Jump to content

Informação RTP1

Recommended Posts

• Replies 2.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

RTP escolhe José Fragoso para acumular cargo de director de Informação e de Programas https://www.publico.pt/2019/12/19/politica/noticia/rtp-escolhe-jose-fragoso-acumular-cargo-director-informacao-programas-1898030

O diretor de informação da RTP revelou que a imagem gráfica da informação vai ser renovada para o ano.  O Telejornal ao fim de semana também vai ser renovado mais uma vez.

O "Sexta às 9" marcou ontem (dia 12)  o melhor resultado do ano e foi o quinto programa mais visto do dia com 9,1% de audiência média e 19,7% de share.  

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

A partir de amanhã, o Jornal da Tarde passa a começar às 12h59, seguindo o exemplo do Telejornal, que também começa um minuto antes da hora certa. :mosking:

Isso torna a grelha no site da RTP1 um pouco estranha. xD

• Like 4
On 02/03/2021 at 19:08, guest_rf disse:

A RTP prepara-se para perder uma pivot que vai para outro canal desempenhar a mesma função.
Não posso revelar nomes mas será uma questão de dias até se confirmar.
Para já, essa pessoa ainda se encontra no ar.

Podia ser o José Rodrigues dos Santos para a TVI, para se juntar à maravilhosa direção de informação de lá :rolleyes: Não se perdia nada

A Ana Lourenço já merecia ser a principal pivô do Telejornal.

• LOL 1
On 3/2/2021 at 7:26 PM, Televisão 10 said:

Se formos a ver, na RTP 1 (sem contar com as pivôs do Porto) só temos mesmo regularmente a Carla Trafaria. Ana Lourenço e Cristina Esteves às vezes. 

Depois de ter sido despromovida do Telejornal, parece-me que a Cristina pode querer mudar. Afinal, deixou de ter um espaço fixo.

Via-a a regressar à SIC Notícias.

É um bom reforço para a TVI, a confirmar-se.

Faria mais sentido regressar à SICN depois da saída da Sara Pinto. 

A ver vamos...

• Like 4
há 15 horas, Tomás_RL disse:

Não estou a ver a Ana Lourenço a sair da RTP com o António José Teixeira como DIretor de Informação.

O António José Teixeira já vai tarde. 

há 1 minuto, guest_rf disse:

Acabou a especulação

Estela Machado vai para o Porto Canal 

E eu com pena dela. :mosking:

Curioso que nas hipóteses para transferência não pensámos numa profissional da RTP Porto.

É uma grande perda para a RTP, mas acaba por ser compensada pela Ana Guedes Rodrigues.

• Like 3
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

E eu com pena dela. :mosking:

Não tenhas mesmo 

Vai para melhor ( financeiramente falando ).

... e se a coisa correr mal ainda regressa à RTP ou uma das outras grandes lança o convite.

• Like 4

Apesar do Outras Histórias (muito maltratado quando o que é preciso nesta altura são programas positivos como ele) a Estela nunca passou de um tapa-buracos no Jornal da Tarde e devia sentir que nunca iria chegar ao patamar da Sandra Fernandes Pereira. Espero que controle a futebolite que está a tomar conta da informação do Porto Canal, logo ela que é do Vitória :)
Espero também que a Ana Guedes Rodrigues não esteja confinada a esse horário, ou então que lhe dêem liberdade total para reformular o 18/20 senão será um grande desperdício.

Edited by canal5
  • Like 4
há 7 minutos, canal5 disse:

Espero também que a Ana Guedes Rodrigues não esteja confinada a esse horário, ou então que lhe dêem liberdade total para reformular o 18/20 senão será um grande desperdício.

Como já disse, no CPN, há uma maior rotatividade dos pivôs pelos vários noticiários. Assim, quem sabe não a vejamos no Jornal da Tarde ou até no Jornal 2, por exemplo.

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Como já disse, no CPN, há uma maior rotatividade dos pivôs pelos vários noticiários. Assim, quem sabe não a vejamos no Jornal da Tarde ou até no Jornal 2, por exemplo.

Tenho ideia que no Jornal da Tarde já houve mais. Há algum tempo que estabilizou no trio Carlos Daniel, Hélder Silva e Sandra Fernandes Pereira. E no Jornal 2 acho que normalmente a 3ª pivot é a Fátima Araújo, quando ela também faz o 24 Horas.

• Like 2
há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Seria um enorme reforço para o Jornal 2, a Sandra Sousa é que ficaria um pouco encostada ou o Hugo Gilberto teria de estar mais ausente (e voltar a focar-se no Trio de Ataque, é melhor não...)

• Like 1
há 31 minutos, canal5 disse:

Apesar do Outras Histórias (muito maltratado quando o que é preciso nesta altura são programas positivos como ele)

Curiosamente, há programa nesta segunda. Deve ser o último com a Estela.

há 12 minutos, miguelalex23 disse:

Tenho ideia que no Jornal da Tarde já houve mais. Há algum tempo que estabilizou no trio Carlos Daniel, Hélder Silva e Sandra Fernandes Pereira. E no Jornal 2 acho que normalmente a 3ª pivot é a Fátima Araújo, quando ela também faz o 24 Horas.

Bem visto. A Estela ainda apareceu mais quando o Carlos Daniel esteve com um pé no 11, mas ultimamente aparecia raramente.

Por acaso, admirei-me na altura não a terem chamado para a renovação do Jornal 2.

Ótima contratação, gosto muito dela! 

Também gostava da Estela, por acaso, lembro-me de a ver no Outras Histórias. É uma perda significativa para a RTP Porto mas entendo os motivos.

Edited by EFernando
  • Like 2

Duas óptimas contratações para os respectivos canais. Seria praticamente impossível a Estela recusar o desafio de fazer parte da direcção de informação de um canal. Ia dizer que as tardes da RTP3 ficam mais pobres, mas vai ser bem substituída pela Ana Guedes Rodrigues.

• Like 1