçado a TVI fazer o remake de uma novela da RTP :p efetivamente a RTP teve uma ou outra boa novela, sobretudo nos anos 90.

Rua Das Roseiras Bravas.

:olhos:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JMML disse:

Estamos num ponto que tudo é motivo de festejo na SIC e na TVI...

Ele é 1 ano de Marco Paulo...

Ele é 1 ano da Festa...

São os 30 anos da Plural...

É o aniversário da Liliana Campos...

O que se seguirá?! ??

Mas os 30 anos da Plural tudo bem, agora festejar uma novela (ou outro programa) estar 1 ano no ar é que é ridículo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

Acho que vocês estão a criar demasiadas expectativas em relação a esta emissão...

Também acho. O Rua vai ler a lista de todas as novelas que passaram na TVI em 10 min e depois entra a Cristina para falar de FeF a tarde toda e em como a ficção da Plural evoluiu imenso desde que ela está na direção!

Eu avisei.

:galderia:

Editado por dankilaa
  • Gosto 6
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, dankilaa disse:

Também acho. O Rua vai ler a lista de todas as novelas que passaram na TVI em 10 min e depois entra a Cristina para falar de FeF a tarde toda e em como a ficção da Plural evoluiu imenso desde que ela está na direção!

Eu avisei.

:galderia:

Ah, e imagens de Anjo Selvagem (sempre as mesmas) para a Paula Neves chorar.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...