Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom, pode até ser verdade. Mas isto também é um ataque claro aos acionistas estilo vendetta. A forma como o novo 24 horas ataca o Conta lá mais parece ressabiamento por não terem sido eles a "mamar do estado".

  • Like 3
Posted
há 1 hora, Lurdes disse:

Bom, pode até ser verdade. Mas isto também é um ataque claro aos acionistas estilo vendetta. A forma como o novo 24 horas ataca o Conta lá mais parece ressabiamento por não terem sido eles a "mamar do estado".

Esse 24 horas também é um lixo similar ao cm... todas as noticias deles é alinhados com uma narrativa muito proxima a extrema direita... 

Seja como for já se tinha percebido mesmo antes de isto começar que não havia aqui nada sério... um canal feito por gente pouco recomendável, que já tinha historico de vigarices várias... dinheiro vindo sabe-se lá de onde para um projeto que não tinha qualquer capacidade de se impor.... 

Há algo obscuro por detrás deste canal que não ficou bem claro só que não durou o tempo suficiente... a nos e a meo que lutem.

  • Like 4
  • Thanks 1
Posted (edited)
12 hours ago, AndreRob said:

Esse 24 horas também é um lixo similar ao cm... todas as noticias deles é alinhados com uma narrativa muito proxima a extrema direita... 

Seja como for já se tinha percebido mesmo antes de isto começar que não havia aqui nada sério... um canal feito por gente pouco recomendável, que já tinha historico de vigarices várias... dinheiro vindo sabe-se lá de onde para um projeto que não tinha qualquer capacidade de se impor.... 

Há algo obscuro por detrás deste canal que não ficou bem claro só que não durou o tempo suficiente... a nos e a meo que lutem.

A ERC também devia dar explicações. Salvo erro para ser aprovado um novo canal, é necessário apresentar um plano de viabilidade financeira no pedido feito.

Se de facto nem um ano durar, era importante saber o que foi avaliado pela ERC e que informações foram fornecidas pelo canal.

Edited by zent
  • Like 5
  • Thanks 1
Posted (edited)

Espero que não aconteça aqui, o que aconteceu com a TV Tupi e Rede Manchete no Brasil.
Os canais já estavam pré-falidos, e cheios de dívidas, já com salários em atraso, e toca de gravar mais novelas, comprar direitos de copas do mundo, etc. sobre dinheiro que já não tinham, na tentativa de recuperar aquilo que já não conseguiam, e depois no final, uma novela não teve se quer um final, ficando a meio, e a copa do mundo transmitiram penso que só um jogo, tiveram que oficialmente declarar falência tendo que a ANATEL extinguir as licenças de emissão dos canais, indo uma série de funcionários para a rua.
Sorte na altura, foi o Silvio Santos conseguir a concessão e conseguir empregar muita gente da Tupi para a TVS/SBT.

Edited by starlx90
  • Like 6
Posted (edited)

Têm a certeza da história dos salários em atraso e tudo mais? É que a Rita Ferro Rodrigues, no outro dia, fez um post a mandar bocas para o "24 horas" e todas as notícias que estavam a sair sobre o assunto.

E agora a contratação do Rui...

Edited by jt9
Posted
há 1 hora, jt9 disse:

Têm a certeza da história dos salários em atraso e tudo mais? É que a Rita Ferro Rodrigues, no outro dia, fez um post a mandar bocas para o "24 horas" e todas as notícias que estavam a sair sobre o assunto.

E agora a contratação do Rui...

Acredito que exista muita engenharia financeira envolvida, possibilidade de financiamento por fundos abutres... mas isso nunca dura muito tempo.

Posted
há 1 hora, jt9 disse:

Têm a certeza da história dos salários em atraso e tudo mais? É que a Rita Ferro Rodrigues, no outro dia, fez um post a mandar bocas para o "24 horas" e todas as notícias que estavam a sair sobre o assunto.

E agora a contratação do Rui...

Só é estranha a saída do Paulo Salvador do canal, então.

Posted (edited)
há 12 horas, canal5 disse:

Acredito que exista muita engenharia financeira envolvida, possibilidade de financiamento por fundos abutres... mas isso nunca dura muito tempo.

Isso já parece a mesma história com os clubes de futebol que andam sempre com muitas engenharias financeiras,  depois rebenta a verdadeira bolha e vão ao charco em dois tempos. 

