Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 40 minutos, Televisão 10 disse:

A RTP anda a contar com vários jornalistas novos nas delegações regionais.

Depois de Juliana Pereira, na recente delegação de Vila Real, e de Ana Bartolomeu Simões, na delegação de Coimbra (provavelmente, para substituir Álvaro Coimbra, que será Presidente da Câmara Municipal de Penacova), ambas vindas da TVI, reparei que a delegação de Faro conta também com mais uma jornalista: Cristina Santos.

Curioso virem da tvi, a mesma tvi (pela CNN) que anda a sacar jornalistas da rtp... devem andar a fazer trocas entre eles.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Faz Faísca, o diretor de informação da RTP voltou a frisar que vão renovar os estúdios, conforme está definido no caderno de encargos. Deve ficar para o aniversário da RTP, em março.

Se quiserem ver alguns dos jornalistas a cantar na festa de aniversário, como o António Pedro Carvalho a inventar um genérico para o Faz Faisca e o Hugo Gilberto a cantar mal Papel Principal, vejam a reportagem do programa. :mosking: A Cristiana Freitas também apareceu a sorrir, @canal5. :mosking:

  • Gosto 1
  • Haha 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Frank disse:

Está no ar o novo grafismo! :adoro: 

Edit: Até agora, o design original da agência está a ser respeitado :clap:

 

Aumentaram muito as letras no oráculo do Direto. Foi a única diferença que verifiquei até agora.

há 3 minutos, Frank disse:

A linguagem gestual ficava tão bem em chroma...

Pois ficava. Ainda por cima, já é uma solução adotada noutros programas da RTP, logo poderiam fazê-lo no Telejornal.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LP 98 disse:

E reparei que esse oráculo não fica bem alinhado quando a imagem está em modo split screen, coisa que na SIC acontece.

Acho que isso não vinha no projeto original.

Nota para o facto de só estarem a usar o oráculo com uma linha, como na SIC. Existe também o oráculo com duas linhas, confesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Tomás_RL disse:

Credo. Os oráculos são cópia total da SIC hahahaha 

Uma bela surpresa desagradável para os vídeos de apresentação. É uma vitória da CMTV, isto lá se alastrou à SIC, depois TVI... e agora ninguém pode ler duas linhas.
Vão haver muitas frases cortadas à machadada.

Tirando isso o resto está óptimo, o melhor grafismo desde 2004 para mim.

Editado por canal5
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tomás_RL disse:

Credo. Os oráculos são cópia total da SIC hahahaha

O genérico está muito bom. 

Isto não foi feito pela RTP? 

Acho que foi feito pela RTP, em colaboração com uma agência cujo nome não me recordo.

há 1 minuto, canal5 disse:

Uma bela surpresa desagradável para os vídeos de apresentação. É uma vitória da CMTV, isto lá se alastrou à SIC, depois TVI... e agora ninguém pode ler duas linhas.
Vai haver muitas frases cortadas à machadada.

Pelo menos, deve reduzir os erros nos oráculos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fonte iria sempre sair cagada, já é habitual quando mostram demos antes da estreia :haha::haha:

Mas continua um grafismo muito bom, como já tinha dito. Ainda assim, aquele slideshow dos destaques (que ainda não tínhamos visto) está um bocadito feio :cryhappy:

Nos dias em que não tiver a caixinha da linguagem gestual, o ecrã fica muito limpinho :cryhappy: O meu toc grita que a caixinha nem tá alinhada com o retângulo branco :haha:

O estúdio é que continua na mesma como a lesma. Diria até que ficou mais feio :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Relê o teu comentário. Se dizes que ficou mais feio, é porque te referes a alguma mudança no estúdio. Qual?

Não, refiro-me que com a mudança de grafismo, o estúdio ainda ficou mais feio :cryhappy: Provavelmente porque dá ainda mais ar de datado. O meu comentário diz literalmente "na mesma como a lesma", tu é que não leste :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...