Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 38 minutos, Jet1000 disse:

Existem 308 concelhos em Portugal, não me parece logisticamente possível que façam debates de todos os concelhos (mesmo descontando os concelhos da Madeira e Açores que têm canal próprio), mas deveriam arranjar algum critério equitativo para que concelhos vão fazer debate, mas não estou a ver nenhum critério ideal, pois um dos melhores que vejo (capitais de distrito) deixa de fora concelhos que são importantes, entretanto enquanto escrevia isto lembrei-me que podem fazer as capitais de distrito e ainda os X concelhos mais populosos que não o sejam (X seria consoante o nº de debates que a RTP consiga organizar). Outro problema seria que candidaturas incluir, dado que os novos partidos da AR não têm presença autárquica, tanto a inclusão como a exclusão destes partidos dos debates pode dar polémica, por isso é um fator a ter em conta (a não ser que se incluam todas as candidaturas nos debates).

E depois tinhas debates com 10 candidaturas em muitos concelhos, já que a grande maioria dos partidos tem candidatos autarquicos em mais de metade dos concelhos fora as candidaturas independentes que agora viraram moda... era a rebaldaria que nas presidenciais já é o que é quanto mais numas autarquicas...

o critério tem de ser os concelhos com maior população e sobretudo os urbanos porque sinceramente alguém quer ver um debate sobre freixo de espada à cinta a n ser quem lá mora ? Tens de usar o critério de local que com mais gente com interesse em ver o debate... criar debates para concelhos com 10 mil habitantes é absurdo... mesmo usando as capitais de distrito é pouco relevante um debate sobre beja ou bragança porque rapidamente se perdem em fait divers dos regionalismos onde as autarquias pouco ou nada podem fazer...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem sabia que iam fazer debates das autárquicas. Não sei qual o interesse, num pais tão pequeno como o nosso. Deviam fazer umas entrevistas aos candidatos mais conhecidos, aos das localidades mais populosas e das autarquias mais importantes a nível politico e pronto.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o Expresso, a RTP vai fazer 24 debates: 18 com todos os candidatos dos concelhos capitais de distrito mais Almada, Odemira, Amadora e Figueira da Foz. 

"Porto e Lisboa em canal aberto, na RTP generalista, a durar cerca de 2 horas, os restantes na RTP 3, com cerca de 50 minutos. A série de debates da RTP começa a 23 deste mês e segue até 15 de setembro, no Pavilhão Carlos Lopes, com os candidatos à Câmara de Lisboa. Um dia antes, no Palácio da Bolsa, discute-se o Porto."

https://expresso.pt/autarquicas-2021/2021-08-13-Autarquicas-Lisboa-e-Porto-com-tres-debates-marcados-RTP-faz-24-e0f91a50

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, D91 disse:

Eu nem sabia que iam fazer debates das autárquicas. Não sei qual o interesse, num pais tão pequeno como o nosso. Deviam fazer umas entrevistas aos candidatos mais conhecidos, aos das localidades mais populosas e das autarquias mais importantes a nível politico e pronto.

Por causa dessa ideia é que temos um país tão centralizador.

há 17 minutos, Rafaider disse:

Segundo o Expresso, a RTP vai fazer 24 debates: 18 com todos os candidatos dos concelhos capitais de distrito mais Almada, Odemira, Amadora e Figueira da Foz. 

"Porto e Lisboa em canal aberto, na RTP generalista, a durar cerca de 2 horas, os restantes na RTP 3, com cerca de 50 minutos. A série de debates da RTP começa a 23 deste mês e segue até 15 de setembro, no Pavilhão Carlos Lopes, com os candidatos à Câmara de Lisboa. Um dia antes, no Palácio da Bolsa, discute-se o Porto."

https://expresso.pt/autarquicas-2021/2021-08-13-Autarquicas-Lisboa-e-Porto-com-tres-debates-marcados-RTP-faz-24-e0f91a50

Vamos ver se escolhem um horário melhor do que das últimas Autárquicas, em que colocaram os debates das capitais de distrito às 20h00. :lol: 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Rafaider disse:

Segundo o Expresso, a RTP vai fazer 24 debates: 18 com todos os candidatos dos concelhos capitais de distrito mais Almada, Odemira, Amadora e Figueira da Foz. 

