Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 10 minutos, Filipe Simões disse:

Hoje, o jornalista Hélder Silva fechou o Jornal da Tarde assim:

"Se o Jornal de hoje fosse testado à COVID-19, o resultado seria negativo. Pela primeira vez em mais de um ano e meio, quase não falamos sobre a pandemia, a não ser das implicações nos Jogos Olímpicos. Pode ser um bom sinal."

Achei engraçado :cryhappy:

eu achei um bocadinho escusado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, o jornalista Hélder Silva fechou o Jornal da Tarde assim:
"Se o Jornal de hoje fosse testado à COVID-19, o resultado seria negativo. Pela primeira vez em mais de um ano e meio, quase não falamos sobre a pandemia, a não ser das implicações nos Jogos Olímpicos. Pode ser um bom sinal."
Achei engraçado cryhappy.png
Podiam era fazer o mesmo durante a semana em dias com muito menos casos, já ninguém aguenta ou mais perigoso leva a sério este clima de pânico permanente que na Europa praticamente só já existe em Portugal. E que deixem de uma vez de armar um escândalo sempre que alguém não reage bem a um lote de vacinas.
Já se sabe que aos domingos parece as "desgraças" nos telejornais vão de férias...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk



  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

Jornal da Tarde de hoje a partir de Lisboa, com Hélder Silva na apresentação.

Nunca percebi porque é que, nestas situações em que o jornal é feito em Lisboa, obrigam os jornalistas do Porto a deslocarem-se em vez de porem um de Lisboa. :ph34r:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Guida said:

por mim, a RTP1 passava toda para Lisboa e RTP2 toda para o Porto. seria mais fácil assim. 

Não faz sentido a rtp tem obrigação de descentralizar a informação, o que ia fazer a rtp2 para o porto? a rtp2 deve ser uma cave no edificio da rtp onde apenas metem programas na grelha... não preciso de um centro de produção.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Robalinho disse:

Não faz sentido a rtp tem obrigação de descentralizar a informação, o que ia fazer a rtp2 para o porto? a rtp2 deve ser uma cave no edificio da rtp onde apenas metem programas na grelha... não preciso de um centro de produção.

descentralizar a informação é fazer um telejornal principal em Trás os Montes ou no Alentejo. o Porto é praticamente tão central como Lisboa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

Vocês são demais :haha: Deixar de fazer noticiários principais no Porto para fazer em aldeias que não têm capacidade para tal :rofl:

se não têm que arranjem. o Porto não pode nem deve ser favorecido em relação a outros distritos só porque é mais movimentado. 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Sim, porque é possível ter uma redação capaz de fazer um Jornal da Tarde em todas as delegações regionais. :rolleyes:

 

há 1 minuto, Vieira disse:

Vocês são demais :haha: Deixar de fazer noticiários principais no Porto para fazer em aldeias que não têm capacidade para tal :rofl:

Eu não quero que façam notíciarios de aldeias nem de delegações regionais, como é obvio isso não faz sentido. Mas, fazer um notíciario do Porto não se chama descentralizar.

agora mesmo, Guida disse:

se não têm que arranjem. o Porto não pode nem deve ser favorecido em relação a outros distritos só porque é mais movimentado. 

Mas queres que façam de onde? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jornal da Tarde sempre foi feito no Porto. Até me arrisco a dizer que a RTP deve ser a única emissora pública europeia que não faz todos os noticiários principais (da manhã, tarde e noite) no mesmo estúdio, na sede principal.

Claro que seria ótimo haver noticiários regionais, mas retirar os noticiários do Porto só ia reforçar o centralismo em Lisboa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PT 04 disse:

Mas queres que façam de onde? 

na capital. 

agora mesmo, Televisão 10 disse:

O Jornal da Tarde sempre foi feito no Porto. Até me arrisco a dizer que a RTP deve ser a única emissora pública europeia que não faz todos os noticiários principais (da manhã, tarde e noite) no mesmo estúdio, na sede principal.

