Jump to content

Nova novela sobre futebol [arquivada]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 50 minutos, Joel92 disse:

Santa Bárbara só não é aclamada pela (péssima) condução que o Artur deu à Gabriela e ao plot da vingança. Eu sei que ele gosta muito de adaptações livres, mas eu, que vi a novela e gostei, preferia por exemplo que ele tivesse sido um pouco mais generoso nos dramas e conflitos da revelação da Gabriela, bem como no desenrolar do papel que ela teve no processo de vingança contra a Antónia. Ela foi um candeeiro de sala na 2a fase da novela xD

Para ver uma história de vingança normal tinha ido ver Avenida Brasil. 

I stan um autor conceitual que deixa as pessoas à espera de conflitos entre vilã e protagonista nos 14 de rating às 23h e depois as brinda com qualidade e alternatividade. Mainstream é com a Mira e com o Barreira, eu levo o Artur :japman:

Spoiler

Brincadeiras à parte, realmente a condução da história da Gabriela podia ter sido mais deliciosa na 2ªfase, mas eu continuei a achar a novela perfeita e adorei da mesma forma essa fase da novela. Achei, inclusive, fantástico o final da Antónia, por ser arrojado e por mostrar que a única coisa capaz de a deitar a baixo é ela própria, através da sua (falta) de saúde mental. Gostei mesmo de tudo nessa novela.

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

Para ver uma história de vingança normal tinha ido ver Avenida Brasil. 

I stan um autor conceitual que deixa as pessoas à espera de conflitos entre vilã e protagonista nos 14 de rating às 23h e depois as brinda com qualidade e alternatividade. Mainstream é com a Mira e com o Barreira, eu levo o Artur :japman:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Brincadeiras à parte, realmente a condução da história da Gabriela podia ter sido mais deliciosa na 2ªfase, mas eu continuei a achar a novela perfeita e adorei da mesma forma essa fase da novela. Achei, inclusive, fantástico o final da Antónia, por ser arrojado e por mostrar que a única coisa capaz de a deitar a baixo é ela própria, através da sua (falta) de saúde mental. Gostei mesmo de tudo nessa novela.

 

A novela era maravilhosa pela Antónia e pelos núcleos secundários muito bons! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, msm0 disse:

A Tv guia diz que esta novela aborda a ascensão e queda de um futebolista que nasceu na serra da estrela, será interpretado pelo Lourenço Ortigão. Jéssica Athayde no elenco e escrita por Artur Ribeiro. 

Pode dar errado, mas gostei! Plot diferente. 

Dispensava era o Ortigão. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, AGUI disse:

Sim, a novela "A Morte Pode Esperar". É este o plot: "O protagonista é um ex-jogador de futebol com 36 anos que deseja voltar a jogar. "

Resulta aonde? Na televisão portuguesa não é de certeza. As únicas séries em formato real são as da RTP e não vejo resultados.

Séries em formato real com potencial comercial na RTP não existem. A TVI precisa de inovação, conteúdos jovens, e isso é o oposto do formato de novela. Séries de 25 episódios, mesmo que dêem de segunda a sexta, são boas alternativas. O que se pede é um ritmo de história rápido e que não enrole a trama. Podem muito bem estrear uma série com os tais 25. Depois estreiam outra da mesma duração e a seguir voltam com a segunda temporada da primeira. Pensem, mudem, remexam, evoluam! Agora continuar com a mesmise de sempre de novelas de 200 episódios e mais, ninguém aguenta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joaop disse:

Séries em formato real com potencial comercial na RTP não existem. A TVI precisa de inovação, conteúdos jovens, e isso é o oposto do formato de novela. Séries de 25 episódios, mesmo que dêem de segunda a sexta, são boas alternativas. O que se pede é um ritmo de história rápido e que não enrole a trama. Podem muito bem estrear uma série com os tais 25. Depois estreiam outra da mesma duração e a seguir voltam com a segunda temporada da primeira. Pensem, mudem, remexam, evoluam! Agora continuar com a mesmise de sempre de novelas de 200 episódios e mais, ninguém aguenta. 