"Porto e Lisboa em canal aberto, na RTP generalista, a durar cerca de 2 horas, os restantes na RTP 3, com cerca de 50 minutos. A série de debates da RTP começa a 23 deste mês e segue até 15 de setembro, no Pavilhão Carlos Lopes, com os candidatos à Câmara de Lisboa. Um dia antes, no Palácio da Bolsa, discute-se o Porto."

https://expresso.pt/autarquicas-2021/2021-08-13-Autarquicas-Lisboa-e-Porto-com-tres-debates-marcados-RTP-faz-24-e0f91a50

Eu acho uma má escolha. Apesar de serem capitais de distrito não percebo o fazerem para alguns concelhos como Portalegre e Bragança mas não existirem para Gaia ou Sintra que são o 2o e 3o maior concelho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PT 04 disse:

Eu acho uma má escolha. Apesar de serem capitais de distrito não percebo o fazerem para alguns concelhos como Portalegre e Bragança mas não existirem para Gaia ou Sintra que são o 2o e 3o maior concelho. 

Os outros concelhos foram escolhidos pelo mediatismo dos candidatos e não propriamente pela sua população, parece-me.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Os outros concelhos foram escolhidos pelo mediatismo dos candidatos e não propriamente pela sua população, parece-me.

Sim mas, primeira esses eu ainda posso perceber (embora Odemira não percebo). Agora não haver para Sintra e Gaia acho um péssimo serviço publico

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Rafaider disse:

Segundo o Expresso, a RTP vai fazer 24 debates: 18 com todos os candidatos dos concelhos capitais de distrito mais Almada, Odemira, Amadora e Figueira da Foz. 

"Porto e Lisboa em canal aberto, na RTP generalista, a durar cerca de 2 horas, os restantes na RTP 3, com cerca de 50 minutos. A série de debates da RTP começa a 23 deste mês e segue até 15 de setembro, no Pavilhão Carlos Lopes, com os candidatos à Câmara de Lisboa. Um dia antes, no Palácio da Bolsa, discute-se o Porto."

https://expresso.pt/autarquicas-2021/2021-08-13-Autarquicas-Lisboa-e-Porto-com-tres-debates-marcados-RTP-faz-24-e0f91a50

E Braga? Acham que a RTP finge que não existe? Fizeram nas autárquicas passadas e nestas não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Braga é capital de distrito, logo está incluída.

Li na diagonal, achava que iam passar quase todos os concelhos de Lisboa. Mais um sinal da centralização da televisão portuguesa, que nem dá direito de antena às regiões nas autárquicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, PT 04 disse:

Sim mas, primeira esses eu ainda posso perceber (embora Odemira não percebo). Agora não haver para Sintra e Gaia acho um péssimo serviço publico

Odemira aqui é completamente mórbido, com certeza só por causa da questão dos migrantes. Espero que flope e bem.
Quanto a Gaia vai ter com certeza debate no Porto Canal, como praticamente a julgar pela cobertura que já começaram quase todos os concelhos dos distritos do Porto e Braga. Sintra é que uma falha grave, pode ser que a SIC o faça como já fez ou até numa rádio. Mais uma vez se vê a falta que fazem mais TVs regionais...

Editado por canal5
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, PT 04 said:

Sim mas, primeira esses eu ainda posso perceber (embora Odemira não percebo). Agora não haver para Sintra e Gaia acho um péssimo serviço publico

Exactamente.

Fariam debates para as 18 capitais de distrito + Sintra, Vila Nova de Gaia, Cascais, Loures, Amadora, Oeiras e Matosinhos. São os 10 municípios com mais habitantes com Lisboa, Porto e Braga que já são capitais de distrito. 
 

  • Gosto 7
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Rangel disse:

Exactamente.