Claro que seria ótimo haver noticiários regionais, mas retirar os noticiários do Porto só ia reforçar o centralismo em Lisboa.

mas a sede principal é em Lisboa. a delegação do Porto tem os mesmos direitos que as outras delegações. 

e descentralizar não é ir para o Porto, desculpem lá. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Guida disse:
há 4 minutos, PT 04 disse:

 

Eu não quero que façam notíciarios de aldeias nem de delegações regionais, como é obvio isso não faz sentido. Mas, fazer um notíciario do Porto não se chama descentralizar.

se não têm que arranjem. o Porto não pode nem deve ser favorecido em relação a outros distritos só porque é mais movimentado. 

Tendo em conta que a maioria dos noticiários são feitos em Lisboa, fazer no Porto é descentralizar sim. Claro que no mundo ideal havia noticiários em todo o lado, mas isso não é possível. Não faz sentido tirar os noticiários do Porto, só porque não há em outros sítios.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Guida disse:

mas a sede principal é em Lisboa. a delegação do Porto tem os mesmos direitos que as outras delegações. 

e descentralizar não é ir para o Porto, desculpem lá

Mas alguma vez as outras delegações têm os mesmos meios técnicos do Porto? 

Descentralizar = tirar do centro Lisboa.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Tendo em conta que a maioria dos noticiários são feitos em Lisboa, fazer no Porto é descentralizar sim. Claro que no mundo ideal havia noticiários em todo o lado, mas isso não é possível. Não faz sentido tirar os noticiários do Porto, só porque não há em outros sítios.

 

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Mas alguma vez as outras delegações têm os mesmos meios técnicos do Porto? 

Descentralizar = tirar do centro Lisboa.

Certo, mas descentralizar em Portugal = ir para o Porto. É só este o meu ponto. Na minha opinião descentralizar seria ir para outro sítio pois está tudo em Lisboa e no Porto (mas um orgão de comunicação tem de estar onde estam as notícias, logo não faria muito sentido estar noutro sítio). Agora não tenho nada contra os notíciarios no Porto e é melhor existir ''esta descentralização'' do que não haver. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vieira disse:

Tendo em conta que a maioria dos noticiários são feitos em Lisboa, fazer no Porto é descentralizar sim. Claro que no mundo ideal havia noticiários em todo o lado, mas isso não é possível. Não faz sentido tirar os noticiários do Porto, só porque não há em outros sítios.

então pergunto: que direitos tem o Porto em relação aos outros distritos? tem mais condições, sim. mas não é suficiente para ter a relevância informativa que tem. continuo a defender a RTP1 toda em Lisboa. 

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Mas alguma vez as outras delegações têm os mesmos meios técnicos do Porto? 

Descentralizar = tirar do centro Lisboa.

a informação principal tem que ser central. toda a informação que não é feita em Lisboa é regional. 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PT 04 disse:

 

Certo, mas descentralizar em Portugal = ir para o Porto. É só este o meu ponto. Na minha opinião descentralizar seria ir para outro sítio pois está tudo em Lisboa e no Porto (mas um orgão de comunicação tem de estar onde estam as notícias, logo não faria muito sentido estar noutro sítio). Agora não tenho nada contra os notíciarios no Porto e é melhor existir ''esta descentralização'' do que não haver. 

Eu concordo que a descentralização não se deve limitar à cidade do Porto.

Agora, tirar os noticiários do Porto não iria de todo favorecer o conceito de descentralização. Era aí que queria chegar.

há 1 minuto, Guida disse:

a informação principal tem que ser central. toda a informação que não é feita em Lisboa é regional. 

Que disparate. Um jornalista da RTP Porto não pode fazer uma peça sobre, por exemplo, a evolução da Covid-19 no país, porque no Porto só se pode fazer informação regional? 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...