Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Solução curiosa ontem, no Telejornal, para fazer a entrevista a Lula da Silva.

WHGaki7.png

Isto das entrevistas via Skype/Zoom em tempos de pandemia com a TV em frente ao entrevistador faz-me lembrar aquela vez em que o Gonçalo Waddington não pôde ir ao 5PMN e puseram uma modelo em bikini a segurar uma TV com uma vídeo chamada dele.

  • Gosto 2
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 4/3/2021 at 2:06 PM, Televisão 10 said:

Solução curiosa ontem, no Telejornal, para fazer a entrevista a Lula da Silva.

WHGaki7.png

Esta entrevista já foi há algum tempo, mas por algum motivo fiquei com a sensação que a entrevista tinha sido gravada, o que seria estranho para uma entrevista no Telejornal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programa de Dina Aguiar é arrasado: "É um albergue espanhol..."

Dina Aguiar apresenta o ‘Portugal em Direto’, da RTP. Um cronista arrasou o programa e a apresentadora não resistiu a responder à letra.

O programa da RTP ‘Portugal em Direto’, apresentado pela jornalista Dina Aguiar foi tema de um artigo de opinião, no “Duas Linhas”, assinado por Waldemar Abreu.

No artigo, o cronista acusa o programa das regiões de ser um sítio de propaganda do governo português. “O programa é um albergue espanhol onde cabe tudo, menos o que interessa a qualquer espectador minimamente preocupado em saber o que se passa no País real, no chamado Portugal profundo”, começou por escrever Waldemar.

“O que a malta quer, na perspetiva dos responsáveis editoriais do “PD”, é conversa da treta… Se vocês aí no “PD” quiserem meter as mãos na massa, fica um conselho: solicitem à direção de todos os órgãos de comunicação social regionais do País um exemplar de cada edição, com a garantia de que serão citados caso publiquem notícias com interesse nacional…”, continuou.

O cronista terminou o texto acusando o programa de estar desatualizado: “Tal como as coisas estão, sinto que o vosso “Portugal em Direto” é uma mistificação. Em vez de dar a conhecer o País, sufoca é o País. Já agora, por curiosidade – “Portugal em Direto”? Só se for por brincadeira. Diretos, quase não se dá por eles. O atual “PD” faz-me recordar o “Teleregiões” de há 40 anos. Entre um e outro, venha o Diabo e escolha“.

Dina Aguiar, a apresentadora do formato, respondeu às críticas do jornalista. “Perfeito disparate. Mas toda a gente tem direito à sua opinião naturalmente e recebemos todas com a mesma atenção. Infelizmente nada é perfeito neste mundo. E toda a equipa faz o melhor que sabe e pode… sempre a pensar em quem nos vê! Agora propaganda ao governo e autarquias?”, escreveu.

Fonte: atelevisao.com 

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, às vezes, dá-me ideia que o Portugal em Direto tem notícias encomendadas pelas Câmaras Municipais. :ph34r:

A título de exemplo, o presidente da Câmara Municipal do meu concelho apareceu duas vezes na mesma semana para promover obras no concelho. Vê-se logo que as autárquicas se estão a aproximar... :read:

Editado por Televisão 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Por acaso, às vezes, dá-me ideia que o Portugal em Direto tem notícias encomendadas pelas Câmaras Municipais. :ph34r:

A título de exemplo, o presidente da Câmara Municipal do meu concelho apareceu duas vezes na mesma semana para promover obras na cidade. Vê-se logo que as autárquicas se estão a aproximar... :read:

Por acaso também acho que o formato está desatualizado. Com as equipas que a RTP tem espalhadas pelo país podiam fazer muito mais.

A maior parte do tempo estão a falar de museus, romarias e outras coisas sem interesse em vez de se concentrarem em falar dos problemas e assuntos que interessam às pessoas. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem toda a razão, se antes desta pandemia era cada vez mais o programa das feirinhas e visitinhas a fábricas agora é uma mixórdia de tudo e mais alguma coisa. Podiam chamar de vez a isto infotainment em vez de informação regional, não há mal nenhum nisso e tem bons resultados dessa forma. O fundamental era ter um outro programa pelo menos com 15/20 minutos com o mínimo de ter notícias alinhadas por regiões, já que os desdobramentos são uma miragem. E se as Câmaras investem mesmo nisto estão muito bem enganadas e é dinheiro deitado ao lixo, com um alinhamento nacional disfarçado de regional ninguém vai ficar à espera para ver quando é que a sua região aparece.
A reacção da Dina Aguiar diz tudo, não rebate as críticas ao alinhamento em si e só diz que é um disparate. Só mostra como estão acomodados... 

Editado por canal7
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas porque é que deixam o teleponto visível no Jornal??

On 12/04/2021 at 22:36, Televisão 10 disse:

Por acaso, às vezes, dá-me ideia que o Portugal em Direto tem notícias encomendadas pelas Câmaras Municipais. :ph34r:

A título de exemplo, o presidente da Câmara Municipal do meu concelho apareceu duas vezes na mesma semana para promover obras no concelho. Vê-se logo que as autárquicas se estão a aproximar... :read:

Claro que são. Na SIC e na TVI também são. Ninguém vai falar da Câmara Municipal de X só porque sim, há todo um esforço em fazer disso notícia, com contactos e favorzinhos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/03/2021 at 01:14, Rangel disse:

Espero ver a Ana Guedes de vez em quando no Jornal da Tarde e no Jornal 2 (para mim substituía mesmo a Sandra Sousa, que considero das mais fraquinhas da RTP), tem valor mais que comprovado.

A Ana Guedes Rodrigues apareceu este fim de semana na RTP 1, no Bom Dia Portugal.

Vamos ver se qualquer dia apresenta o Jornal da Tarde...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...