Jump to content

Fina Estampa


_zapping_

Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 997
  • Criado
  • Última Resposta

Eu não consigo assistir "Fina Estampa" mais. Algo nesta novela que me desprende completamente de não poder assistir. Acho que para mim a novela soa muito falso. Nem a personagem Griselda eu tenho simpatia. A direção é tosca, as vezes me sinto que estou assistindo as novelas de Carlos Lombardi, apesar que duas novelas deste século deste autor foram dirigidas pelo mesmo diretor de "Fina Estampa", Wolf Maia. E fica muito evidente como a direção desta novela é tão ruim com a próxima depois desta que é "Avenida Brasil", que foi bem mais cuidada. O elenco teve um grande esforço para ser natural, mas nenhum ali foi bem em sua composição, tirando Lilia Cabral, Christiane Torloni e razoávelmente Marcelo Serrado. Os diálogos são pobres, acho que hoje em dia Aguinaldo Silva nem pode reclamar do seu maior desafeto (Walcyr Carrasco), pois tanto os dois descambaram na qualidade dos seus textos. Agora esperar que "Amor de Mãe" volte em setembro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com cara mesmo que "Fina Estampa" não terminará mais em agosto e sim em setembro. A Globo deu uma estacionada nos compactos e está exibindo um capítulo e às vezes meio capítulo  por dia. O capítulo de hoje teve uma menor duração de 50 minutos, tirando os intervalos deve ter ido uns 40, 38 minutos de arte da novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, DanielNunes disse:

Está com cara mesmo que "Fina Estampa" não terminará mais em agosto e sim em setembro. A Globo deu uma estacionada nos compactos e está exibindo um capítulo e às vezes meio capítulo  por dia. O capítulo de hoje teve uma menor duração de 50 minutos, tirando os intervalos deve ter ido uns 40, 38 minutos de arte da novela. 

Castigo pros brasileiros, não basta o presidente

IMG_2150.JPG.6ce37eb8ccc84987f328b74e9a8ccab0.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

"Fina Estampa" perdeu força de um mês para cá. Dos 34, 35 pontos, vem caindo para 33, 32 e 30 pontos. O jogo entre gato e rato de Griselda e Tereza Cristina, provam que a novela já cansa destes elementos entre as rivais. Não é a toa que "Totalmente Demais" em algumas capitais, é líder em ranking da novela do dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/05/2020 at 15:45, DanielNunes disse:

Eu não consigo assistir "Fina Estampa" mais. Algo nesta novela que me desprende completamente de não poder assistir. Acho que para mim a novela soa muito falso. Nem a personagem Griselda eu tenho simpatia. A direção é tosca, as vezes me sinto que estou assistindo as novelas de Carlos Lombardi, apesar que duas novelas deste século deste autor foram dirigidas pelo mesmo diretor de "Fina Estampa", Wolf Maia. E fica muito evidente como a direção desta novela é tão ruim com a próxima depois desta que é "Avenida Brasil", que foi bem mais cuidada. O elenco teve um grande esforço para ser natural, mas nenhum ali foi bem em sua composição, tirando Lilia Cabral, Christiane Torloni e razoávelmente Marcelo Serrado. Os diálogos são pobres, acho que hoje em dia Aguinaldo Silva nem pode reclamar do seu maior desafeto (Walcyr Carrasco), pois tanto os dois descambaram na qualidade dos seus textos. Agora esperar que "Amor de Mãe" volte em setembro. 

Vem @AGUI

:clown:

On 28/05/2020 at 15:45, DanielNunes disse:

Os diálogos são pobres, acho que hoje em dia Aguinaldo Silva nem pode reclamar do seu maior desafeto (Walcyr Carrasco), pois tanto os dois descambaram na qualidade dos seus textos. Agora esperar que "Amor de Mãe" volte em setembro. 

É como tu falas, que as novelas do Aguinaldo têm texto melhorado quando são em parelha com o Ricardo Linhares, certo? Mas que as novelas deste último a solo não resultam. Acho isso muito curioso. Facto é que, pessoalmente, também não gostei de nenhuma das novelas dele a solo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 05/08/2020 at 01:56, pedrovinsky disse:

Na próxima segunda-feira vai ao ar o capítulo 121 que deve conter cenas do capítulo 156 da exibição original, segundo resumos oficiais.

Bem começaram a novela com tantos cortes e agora devem estar a exibir quase na íntegra não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Maciel disse:

Bem começaram a novela com tantos cortes e agora devem estar a exibir quase na íntegra não?

Sim, meio capítulo por dia. Deve terminar lá para o dia 26 de setembro. Agora não há "Amor de Mãe" para compactar a novela. Para a Globo, ela está tranqüila até março do ano que vem com as suas reprises.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Andaram a cortar a grande velocidade o início disto, que é bastante cativante, e na chatice da reta final passam tudo na íntegra. :haha:

Eles cortaram muito no incio porque a previsão inicial era da trama ficar no ar até o mês passado apenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo Glosss exibiu na sua página do Facebook trechos da entrevista concedida pelo ator Marco Pigossi ao também ator João Vicente De Castro, durante uma live, na qual Marco detona com toda a razão a novela Fina Estampa a qual define como absurda e que não deveria ser reexibida. 

Concordo com ele totalmente. A novela é um emaranhado de coisas sem noção, ridículas e descabidas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Com 155 capítulos, 30 capítulos a menos dos 185 capítulos originais, hoje terminou "Fina Estampa". Se mostrou sucesso em sua reprise. Fechará com 34 pontos de média final. A novela se mostrou como foi também com "Êta Mundo Bom!" a novela certa e no momento certo. Os jornais dando enfoque sobre a pandemia e as mortes da Covid-19, "Fina Estampa" foi um alívio para que muitos ficassem em frente a tv e se divertir. Contudo, a novela se mostrou envelhecida para o ano de 2020. Muitos desserviços mostraram que a novela atirou para todo lado sem apresentar uma bandeira, casos sobre a personagem Crô um gay esteriotipado e caricato servindo apenas como serviçal passivo da vilã Tereza Cristina. Outra foi as agressões que Celeste sofria com Baltazar, que passou despercebidos. Não é a minha novela favorita, e tão pouco é a melhor novela do autor Aguinaldo Silva. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...