Concordo contigo, e este ano foi positivo para as novelas pelo facto do número de episódios ter diminuído (infelizmente mais na TVI para já, porque na SIC ainda tivemos Alma e Coração e Vidas Opostas com + de 300 eps). Os 68 episódios de Amar depois de Amar foram o ponto alto da ficção nacional este ano no que toca ao número de episódios. Que 2020 ainda seja melhor nesse aspeto :D.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, joaop disse:

Séries em formato real com potencial comercial na RTP não existem. A TVI precisa de inovação, conteúdos jovens, e isso é o oposto do formato de novela. Séries de 25 episódios, mesmo que dêem de segunda a sexta, são boas alternativas. O que se pede é um ritmo de história rápido e que não enrole a trama. Podem muito bem estrear uma série com os tais 25. Depois estreiam outra da mesma duração e a seguir voltam com a segunda temporada da primeira. Pensem, mudem, remexam, evoluam! Agora continuar com a mesmise de sempre de novelas de 200 episódios e mais, ninguém aguenta. 

Séries com potencial comercial na RTP existem, sim. Nos últimos anos fez séries excelentes, tanto para públicos mais adultos como para os mais jovens. E não resultaram, embora parte da culpa seja da própria gestão da RTP. O que tu disseste foi que o formato real de série "Hoje em dia é o que resulta", quando não existem quaisquer provas disso no panorama nacional televisivo. Se eu acho que é um dos caminhos a apostar, sim (não apenas "o" caminho). Em relação ao "ninguém aguenta novelas", não posso opinar pelo público português, mas, mesmo mais "ninguém aguentando", a novela de maior sucesso junta mais de 1 milhão e 200 mil pessoas diariamente, coisa que nenhuma série atualmente faria (por variados fatores).

Quanto ao facto de imaginarem uma série como um produto de "ritmo de história rápido e que não enrole a trama", acho até um pouco fantasioso, falando no caso da TVI. Tanto pela possibilidade de orçamento da TVI não ser como o da RTP, tanto quanto pelos escritores da Plural serem escritores de novela (é o produto a que se dedicam há tantos anos e tenho dúvidas que fossem resgatar escritores fora da Plural). Acho que só após várias tentativas poderia surgir uma série de verdadeira qualidade (e respeitando o género-longe daquelas misturas noveladas) e que chegue aos pés daquilo que vocês imaginam como "série". E claro que a qualidade do produto e o tempo que demora até este surgir implica "naquilo que resulta" realmente.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, tv123 disse:

O Lourenço Ortigão é um dos exclusivos TVI. Um dos atores mais populares do país. Deve ser pago a peso de ouro. As pessoas gostam dele. 

Acho, a confirmar-se a estória, uma excelente escolha. Um papel diferente e que pode ter uma série de desafios que o façam passar ao next level. 

O Lourenço pode ser o mais popular, mas também tem de ter descanso de imagem. A Única Mulher, A Herdeira, A Prisioneira... pausa, de pelo menos, um ano! Duvido que ele entre aqui, agora vai ser "mais exigente" no próximo trabalho que escolher.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Peter disse:

O Lourenço pode ser o mais popular, mas também tem de ter descanso de imagem. A Única Mulher, A Herdeira, A Prisioneira... pausa, de pelo menos, um ano! Duvido que ele entre aqui, agora vai ser "mais exigente" no próximo trabalho que escolher.

Esse bla bla bla da exigência também a mim mata-me. É a mesma situação da Jéssica Athayde. 

Eles são exclusivos, aparecem quando o canal precisa deles e pronto. Quanto muito podem escolher entre duas produções que tenham datas próximas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Peter disse:

O Lourenço pode ser o mais popular, mas também tem de ter descanso de imagem. A Única Mulher, A Herdeira, A Prisioneira... pausa, de pelo menos, um ano! Duvido que ele entre aqui, agora vai ser "mais exigente" no próximo trabalho que escolher.

Sim vai ficar à espera da próxima xaropada da Mira.

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Esse bla bla bla da exigência também a mim mata-me. É a mesma situação da Jéssica Athayde. 

Eles são exclusivos, aparecem quando o canal precisa deles e pronto. Quanto muito podem escolher entre duas produções que tenham datas próximas. 

