Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

On 19/07/2021 at 18:58, miguelalex23 disse:

Uma página depois ainda não apresentaste uma única razão plausível para isso. É só porque sim.

Eu diria mesmo mais: duas páginas depois continuamos sem saber por que motivo estão o Jornal da Tarde e o Jornal 2 a ser emitidos a partir de Lisboa. Simples especulações e poucos factos concretos, conforme já vem sendo habitual nos "fóruns da especialidade" :(! 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, pedrodepinto disse:

Eu diria mesmo mais: duas páginas depois continuamos sem saber por que motivo estão o Jornal da Tarde e o Jornal 2 a ser emitidos a partir de Lisboa. Simples especulações e poucos factos concretos, conforme já vem sendo habitual nos "fóruns da especialidade" :(! 

Presumo que tenha a ver com a atualização tecnológica que vão fazer este ano na RTP-Porto. Já tinha lido algures que iam começar a fazer as ditas obras durante este mês de julho.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LP 98 disse:

Presumo que tenha a ver com a atualização tecnológica que vão fazer este ano na RTP-Porto. Já tinha lido algures que iam começar a fazer as ditas obras durante este mês de julho.

Esperemos que seja isso ;). Ainda assim, confesso que acho uma certa piada ver o Hélder Silva ou a Sandra Sousa no "grande estúdio de informação" da RTP!

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Hoje, às 22h35, há debate Estado da Nação, com a condução de Carlos Daniel.

Infelizmente, o Carlos Daniel parece ser na actualidade o único jornalista capaz de conduzir um debate :lol:. Terá a Fátima Campos Ferreira deixado subitamente de se sentir à-vontade num palco em que actuou com brilhantismo durante 18 anos? Ou resume-se agora a um programa quinzenal de 30 minutos que até para férias vai?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Queira dizer que li algures que as instalações do Porto estavam em obras. Se não estou enganado o Jorge Gabriel mencionou isso na Praça. Mas de facto não existe nada a comprovar isso. Mas se fizeres uma pesquisa é provável que encontres algum documento publico.

 

Editado por LTorres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, pedrodepinto disse:

Esperemos que seja isso ;). Ainda assim, confesso que acho uma certa piada ver o Hélder Silva ou a Sandra Sousa no "grande estúdio de informação" da RTP!

Infelizmente, o Carlos Daniel parece ser na actualidade o único jornalista capaz de conduzir um debate :lol:. Terá a Fátima Campos Ferreira deixado subitamente de se sentir à-vontade num palco em que actuou com brilhantismo durante 18 anos? Ou resume-se agora a um programa quinzenal de 30 minutos que até para férias vai?

A Fátima levava com uma enxurrada de críticas pela forma como conduzia certos debates, na minha opinião na maior parte das vezes injustamente. É normal que não queira regressar.
E o certo é que o Prós e Contrás mesmo muito desgastado tinha muito mais impacto que este É ou Não É, pelo menos nunca costumava ficar atrás da CMTV.

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, pedrodepinto disse:

Infelizmente, o Carlos Daniel parece ser na actualidade o único jornalista capaz de conduzir um debate :lol:. Terá a Fátima Campos Ferreira deixado subitamente de se sentir à-vontade num palco em que actuou com brilhantismo durante 18 anos? Ou resume-se agora a um programa quinzenal de 30 minutos que até para férias vai?

A Fátima não quer voltar aos debates. Ela própria já deu a entender que foi um alívio deixar de fazer o Prós e Contras.

Ainda assim, também acho que poderiam dar a oportunidade a outros jornalistas, deixando o Carlos Daniel só para o É ou Não É?.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Fátima não quer voltar aos debates. Ela própria já deu a entender que foi um alívio deixar de fazer o Prós e Contras.
Ainda assim, também acho que poderiam dar a oportunidade a outros jornalistas, deixando o Carlos Daniel só para o É ou Não É?.
Seria um desperdício o Carlos Daniel apenas num programa que está a passar completamente despercebido, quando é tão versátil.
O que se podia fazer era passar para às segundas-feiras, o dia da semana mais histórico para programas deste género.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, canal5 disse:

