Jump to content

Fina Estampa


_zapping_

Posts Recomendados

há 3 horas, Maya disse:

Eu também achei a novela (quase) tudo horrível, e tive muita pena já que a história ao inicio parecia ser tão promissora. Aconteceu exatamente o mesmo com 'O Sétimo Guardião'.

O Aguinaldo Silva, do que eu já tive a oportunidade de ver do seu repertório, e um autor que sabe criar boas histórias e personagens igualmente formidáveis, mas depois não consegue manter a coerência na condução dos mesmos e chega muitas vezes a perder completamente a noção!
Do que eu vi dele acho que só mesmo 'Senhora do Destino' e 'Tieta' (desta última foi vendo algumas coisa quando passou agora recentemente na Globo Portugal) é que se salvaram.

 

Pedra sobre Pedra e A Indomada foram obras-primas e, do que me lembro, Fera Ferida também... tinham uma mística que era pouco usual na altura, daí serem tão especiais e marcantes... hoje em dia o sobrenatural está tão presente na nossa vida que já nada é especial...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 997
  • Criado
  • Última Resposta

Há oito anos ia ao ar o último capítulo de "Fina Estampa" e justamente hoje reestreia no mesmo horário que foi dela. Algo inédito nestes 45 anos interruptos de novelas das oito/nove da Globo. 

A audiência

O Jornal Nacional com enfoque do coronavirus entregava a "Amor de Mãe" picos de 39, 40 pontos. Acho que o cenário para "Fina Estampa" será bem equilibrado. Fazendo uns 30 à 33 pontos de média na estreia.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, DanielNunes disse:

Nova abertura de "Fina Estampa".

 

Senhor Jesus da Glória... que lixo...

Que lixo... Sério que chamaram o editor do home office da Globo pra fazer isto?????????

Gente???? A novela foi feita em 2011, já está toda em HD 16:9 com os créditos fora daquela fonte VAG-Rounded... pra quê isto?????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu detestei esta novela em 2011. Mas o primeiro capítulo é muito bom. Pena que Aguinaldo Silva se perdeu muito no meio da novela. Aquela humilhação do Antenor para Griselda.  Quando ela leva o caderno de Antenor a faculdade, foi de cortar o coração. Foi bom rever o primeiro trabalho de Paulo Rocha na Globo. Ele evoluiu muito. Veremos ele em dose tripla na Globo, além desta, ainda esta semana em Éramos Seis, e semana que vem em Novo Mundo e Totalmente Demais. Voltando a novela, Sílvio de Abreu foi certeiro ao escolher esta novela, ela é bem solar, combina com a situação que nos encontramos. Uma descontração com os noticiosos pesados. "Fina Estampa" é uma novela que é despretensiosa em ser, não atoa que foi sucesso e muito provavelmente será nesta versão especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, DanielNunes disse:

Eu detestei esta novela em 2011. Mas o primeiro capítulo é muito bom. Pena que Aguinaldo Silva se perdeu muito no meio da novela. Aquela humilhação do Antenor para Griselda.  Quando ela leva o caderno de Antenor a faculdade, foi de cortar o coração. Foi bom rever o primeiro trabalho de Paulo Rocha na Globo. Ele evoluiu muito. Veremos ele em dose tripla na Globo, além desta, ainda esta semana em Éramos Seis, e semana que vem em Novo Mundo e Totalmente Demais. Voltando a novela, Sílvio de Abreu foi certeiro ao escolher esta novela, ela é bem solar, combina com a situação que nos encontramos. Uma descontração com os noticiosos pesados. "Fina Estampa" é uma novela que é despretensiosa em ser, não atoa que foi sucesso e muito provavelmente será nesta versão especial.

Também detestava quando vi. Mas não parei porque todos do meu círculo social também a viam. E dentre as outras produções desta década, não tinha outra melhor pra repetir.  'Amor à Vida' ainda está muito fresca na memória dos brasileiros por razões de: o impacto do Félix foi.. too much. Eles não iam cortar a novela inteira e pular pra redenção do Félix vendendo hot dog na rua. Isto vai pro 'Vale a Pena'. 'Salve Jorge' só tem de forte a história central, e todo o resto não importa. 'Império' é uma novela meia-bomba - blasé nos figurinos e cenários branco/preto/pastéis e na história. Muita gente pediu 'Verdades Secretas' mas isto cabia no lugar do BBB pra abril/maio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Pedro M. disse:

LReestreou com prévia de 34 pontos. 

Lá vai vir o Aguinaldo, todo orgulhoso, dizer que uma reprise sua lacra em horário nobre no Ibope. O pior é que lacra também em novelas anteriores, inclusive suas: O Sétimo Guardião, inédita, estreou com 33 pontos.

:surpresa:

há 15 horas, DanielNunes disse:

Nova abertura de "Fina Estampa".

 

Credo. Um genérico inteiro em caleidoscópio sem qualquer lógica, todo a partir do genérico original? Mas porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutes ago, JJS said:

Meteram isto a substituir Amor de Mãe? :| Estão a gozar? :O E fez 35 pontos? :| 

As verdadeiras definições de "inaceitável" e "inacreditável" numa só frase.

O pior é que dadas as circunstâncias é bem possível que seja 'Fina Estampa' a substituta de 'Amor à Vida' na SIC. Coragem para os fãs do canal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...