Duvido que recuse, até deve estar a dar graças de entrar em algo que não seja da Mira. :ph34r:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Andreia_S disse:

Tu também és como eu? Não consegues deixar uma novela a meio? O @Black & White por exemplo tem essa coragem, eu não consigo mesmo xD.

consigo, mas já aguentei tanto por isso estou a ver se sigo até ao fim, mesmo que fique 1 ou outro ep por ver, ou não veja com grande atenção às vezes.
mas não prometo nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Pedro M. disse:

Esse bla bla bla da exigência também a mim mata-me. É a mesma situação da Jéssica Athayde. 

Eles são exclusivos, aparecem quando o canal precisa deles e pronto. Quanto muito podem escolher entre duas produções que tenham datas próximas. 

A Jessica Athayde se não se põe a pau, vai pelo mesmo caminho do ex-Diogo Amaral. Recusou dois convites e "lixou-se, foi para a SIC".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Andreia_S disse:

Tu também és como eu? Não consegues deixar uma novela a meio? O @Black & White por exemplo tem essa coragem, eu não consigo mesmo xD.

Às vezes nem a meio chego. :haha:

Pra quê insistir numa novela que não nos diz nada se existem centenas delas por ver? Agora pense. 

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, tv123 disse:

Discordo. Ele esteve bastante aceitável em DpT e B. E agarrou muito bem a personagem em RS 

Em Remédio Santo foi para mim a melhor personagem/interpretação ele já teve! E a ironia da coisa é que foi o primeiro projeto que abraçou logo após os morangos... ou seja, conseguiu surpreender mais nessa novela, em que até tinha a eventual desculpa de ser canastrão por ser o seu início de carreira, e foi, para mim, a grande revelação de todo o elenco! (Talvez por eu não ter grandes expectativas...) Esteve bem melhor do que a personagem da Rita que criou uma vilã muito forçada e que não conseguia transmitir realismo algum! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rodrigo93 disse:

Em Remédio Santo foi para mim a melhor personagem/interpretação ele já teve! E a ironia da coisa é que foi o primeiro projeto que abraçou logo após os morangos... ou seja, conseguiu surpreender mais nessa novela, em que até tinha a eventual desculpa de ser canastrão por ser o seu início de carreira, e foi, para mim, a grande revelação de todo o elenco! (Talvez por eu não ter grandes expectativas...) Esteve bem melhor do que a personagem da Rita que criou uma vilã muito forçada e que não conseguia transmitir realismo algum! 

Também não vamos exagerar. A Rita estava muito bem no papel, a personagem é que devido aos 368 episódios tornou-se cansativa porque fazia sempre o mesmo. Mas a prestação da Rita na novela foi muito boa (sedutora, manipuladora, convencida...).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Maciel disse:

Bom plot.

o mal de SB foi mesmo a falta de ritmo, porque os diálogos eram ótimos, assim como as personagens. E claro faltou uma protagonista mais ativa.

Concordo a 200%!! Mas vamos lá todos ser honestos, a São José Correia é que carregou aquela história toda às costas, a maior parte dos núcleos eram seca e não conseguiam cativar... de que nos serve uma história ter um grande permissa inicial e um elenco fabuloso se depois do meio para o fim é o já habitual "encher chouriços"... Santa Barbara é um dos melhores exemplos de uma história que tinha tudo para perdurar no tempo e nas nossas memórias... infelizmente não aconteceu, não conseguiu e é uma pena. Por outro lado a novela "Mulheres", que eu confesso achei uma valente de uma seca e mil vezes mais aborrecida (outro exemplo de talento desperdiçado), ainda conseguiu uma nomeação ao Emmy. Esta nem isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, rodrigo93 disse:

Concordo a 200%!! Mas vamos lá todos ser honestos, a São José Correia é que carregou aquela história toda às costas, a maior parte dos núcleos eram seca e não conseguiam cativar... de que nos serve uma história ter um grande permissa inicial e um elenco fabuloso se depois do meio para o fim é o já habitual "encher chouriços"... Santa Barbara é um dos melhores exemplos de uma história que tinha tudo para perdurar no tempo e nas nossas memórias... infelizmente não aconteceu, não conseguiu e é uma pena. Por outro lado a novela "Mulheres", que eu confesso achei uma valente de uma seca e mil vezes mais aborrecida (outro exemplo de talento desperdiçado), ainda conseguiu uma nomeação ao Emmy. Esta nem isso.

Mulheres só foi seca, porque passou a dar só aos sábados. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...