Jump to content

Flor do Mar


_zapping_

Posts Recomendados

Na altura que vi «Flor do Mar» eu gostei mas caiu no problema que todas as novelas da TVI caem : monotonia. Acompanhei para aí os 2 primeiros meses de novelas e depois deixei de ver, a história ficou melosa e sem ação. Valeu as belas paisagens da madeira :) ainda assim acho uma boa opção para o horário, «Flor do Mar» é leve e fresca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu em parte até entendo a escolha. Se a TVI se puser a gastar todos os grandes novelões que tem, um dia mais tarde que precise de contra atacar fica sem nada! A Outra tem andado uma pasmaceira na última semana e mesmo assim tem ganho... É claro que SDD vai ser uma ameaça no seu final, mas a TVI assim tem um trunfo caso corra mal.. 

Editado por Tiago Madeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora que penso, Mundo Meu também era capaz de ser uma boa aposta! :) Quem não se lembra da louca da Maria João Bastos? Nossa...ela metia medo :mosking: Pobre Rita ( Margarida Vila Nova) :P

 

Acho que FDM...não é de todo uma boa opção...a novela é seca... :S

Editado por MPombo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem quiser "relembrar":

 

Sinopse:

Um assalto planeado por SALOMÉ a um dos supermercados da família provoca a morte dos seus pais. O intuito era apenas apoderar-se do dinheiro destinado a pagar aos empregados e fugir do país, já que SALOMÉ estava atolada em dívidas. Mas as coisas correm mal e o assalto acaba em chacina. Tal como era desejo do pai, ALFREDO, ele e a mulher devem ser enterrados na Madeira, sua terra natal, donde partiu há quase vinte e cinco anos, quando uma tragédia desuniu a família…

Madeira, vinte e cinco anos atrás ALFREDO, GASPAR e EDUARDO são filhos de pequenos fazendeiros de bananas. Durante as festas de São Vicente, GASPAR, há muito apaixonado por LÚCIA, a rapariga mais vistosa da povoação, prepara-se para pedi-la em casamento. Mas surpreende-a nos braços de EDUARDO e a tragédia acontece. GASPAR e EDUARDO envolvem-se numa luta sanguínea, ateando fogo, acidentalmente, a um palheiro que se encontra nas imediações. Desconhecem que os pais estão no interior. E quando se apercebem é tarde demais. Os pais, bem como LÚCIA, sucumbem às chamas. Os dois irmãos juram ódio eterno… E ALFREDO, que assistiu a tudo, é obrigado a jurar segredo. Ao afastar-se do local, encontra uma menina abandonada e toma conta dela, levando-a consigo para a África do Sul, para onde emigra logo após a tragédia.

Madeira, actualidade O testamento de ALFREDO reacenderá a antiga guerra entre EDUARDO e GASPAR. Além de deserdar SALOMÉ, que descobre ser filha adoptiva, ALFREDO ainda deixa a EDUARDO as terras que foram dos pais e que GASPAR sempre quisera comprar para construir um hotel de luxo. Além disso, toda a fortuna que fica para MARIA INÊS, a sua filha mais nova, será gerida por EDUARDO até que esta complete vinte e um anos, ou se entretanto casar primeiro. GASPAR não se conforma. E SALOMÉ ainda menos. Os dois fazem um pacto e, tal como na história bíblica, SALOMÉ promete entregar «de bandeja, a cabeça de EDUARDO nas mãos de GASPAR» em troca da sua parte na herança que considera ter-lhe sido roubada. Mas as emoções vão traí-la e SALOMÉ apaixona-se por EDUARDO, ficando no dilema de ter que destruir o homem que ama para conseguir o que quer.

Já não me lembrava que a Maria Inês e a Salomé eram irmãs  :mosking:


Voltam os genéricos com "nus"  :rolleyes:  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi esta novela e também não pretendo ver. Preferia Fascínios que também nunca vi, mas esta sim tenho curiosidade em ver. Ou então Mundo Meu, que gostava de rever.

 

E não esperava esta escolha, pois já tinha lido aqui que estava a ser transmitida na TVI Ficção. Tudo bem que o público que vê a novela no cabo é reduzido e mal deve afectar as audiências, mas mesmo assim...

Editado por himym
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ter Flor do Mar, Mar Salgado e Água do Mar :haha:

 

Na TVI Internacional vão transmitir Fascínios. De todas as que não vi, é a que tenho mais curiosidade. Na altura estava no meu "break" das novelas, e também não me suscitou curiosidade porque me parecia uma cópia barata de NCT. Mas eu gosto do Barreira no geral (Remedio Santo <3 ) portanto gostava de dar uma chance à novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ter Flor do Mar, Mar Salgado e Água do Mar :haha:

 

Na TVI Internacional vão transmitir Fascínios. De todas as que não vi, é a que tenho mais curiosidade. Na altura estava no meu "break" das novelas, e também não me suscitou curiosidade porque me parecia uma cópia barata de NCT. Mas eu gosto do Barreira no geral (Remedio Santo <3 ) portanto gostava de dar uma chance à novela.

A sério que a vão passar na Internacional? :| Bem, a seguir a esta, se a coisa correr mal, deve ser a que se segue! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive agora a rever o final, tá todo no tubas :P A personagem da Anabela Teixeira, a inspetora é uma moca :haha:

 

Ainda me lembro de ler na TV7 Dias as supostas birras da Sofia Alves :P a mais épica foi uma cena onde a produção demorou uma hora para meter a cortina no varão, e só lhe deram um minuto para gravar a cena xD ficou passada :haha: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive agora a rever o final, tá todo no tubas :P A personagem da Anabela Teixeira, a inspetora é uma moca :haha:

Ainda me lembro de ler na TV7 Dias as supostas birras da Sofia Alves :P a mais épica foi uma cena onde a produção demorou uma hora para meter a cortina no varão, e só lhe deram um minuto para gravar a cena xD ficou passada :haha:

A sério!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive agora a rever o final, tá todo no tubas :P A personagem da Anabela Teixeira, a inspetora é uma moca :haha:

 

Ainda me lembro de ler na TV7 Dias as supostas birras da Sofia Alves :P a mais épica foi uma cena onde a produção demorou uma hora para meter a cortina no varão, e só lhe deram um minuto para gravar a cena xD ficou passada :haha:

E alguma coisa se passou realmente porque esta foi a última novela que ela fez, até voltar em Remédio Santo! Desde aí já fez 3 seguidas  :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso isso tenha acontecido, tem toda a razão do mundo, em ficar passada. Acho hilariante uma Sofia Alves, esperar por uma cortina :haha:

 

Porque todos sabemos, que é muito mais importante o posicionamento correto de uma cortina, do que a própria fala da personagem. :cool:


A TV7 Dias era um fartote todas as semanas, com as queixas da Sofia.

 

Na altura que era um revista decente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...