santos12 Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 Finalmente, desligaram a TV e foram fazer bebés. Amor, amor desliga a televisão 4 2 Quote
Maciel Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 há 19 minutos, Fernando disse: O filme do César Mourão veio demasiado cedo, o filme estreou este ano e está praticamente em todo lado, nem deu tempo para haver expectativa. Eu não critico a escolha, mas o timing foi péssimo. Mais valia terem estreado A Máscara ontem. Não tinha envergonhado. O resto do dia não surpreende, muita gente é que elevou demasiado as expectativas. O SeC original era o ponto lado da tarde da SIC, o que ajudava a programação, sem isso, é natural que vá tudo abaixo. Além disso, o Rei Leão tinha de ter fechado a tarde. Mas desde quando é que estrear um filme recente é motivo para afastar o público? Está em todo lado como assim? Nas plataformas de streaming pagas como vários que estrearam este ano? Dar tempo de expectativa como assim? Se estreasse em 2025 que expectativas é que as pessoas iam ter? O hype do filme do ainda era bem menor. O filme correu mal, pronto, mas foi bem imprevisível ter corrido assim tão mal. Depois dos resultados expostos é fácil comentar. 5 1 Quote
Messi Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 Os filmes menos populares do SeC acima dos 20%. A SIC que não deixe escapar estes para o ano, pelo menos kkk 4 Quote
Foid Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 A SIC, nas lonas. O Publico dos filmes já passou para o cabo. 1 7 Quote
Magazine Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 Mas porque é que um filme do césar mourão haveria de ser hit? Perdi algo? Esse ainda é o menor problema 2 Quote
SorNunz Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 há 12 minutos, Maciel disse: Mas desde quando é que estrear um filme recente é motivo para afastar o público? Está em todo lado como assim? Nas plataformas de streaming pagas como vários que estrearam este ano? Dar tempo de expectativa como assim? Se estreasse em 2025 que expectativas é que as pessoas iam ter? O hype do filme do ainda era bem menor. O filme correu mal, pronto, mas foi bem imprevisível ter corrido assim tão mal. Depois dos resultados expostos é fácil comentar. Não acho que era imprevisível. Filmes portugueses não fazem grandes resultados durante o ano, muito menos no dia de Natal em prime time que as pessoas querem ver clássicos ou estreias Disney. Quote
Maciel Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 agora mesmo, SorNunz disse: Não acho que era imprevisível. Filmes portugueses não fazem grandes resultados durante o ano, muito menos no dia de Natal em prime time que as pessoas querem ver clássicos ou estreias Disney. Eu não estou a dizer que esperava que o filme fosse um grande sucesso, que fosse um Sozinho em Casa de Natal. Foi o filme português mais visto do ano, tinha o Mourão como protagonista (podemos comparar inclusive com a série "Esperança" que já foi transmitida nesta época noutros anos e fez sucesso). Se vocês esperavam que o filme português mais visto do ano perdesse para uma novela que já faz fracos resultados nos dias úteis, ótimo. Eu não esperava. 1 Quote
Fernando Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 (edited) 19 minutes ago, Maciel said: Mas desde quando é que estrear um filme recente é motivo para afastar o público? Está em todo lado como assim? Nas plataformas de streaming pagas como vários que estrearam este ano? Dar tempo de expectativa como assim? Se estreasse em 2025 que expectativas é que as pessoas iam ter? O hype do filme do ainda era bem menor. O filme correu mal, pronto, mas foi bem imprevisível ter corrido assim tão mal. Depois dos resultados expostos é fácil comentar. É a tua visão, eu disse logo no tópico que achava que não ia correr bem. Mas vou continuar na minha, o filme estreou há três meses - e não há um ano - no cinema, entrou em todas as plataformas. Não havia expectativa nenhuma, não digo que mais tarde pudesse haver mais expectativas, mas para este caso em questão acho que é essa a explicação para o fraco resultado. Eu não fiquei chocado, se ficaste é contigo. Eu até achava que pudesse correr melhor por a TVI ter a novela no outro lado, mas nunca esperei um mega resultado. Não houve tempo para haver uma relativa expectativa ao ponto de correr super bem. Edited December 26, 2024 by Fernando 1 Quote