Fariam debates para as 18 capitais de distrito + Sintra, Vila Nova de Gaia, Cascais, Loures, Amadora, Oeiras e Matosinhos. São os 10 municípios com mais habitantes com Lisboa, Porto e Braga que já são capitais de distrito. 
 

dado o numero de debates e o calendario apertado ter isto na rtp já vão com sorte a sic e a tvi apenas vão dar os debates de lisboa e porto... O Critério faz sentido mas claro que depois tens locais que n sao capitais de distrito mas que devem estar no calendário... Odemira nem me vou pronunciar porque acho que a escolha é somente comercial, um concelho com 20 mil habitantes onde quase metade são imigrantes que provavelmente nem votam... enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os debates para as Autárquicas arrancam já na próxima segunda-feira.

Logótipo da RTP das Autárquicas deste ano:

image003-860x507-1629214138.png

Calendário:

Agosto

1.jpg

Setembro

2.jpg

Boa mudança de horário, das 20h00 para as 21h30.

Moderadores: António José Teixeira, Hugo Gilberto, Vítor Gonçalves e Luísa Bastos

https://media.rtp.pt/extra/informacao/eleicoes-autarquicas-2021-na-rtp-calendario-de-debates/

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Os debates para as Autárquicas arrancam já na próxima segunda-feira.

Logótipo da RTP das Autárquicas deste ano:

image003-860x507-1629214138.png

Calendário:

Agosto

1.jpg

Setembro

2.jpg

Boa mudança de horário, das 20h00 para as 21h30.

Moderadores: António José Teixeira, Hugo Gilberto, Vítor Gonçalves e Luísa Bastos

https://media.rtp.pt/extra/informacao/eleicoes-autarquicas-2021-na-rtp-calendario-de-debates/

curioso o horário das 21h50 dos simultâneo ... porque é que será tão tarde? isto porque tem duas horas... não há pachorra para aturar debates ate à meia noite.

Editado por Robalinho
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/08/2021 at 19:00, Robalinho disse:

curioso o horário das 21h50 dos simultâneo ... porque é que será tão tarde? isto porque tem duas horas... não há pachorra para aturar debates ate à meia noite.

Com tantos candidatos nesses concelhos, 1 h não seria suficiente.

 

Jornal da Tarde de hoje a partir de Lisboa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Provavelmente, acham que o debate entre as 21h00 e as 23h00 iria baixar muito as audiências do horário nobre.

são os debates de lisboa e porto... se n tiverem audiencia às 21h também não é Às 22h que vão ter... o problema é que vai haver um programa entre o telejornal e o debate...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos Cruz criticou o facto de o Portugal em Direto parecer um trailer do Telejornal.

https://www.facebook.com/256977040985431/posts/4926059480743807/?sfnsn=mo

Na caixa de comentários, encontram um comentário de Dina Aguiar, que referiu:

Citação

"Também nós , equipa do PD, e até a direção,  gostávamos  de ter só notícias exclusivas .  Mas não é fácil preencher hora e meia de emissão porque requer muitos mais meios . Grande é o esforço que fazem todas as equipas no terreno .  Obrigada de qq forma Carlos ."

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, LP 98 disse:

Acabou de passar no Jornal da Tarde uma reportagem sobre o Afeganistão (às 13h36m, mais ou menos), e as legendas tinham uma fonte de letra fora do habitual. Sinais de mudança? ?

Meteram a fonte que tinham adotado com o HD a negrito, talvez para ser mais legível. No entanto, fica mais feio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Televisão 10 disse:

Carlos Cruz criticou o facto de o Portugal em Direto parecer um trailer do Telejornal.

https://www.facebook.com/256977040985431/posts/4926059480743807/?sfnsn=mo

Na caixa de comentários, encontram um comentário de Dina Aguiar, que referiu:

 

Tem toda a razão.
No outro dia passei por lá e tinham um médico a falar de uma doença qualquer para encher chouriços logo no ínicio do programa.

Editado por canal5
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...