Jump to content
_zapping_

Flor do Mar

Recommended Posts

O TVU disse...

"Projecto Madeira" já mexe!

A TVI ainda não estreou "A Face do Mal" e já está a preparar outra novela. "Projecto Madeira", o seu nome de código, será escrita por Maria João Mira (autora de "Ilha dos Amores") e por António Barreira (autor de "Fascínios"). Este último já acabou de escrever a sua novela, mas esta ainda não se despediu da TV.

Esta nova novela ainda está em fase inicial, mas é com grande ambição que está a ser pensada. Esta nova produção da TVI, que substituirá "A Outra" no final deste ano, será escrita por Maria João Mira, António Barreira e André Ramalho.

Segundo diz Maria João Mira à revista "Maria", esta novela inspira-se "na família, nas mulheres e nas opções de sentimentos". Esta novela, de "mulheres, amores e filhos", deverá ter como protagonistas Fernanda Serrano e Sofia Alves. Pelo menos é essa é a vontade de António Barreira, que confessa que "Gostava muito de poder contar com as duas para protagonizar a novela." e acrescenta que "São actrizes muito talentosas e era bom que pudessem entrar, até porque, no caso da Fernanda, era sinal de que já estaria recuperada, o que tenho a certeza que vai acontecer.". O elenco já conta com Helena Isabel, Teresa Ovídeo e Cristina Homem de Melo.

A novela, ao jeito de "Ilha dos Amores", terá também paisagens, mas desta vez será a Ilha da Madeira a mostrar o seu potencial.

Os escritores da novela gostariam que a música do genérico fosse a "Senhora do Mar", mas esta vontade poderá não se concretizar, pois os direitos pertencem à RTP.

Um dos títulos propostos para a novela é "Fogo no Olhar" (que faz parte da letra da música).

Outro nome proposto pelos autores é "Feridas em Sal".

Entre "Fogo no Olhar" e "Feridas em Sal", qual preferem?

QUOTE(_zapping_ @ 15-Aug-2008, 22:12) <{POST_SNAPBACK}>
Outro nome proposto pelos autores é "Feridas em Sal".

Entre "Fogo no Olhar" e "Feridas em Sal", qual preferem?

Sinceramente? Nenhum!

"Senhora do Mar" seria o ideal. Mas se querem apanhar nomes do meio da música: "Negras Águas" ou "Ondas de Mágoa".

Mas a RTP não vai nessa... Não vai, não...

Concordo contigo, Nascimento.

Eu também prefiro "Senhora do Mar" àqueles dois nomes. E gosto das tuas sugestões... mas não serão demasiado pesados, esses títulos?

Em relação aos outros dois, prefiro "Feridas em Sal".

Pesados? Sim, talvez sejam. Mas se criassem uma novela que fosse um verdadeiro drama, e onde explorassem o mar... Imagina que retratam a vida de pescadores. Ou até de alguém que se perdeu no mar... Acho que seriam nomes que se adequariam. Mas lá está, depende da história. Agora aqueles 2 nomes sugeridos, quanto a mim ficam mal para uma novela.

Já houve uma novela que era a "menina do Mar" ou qualquer coisa assim...

Os outros nomes são péssimos!

QUOTE(Nascimento @ 15-Aug-2008, 22:47) <{POST_SNAPBACK}>
Que eu me lembre só "Filha do Mar"...

Ou isso! :music_mini2:

QUOTE(Diana @ 15-Aug-2008, 23:48) <{POST_SNAPBACK}>
Ou isso! :music_mini2:

É quase a mesma coisa... :laugh_mini:

Mas pior que "Feitiço de Amor", dúvido que consigam arranjar...

Segundo o site da TVI, Flor do Mar é a nova reposição da TVI, substituindo assim a novela "A Outra"

• Like 1

Não será flop, mas não manterá os valores da Outra.

Mas what? Não está agora na TVI Ficção?

Está e pelo que vi ainda só começou em Maio. Viram que FdA resultou, esperam que agora aconteça o mesmo. :dontknow:

Por acaso tinha a sensação que podia ser esta a novela escolhida.

Não acho que seja assim tão prejudicial estar a ser simultaneamente transmitida na TVI Ficção e na TVI Generalista. É claro que vai haver influência, mas se a média diária da TVI Ficção ronda os 30.000 diários e a da novela da hora de almoço os 500.000. Não deverá haver uma quebra assim tão grande, por esta razão.

Eu achei esta novela uma seca, tirando duas ou três personagens o resto é boring.

Edited by Ivo_ML93
  • Like 1

Oh Yeah Salomé rulezzzz . 

• Like 1

Digo já que é uma má escolha... Fascínios teria sido muito melhor. Esta novela é péssima... a escrita do Barreira tornou a ideia da maria joão mira uma bodega sem jeito nenhum. Pode ser que Senhora do Destino agora rebente em combate com esta salganhada pachorrenta. 

• Like 1

Tirando a Salomé não tem nenhuma personagem interessante. E mesmo essa deixa a desejar. A história é pachorrenta e aborrecida. No geral a novela é péssima.

Edited by Ivo_ML93

Que seca de novela.

Se a SIC escolher uma boa substituta é lider no horario.

• Like 1

Eu não percebo o que á que a TVI têm contra Fascinios, perderam as gravações?

Não é das melhores novelas da TVI, e têm uma vilã pessima.

• Like 1

A vilã não é má mas no meio duma novela e história tão fraca e pachorrenta até se torna pouco interessante.

Para mim, a novela sempre esteve dentro do lote disponível para o pós almoço. Agora nunca pensei que fosse para já. Pois a TVI precisava de uma novela forte para enfrentar o final de Senhora do Destino e depois recuperar o horário. Fascínios era sem dúvida alguma a arma mais forte. Talvez venha depois, para levantar o horário.

A novela  vale pela Salomé :happy: Rainha!

• Like 1