Maciel Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 agora mesmo, Fernando disse: É a tua visão, eu disse logo no tópico que achava que não ia correr bem. Mas vou continuar na minha, o filme estreou há três meses no cinema, entrou em todas as plataformas. Não havia expectativa nenhuma, não digo que mais tarde pudesse haver mais expectativas, mas para este caso em questão acho que é essa a explicação para o fraco resultado. Eu não fiquei chocado, se ficaste é contigo. Até podias achar previamente que o filme ia correr mal, a tua explicação para esse facto é que para mim não faz sentido. Entrou em todas as plataformas como assim? Está na Opto e na Prime, mais alguma? 3 Quote
msm0 Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 Pelo menos o Top Gun desta vez conseguiu liderar, ao contrário da estreia do ano passado Foi um dos melhores filmes transmitidos nas generalistas este ano. 9 1 Quote
Fernando Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 Just now, Maciel said: Até podias achar previamente que o filme ia correr mal, a tua explicação para esse facto é que para mim não faz sentido. Entrou em todas as plataformas como assim? Está na Opto e na Prime, mais alguma? Sim, está na opto e na prime. Os streamings têm força, atualmente. Não estamos em 2017. Basta ver o caso dos Morangos e até mesmo da Fazenda. Uma boa parte do público vê os formatos nessas plataformas e foge da TV Linear. 3 Quote
Maciel Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 agora mesmo, Fernando disse: Sim, está na opto e na prime. Os streamings têm força, atualmente. Não estamos em 2017. Basta ver o caso dos Morangos e até mesmo da Fazenda. Uma boa parte do público vê os formatos nessas plataformas e foge da TV Linear. Então para ti era expectável que A Fazenda fosse liderar sobre o filme é isso? xD Quote
Fernando Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 Just now, Maciel said: Então para ti era expectável que A Fazenda fosse liderar sobre o filme é isso? xD Eu disse que achava que o filme pudesse correr melhor contra a novela, que está bem longe de ser um sucesso, mas não fico surpreendido com o facto de ter perdido, é esse o meu ponto. Nunca achei que o filme fosse fazer um grande valor, precisamente pelos argumentos que dei. Não achei é que a novela tivesse força para liderar. Aliás, ainda não sei quanto fez A Fazenda, mas duvido que tenha feito muito mais do que habitual. 4 Quote
SorNunz Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 há 3 minutos, Maciel disse: Então para ti era expectável que A Fazenda fosse liderar sobre o filme é isso? xD Na minha opinião, esperava que a Fazenda desse luta graças à borla da SIC, mas provavelmente fariam as três pouco. E, até ter dados em concreto, acredito que as três tiveram pouca audiência. 3 Quote
miguelalex23 Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 há 4 minutos, Fernando disse: Sim, está na opto e na prime. Os streamings têm força, atualmente. Não estamos em 2017. Basta ver o caso dos Morangos e até mesmo da Fazenda. Uma boa parte do público vê os formatos nessas plataformas e foge da TV Linear. Claro que o streaming tem força, mas por vezes aqui sobrestimam a influência que isso tem nos resultados na TV. Não foram os poucos milhares que viram na OPTO (sendo simpático) e na Prime que tiveram influência. Mais facilmente os 100 mil que viram no cinema teriam tido influência. 6 2 Quote
