Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 32 minutos, Televisão 10 disse:

No genérico do Bom Dia Portugal, o relógio no início do mesmo vai mudando consoante a hora a que cada parte do noticiário se inicia. :clap:

acho que quando mostraram a nova imagem mostraram isso para cada bloco de noticias da rtp3 o relógio vai surgir com a hora actual... portanto parece que entrou hoje em toda a emissão...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Português continua com os mesmos grafismos, ao contrário do Boletim Polínico, que tem um novo logótipo semelhante ao do Bom Dia.

Ainda não houve meteorologia com um meteorologista do IPMA. Talvez não tenham preparado os grafismos para o ecrã do estúdio.

Podiam também ter mudado alguns dos fundos temáticos, como o do trânsito, saúde...

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda não houve meteorologia com um meteorologista do IPMA. Talvez não tenham preparado os grafismos para o ecrã do estúdio.

Cá está ela :) 

Sinto falta de uma transição entre a Carla Trafaria e a meteorologista, apesar de o plano em que ficam frente-a-frente ser bom. Podiam usar um separador para a Meteorologia. Ou então podiam usar a animação na LED wall.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda não houve meteorologia com um meteorologista do IPMA. Talvez não tenham preparado os grafismos para o ecrã do estúdio.

Eu vi na última parte do BDP assim que eu acordei e já foi ajustado ao novo grafismo. O tema é o mesmo (só não entendo como é que é restrito ao BDP se o Portugal em Directo ainda tem o tema de 2007).

Tal como no início do grafismo anterior, Amesterdão aparece como "Amsterdão". Isto porque esgotou-se o espaço na caixa :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, guilhermefmcar disse:

Cá está ela :) 

Sinto falta de uma transição entre a Carla Trafaria e a meteorologista, apesar de o plano em que ficam frente-a-frente ser bom. Podiam usar um separador para a Meteorologia. Ou então podiam usar a animação na LED wall.

Esse separador existe. Basta ver o vídeo de apresentação e ele está lá. No Bom Dia Portugal é que não o usam.

há 8 minutos, ATVTQsV disse:

Eu vi na última parte do BDP assim que eu acordei e já foi ajustado ao novo grafismo. O tema é o mesmo (só não entendo como é que é restrito ao BDP se o Portugal em Directo ainda tem o tema de 2007).

Tal como no início do grafismo anterior, Amesterdão aparece como "Amsterdão". Isto porque esgotou-se o espaço na caixa :D

Bruxelas também aparece em cima da Suíça, como já acontecia antes. 

A propósito, aqui está o novo mapa:

Por acaso, neste caso, acho que o mapa anterior era mais bonito.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Esse separador existe. Basta ver o vídeo de apresentação e ele está lá. No Bom Dia Portugal é que não o usam.

Bruxelas também aparece em cima da Suíça, como já acontecia antes. 

A propósito, aqui está o novo mapa:

Por acaso, neste caso, acho que o mapa anterior era mais bonito.

Esse mapa da europa está muito mal conseguido. Varsóvia fica na Rússia e Oslo no Reino Unido, por exemplo.

Editado por PT 04
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Será um adeus ao grafismo de 2004 na meteorologia desses canais?

Os canais internacionais continuaram com o tema da meteorologia do tempo da 2: e o formato em lista em detrimento de mapas; contudo o vídeo do leak só tinha um grafismo parecido ao dos canais internacionais. Só não sei se mudaram

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, ATVTQsV disse:

Os canais internacionais continuaram com o tema da meteorologia do tempo da 2: e o formato em lista em detrimento de mapas; contudo o vídeo do leak só tinha um grafismo parecido ao dos canais internacionais. Só não sei se mudaram

Confirmo que continuam com o mesmo ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Às 9h59, não conseguiram arrancar com o genérico do Bom Dia Portugal.

Apareceu o início, depois passaram, por lapso, o separador de Direto e ainda se viu o Daniel Catalão a bocejar, pois só se apercebeu do início do noticiário quando a música começou. :mosking:

Estava com sono de manhã a fazer o Bom Dia Portugal no Porto, mas está agora como convidado no 360º em Lisboa a comentar a Web Summit. :haha:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, à sexta-feira, continuam a apresentar as previsões em simultâneo para sábado e domingo e só para algumas cidades do Continente. :cryhappy:

SzwQShw.png

A propósito, acho que o ecrã onde apresentavam inicialmente as previsões, quando o boletim voltou, era melhor. Com este plano, ao longe, é difícil fazer a leitura dos grafismos.

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Entretanto, à sexta-feira, continuam a apresentar as previsões em simultâneo para sábado e domingo e só para algumas cidades do Continente. :cryhappy:

SzwQShw.png

A propósito, acho que o ecrã onde apresentavam inicialmente as previsões, quando o boletim voltou, era melhor. Com este plano, ao longe, é difícil fazer a leitura dos grafismos.

Se na artimanha das letras garrafais inspiraram-se na CMTV, a brincadeira com o tempo inspiraram-se na SIC...
Poucos países na Europa devem tratar tão mal a meteorologia na TV, o IPMA também se devia impor.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, canal5 disse:

Se na artimanha das letras garrafais inspiraram-se na CMTV, a brincadeira com o tempo inspiraram-se na SIC...
Poucos países na Europa devem tratar tão mal a meteorologia na TV, o IPMA também se devia impor.

E até melhoraram. Relembro que, no início, era assim, com as previsões por regiões...

On 14/04/2017 at 19:03, Televisão 10 disse:

Há pouco transmitiram a meteorologia para o fim de semana da seguinte forma, por regiões (Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira).

WIN_20170414_190040.JPG

Não gosto muito. Podiam perder um pouco de mais tempo para apresentarem por distritos, pois deram de seguida publicidade. Ainda assim, pelo menos não é como na SIC, que no continente apenas apresentam Porto, Lisboa e Faro (e o resto é paisagem).

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...