Seria um desperdício o Carlos Daniel apenas num programa que está a passar completamente despercebido, quando é tão versátil.
O que se podia fazer era passar para às segundas-feiras, o dia da semana mais histórico para programas deste género.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

Eu falava em termos de debates. Pode continuar no Jornal da Tarde e naquelas reportagens da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Agora, a meu ver, não acho que todos os programas de debate na RTP 1 devam ser conduzidos pelo Carlos Daniel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Guida disse:

foi impressão minha ou, há pouco, a RTP acabou de insinuar que o atleta de Felgueiras morreu devido à vacina COVID? mencionar que o atleta tinha tomado a vacina (assim como quem não quer a coisa) foi completamente desnecessário.

Mas o homem não caiu de uma ravina?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, pedrodepinto said:

Infelizmente, o Carlos Daniel parece ser na actualidade o único jornalista capaz de conduzir um debate :lol:. Terá a Fátima Campos Ferreira deixado subitamente de se sentir à-vontade num palco em que actuou com brilhantismo durante 18 anos? Ou resume-se agora a um programa quinzenal de 30 minutos que até para férias vai?

Como disseram ela também quis deixar de fazer o Prós e Contras.

De resto, acho que ele está muito bem neste registo do Primeira Pessoa, foi uma mudança em que todos ganharam.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Rangel said:

Como disseram ela também quis deixar de fazer o Prós e Contras.

De resto, acho que ele está muito bem neste registo do Primeira Pessoa, foi uma mudança em que todos ganharam.

 

Ela está a fazer algo que já tinha idealizado, certamente e pontualmente ela é capaz de surgir em alguns debates especiais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rangel disse:

Confirma-se que o Estúdio B está em obras e o Estúdio C onde é feito a Praça da Alegria está a ser usado provisoriamente para a informação.

 

E ao regressarem ao estúdio B, no final de agosto, parece que regressam ao estúdio virtual, segundo os comentários abaixo...

:triste:

Editado por Televisão 10
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rangel disse:

Confirma-se que o Estúdio B está em obras e o Estúdio C onde é feito a Praça da Alegria está a ser usado provisoriamente para a informação.

 

Chamem-me agoirento ou pessimista, mas tenho cá um pressentimento que o estúdio virtual não vai a lado nenhum... Do ponto de vista deles, devem ser mais as vantagens do que desvantagens em manter um estúdio chroma key. Toda aquela questão da versatilidade e de poder fazer vários programas num mesmo estúdio... :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, LP 98 disse:

Chamem-me agoirento ou pessimista, mas tenho cá um pressentimento que o estúdio virtual não vai a lado nenhum... Do ponto de vista deles, devem ser mais as vantagens do que desvantagens em manter um estúdio chroma key. Toda aquela questão da versatilidade e de poder fazer vários programas num mesmo estúdio... :unsure:

Entretanto, editei o meu comentário. Abaixo, alguém respondeu:

Citação

"Os estúdios virtuais estão em obras e toda a emissao está a passar para HD. Enquanto isso foi montado este cenário real no antigo cenário da praça da alegria para assegurar a emissão da RTP3, J2 e Jornal da Tarde durante 1 mês. Coisa boa: HD. Coisa má: cenário real provisório."

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Entretanto, editei o meu comentário. Abaixo, alguém respondeu:

É em decisões como estas que às vezes custa a perceber a RTP. Donde é que terão vindo aqueles ecrãs gigantes, e só para ali estarem 1 mês? :O
E como tu já tinhas dito num comentário, sim, agora olhando bem, a mesa parece ser a mesma das entrevistas para as últimas eleições.

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, LP 98 disse:

Chamem-me agoirento ou pessimista, mas tenho cá um pressentimento que o estúdio virtual não vai a lado nenhum... Do ponto de vista deles, devem ser mais as vantagens do que desvantagens em manter um estúdio chroma key. Toda aquela questão da versatilidade e de poder fazer vários programas num mesmo estúdio... :unsure:

Assim será, infelizmente.

Resta-nos esperar por uma futura intervenção mais geral no CPN.

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...