Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 1 minuto, Guida disse:

então pergunto: que direitos tem o Porto em relação aos outros distritos? tem mais condições, sim. mas não é suficiente para ter a relevância informativa que tem. continuo a defender a RTP1 toda em Lisboa. 

a informação principal tem que ser central. toda a informação que não é feita em Lisboa é regional. 

O Porto é o segundo maior distrito, e sim tem grande relevância informativa. Pelo que eu percebi uma vez, a redação de Lisboa é que está dividida em editorias. A do Porto não está e tem como função produzir o Jornal da Tarde, o Jornal 2 e mais uns jornais da RTP3. Ou seja, a informação principal está em Lisboa. A do Porto tem apenas a informação regional e a produção dos jornais (tal como em Lisboa existe uma equipa que produz os jornais). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Que disparate. Um jornalista da RTP Porto não pode fazer uma peça sobre, por exemplo, a evolução da Covid-19 no país, porque no Porto só se pode fazer informação regional? 

claro. um jornalista da RTP Porto trabalhava para a RTP central.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PT 04 disse:

O Porto é o segundo maior distrito, e sim tem grande relevância informativa. Pelo que eu percebi uma vez, a redação de Lisboa é que está dividida em editorias. A do Porto não está e tem como função produzir o Jornal da Tarde, o Jornal 2 e mais uns jornais da RTP3. Ou seja, a informação principal está em Lisboa. A do Porto tem apenas a informação regional e a produção dos jornais (tal como em Lisboa existe uma equipa que produz os jornais). 

o que eu defendo é a apresentação dos noticiários em Lisboa. tudo o resto que seja apresentado a partir das delegações deve ser apenas o regional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Guida disse:

o que eu defendo é a apresentação dos noticiários em Lisboa. tudo o resto que seja apresentado a partir das delegações deve ser apenas o regional.

Então mas o jornal pode ser produzido no Porto, mas tem de ser obrigatóriamente apresentado em Lisboa? Mesmo que o jornalista seja do Porto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Mas o Centro de Produção do Norte não é uma simples delegação...

então aproveitavam esse centro de produção para fazer coisas.

Editado por Guida
confundi-me. queria dizer para fazer outras coisas sem ser informação, que deve ser feita a partir da capital.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PT 04 disse:

Então mas o jornal pode ser produzido no Porto, mas tem de ser obrigatóriamente apresentado em Lisboa? Mesmo que o jornalista seja do Porto?

o que eu quero dizer desde o início é que a informação da RTP1 tem que ser apresentada desde a capital para o resto do país. eu, por exemplo, trabalhei muitos anos a partir do Porto para Lisboa. 

há 2 minutos, PT 04 disse:

Então serve para a RTP3 e RTP2 mas não para a RTP1 porque....?

não é isso! a informação tem que ser apresentada de Lisboa. aproveitavam o centro de produção (que desconheço) para fazerem outras coisas. a praça, por exemplo, é feita desde o porto e não vejo mal. a informação tem que ser central. é este o meu ponto de vista. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Guida disse:

o que eu quero dizer desde o início é que a informação da RTP1 tem que ser apresentada desde a capital para o resto do país. eu, por exemplo, trabalhei muitos anos a partir do Porto para Lisboa. 

não é isso! a informação tem que ser apresentada de Lisboa. aproveitavam o centro de produção (que desconheço) para fazerem outras coisas. a praça, por exemplo, é feita desde o porto e não vejo mal. a informação tem que ser central. é este o meu ponto de vista. 

Uma página depois ainda não apresentaste uma única razão plausível para isso. É só porque sim.

  • Gosto 8
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Uma página depois ainda não apresentaste uma única razão plausível para isso. É só porque sim.

vai ler o meu post anterior. defendo uma informação central. é a minha opinião. se querem descentralizar, que o façam não só no Porto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Guida disse:

vai ler o meu post anterior. defendo uma informação central. é a minha opinião. se querem descentralizar, que o façam não só no Porto. 

Falas como se os noticiários produzidos no CPN tivessem um desequilíbrio enorme entre notícias referentes ao Porto ou à região norte face ao resto. Ora isso não é verdade.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Falas como se os noticiários produzidos no CPN tivessem um desequilíbrio enorme entre notícias referentes ao Porto ou à região norte face ao resto. Ora isso não é verdade.

não foi essa a mensagem que quis passar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

O Jornal da Tarde sempre foi feito no Porto. Até me arrisco a dizer que a RTP deve ser a única emissora pública europeia que não faz todos os noticiários principais (da manhã, tarde e noite) no mesmo estúdio, na sede principal.

Se não estou em erro acontece o mesmo em Itália, num dos canais Rai.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Guida disse:

então pergunto: que direitos tem o Porto em relação aos outros distritos? tem mais condições, sim. mas não é suficiente para ter a relevância informativa que tem. continuo a defender a RTP1 toda em Lisboa. 

a informação principal tem que ser central. toda a informação que não é feita em Lisboa é regional. 

meu deus, depois os lisboetas espantam-se quando o resto do país os acha arrogantes. :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que os noticiarios da RTP feitos normalmente nos estudios do Porto estão a ser feitos em Lisboa devido a obras/modernização dos estudios, a mudança para HD penso que seja um dos fatores. Uns dias, uma semana, 15 dias, mas depois voltaram todos para o Porto

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...