Edited by Froholdt
  • Thanks 3
Posted

O Canal não tem retorno direto da publicidade... o dinheiro tem de vir de algum lado. Se nos primeiros anos vem dos financiadores ao fim de algum tempo se esses não tem qualquer retorno do investimento acaba por rebentar para algum lado. E mesmo que haja exageros da parte do 24 horas (o mais provavel) todos sabemos que esta gente é pouco confiável e que já tiveram varios negocios ruinosos. Este canal não tem pés nem cabeça é um sorvedouro de dinheiro... ou melhor uma maquina de lavar. 

E quanto ao Rui Maria Pego... é mais um que vai a recibos verdes como provavelmente quase todos neste canal...

  • Like 6
Posted

Só por curiosidade,

A média de espectadores deste canal desde o início do ano até hoje é de... 700 espectadores

Nem chega a mil pessoas a média de 2026

  • Love 1
  • LOL 9
  • Shock 2
  • Sad 1
Posted

Eu acho que o problema deste projeto foi ter mais olhos do que barriga. Queriam dois canais e nem conseguem fazer um.

Isto também não vai longe com falta de promoção nos outros canais e nas próprias operadoras. E antes de terem lançado o canal deviam de ter assegurado acordos de colaboração com municípios e comunidades intermunicipais, o Turismo de Portugal e aproveitar também para concorrer ao Portugal 2030.

Para mim isto seria um canal informativo/sociedade (tipo NTV + 2:) durante a semana e ao fim de semana teria mais programação de entretenimento, aproveitando as feiras e as festas locais.

  • Like 5
Posted (edited)
há 1 hora, mavb98 disse:

Eu acho que o problema deste projeto foi ter mais olhos do que barriga. Queriam dois canais e nem conseguem fazer um.

Isto também não vai longe com falta de promoção nos outros canais e nas próprias operadoras. E antes de terem lançado o canal deviam de ter assegurado acordos de colaboração com municípios e comunidades intermunicipais, o Turismo de Portugal e aproveitar também para concorrer ao Portugal 2030.

Para mim isto seria um canal informativo/sociedade (tipo NTV + 2:) durante a semana e ao fim de semana teria mais programação de entretenimento, aproveitando as feiras e as festas locais.

Para além disso, é só mais uma prova de que canais regionais para todo o país não funcionam. RTV, Localvisão e agora isto, a lista já vai longa.

Já que desistiram dos desdobramentos iniciais, era difícil pelo menos terem um dia da semana mais dedicado a cada região?

Edited by canal5
Posted
há 17 minutos, canal5 disse:

Para além disso, é só mais uma prova de que canais regionais para todo o país não funcionam. RTV, Localvisão e agora isto, a lista já vai longa.

Já que desistiram dos desdobramentos iniciais, era difícil pelo menos terem um dia da semana mais dedicado a cada região?

Todo e qualquer canal que diz ser "regional" e acaba nacional é um elefante branco

  • Thanks 3
Posted
há 8 horas, canal5 disse:

Para além disso, é só mais uma prova de que canais regionais para todo o país não funcionam. RTV, Localvisão e agora isto, a lista já vai longa.

Já que desistiram dos desdobramentos iniciais, era difícil pelo menos terem um dia da semana mais dedicado a cada região?

é por isso que mesmo que quisessem fazer isso na rtp seria um buraco, acabariam por desistir pelos custos associados... o país é pequeno a informação regional não precisa de canais proprios tem é de ter melhor tratamento na informação geral.

  • Like 4
Posted (edited)
há 16 horas, canal5 disse:

Para além disso, é só mais uma prova de que canais regionais para todo o país não funcionam. RTV, Localvisão e agora isto, a lista já vai longa.

Já que desistiram dos desdobramentos iniciais, era difícil pelo menos terem um dia da semana mais dedicado a cada região?

A informação regional, devido à não criação de Canais de TV, quando isso fazia sentido, tipo à 5 ou mais anos, está em sites de internet, no Facebook e Instagram, em canais de produção local, que colocam as noticias e fazem directos de eventos locais e até alguns têm alguns programas, no Facebook, no Youtube, Instagram, etc, a TV para isto já não faz sentido. Na TV faz sentido, em programas como os da RTP1 durante a semana, mais não.

Edited by tuscano
  • 2 weeks later...
Posted
On 24/05/2026 at 17:44, dav01 disse:

O homem está completamente calvo :surpresa_alberta:

Nada que uma viagem à Turquia não resolva :suspeito:

  • LOL 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...