Fernando Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 1 minute ago, miguelalex23 said: Claro que o streaming tem força, mas por vezes aqui sobrestimam a influência que isso tem nos resultados na TV. Não foram os poucos milhares que viram na OPTO (sendo simpático) e na Prime que tiveram influência. Mais facilmente os 100 mil que viram no cinema teriam tido influência. Claro, eu aponto até mais para a questão do cinema, mas não excluo o público do streaming da equação. Acho que os últimos meses têm provado a sua força. Quote
Johnman Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 há 1 hora, Max30 disse: O Jornal da Noite foi o programa mais visto da SIC, com um share de 16,2%. O filme mais visto do dia foi “Sozinho em Casa 4”, com 20,9% de share e 674 mil telespectadores. O Primeiro Jornal foi o bloco de informação mais visto na hora do almoço. “Os Mínimos 2” e “Aladino” também foram os mais vistos dos seus horários. Fonte: Facebook Grupo Impresa Nesse caso o cinema da tarde nem foi necessariamente o culpado do flop da SIC. O SeC4 com 21% de share fez quase o mesmo que o 3 no dia anterior, apesar da concorrência do 1 e 2 no Star. Minions e Aladdin também devem ter feito uns 14-16%, talvez. Foi mesmo o Podia ter Esperado por Agosto e o Terra Nossa que fraquejaram. Até o Jornal da Noite "só" fez 16% share. Em contrapartida, a TVI teve a novela e o Top Gun: Maverick que lideraram, portanto o Top Gun deve ter feito uns 16-17% (mais do que no ano passado!). O The Voice na RTP1 também não se deve ter portado mal. 4 Quote
DannyOcean Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 Vem “Top Gun: Maverick” como o novo hit de Natal a repetir todos os anos! 5 4 Quote
Johnman Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 há 2 horas, Pedro M. disse: Alguém sensato. Goste-se ou não do filme, ele foi um sucesso comercial no cinema, está nos tops da OPTO e da Prime até hoje, é protagonizado por caras de destaque do canal. Não resultou, ok, mas percebe-se de onde veio a ideia de o transmitir. Não foi assim tão estapafúrdio. O Terra Nossa é que achei mais má ideia por causa do enorme desgaste que carrega. De resto, SIC bastante fraca para a tarde que tinha. Se tivesse feito estes 14% no dia 24 nem me chocava muito, agora ontem a expectativa era maior. Star Channel deve ter sido um dos culpados, aquilo só teve luxo. Mínimos 2 (que passou duas ou três horas antes da SIC), dois Harry Potter, Sozinho em Casa 1 e 2, e ainda Black Panther 1 e 2 a fechar. Alinhamento excelente. Sozinho em Casa 4 enfrentou os clássicos no Star Channel, para além de que o filme é bastante inferior ao 3. São pontos a ter em conta. O Aladdin eu acho-o fraquito, mas live-action da Disney tem sempre o seu público... Se correu mal acho inesperado. A Star comeu Como já disse, se há territórios onde a Disney pode dizer que está com problemas na TV por cabo, Portugal não é um deles lol 2 Quote
Divergente Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 há 56 minutos, Foid disse: A SIC, nas lonas. O Publico dos filmes já passou para o cabo. Pior foi o orçamento que gastaram para fazer esses números. Quote
Diogo O. Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 há 8 minutos, DannyOcean disse: Vem “Top Gun: Maverick” como o novo hit de Natal a repetir todos os anos! No ano passado, fez 11% de share. Quote
DannyOcean Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 há 21 minutos, Diogo O. disse: No ano passado, fez 11% de share. Eu sei. Mas ontem parece que liderou. Quote
Max30 Posted December 26, 2024 Author Posted December 26, 2024 Jornal Nacional - 8,4% / 16,7% Jornal da Noite - 8,3% / 16,5% Telejornal - 7,0% / 13,8% 7 1 2 Quote
Popular Post Lee Posted December 26, 2024 Popular Post Posted December 26, 2024 (edited) Podia Ter Esperado Por Agosto (Estreia) - 5,9 / 12,3% Edited December 26, 2024 by Lee 1 16 1 Quote
Max30 Posted December 26, 2024 Author Posted December 26, 2024 (edited) A Fazenda - 7,1% / 14,6% (Líder) - Pico de 7,6% / 15,3% Edited December 26, 2024 by Max30 3 1 7 Quote
Recommended Posts