Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 9 minutos, Dinis F. disse:

Afinal sou Paris 2025, excelente a canção Francesa, a interpretação e a voz do cantor excelente, minha favorita do momento. 

Até a França ter atuado eu estava mesmo para vir perguntar se a semi-final 2 era assim tão fraca ou se era eu que deixei de ser fã da Eurovisão, porque a última que eu vi foi em 2019. E ainda não voltou a haver outra que eu ouvisse e gostasse e mesmo a França não me entusiasma por aí além.

Postado
há 39 minutos, InesMig disse:

outra polémica

"if you can sing along every eurovision song then you are a true homose..."

Ocultar conteúdo

Pior que eu vi isto, acho que no início da gala. A verdade é que há uma parte significativa de eurofãs que pertence às minorias sexuais.

Postado
há 6 minutos, MrGrant disse:

Chocado com a passagem da Letónia que estava em último nas odds :surpresa:

Mais uma prova de que as odes são muito subjetivas… 

Postado

Sondagem em um jornal sueco (há um outro Dinamarquês também a circular no twitter com resultados semelhantes)

GNK5tEPWsAAKL-m?format=jpg&name=large

Tendo em conta que a canção Israelita é jury friendly, preparem-se... :triste:

• Surpresa 1
  • Triste 1
Postado
há 1 minuto, Sylvester disse:

Sondagem em um jornal sueco (há um outro Dinamarquês também a circular no twitter com resultados semelhantes)

GNK5tEPWsAAKL-m?format=jpg&name=large

Tendo em conta que a canção Israelita é jury friendly, preparem-se... :triste:

Também é precisamente de 39%? :suspeito:

Postado
3 minutes ago, High5 said:

Mais uma prova de que as odes são muito subjetivas… 

A Letónia era o único país que eu tinha a certeza que não passava e pimba foi logo o primeiro a passar 

Uma boa voz, mas a canção não era nada de especial e o staging nem 5 euros deve ter custado. Ainda por cima a Letónia creio que era daqueles países que já não ia a final ha uns anitos valentes... 

Just now, InesMig said:

Se ganharem (hope not) e o país estiver em guerra não podem acolher a final, certo?

Se não houver condições de segurança, terá de ser noutro país.

Agora, se Israel ganhar, no próximo ano vamos ter uma Eurovisão com 20 países cheira-me...

• Gosto 1
Postado
há 16 minutos, Phoenix disse:

Também é precisamente de 39%? :suspeito:

Também acho muitíssimo suspeito, é que há uma diferença enorme entre os 40% e os valores dos restantes países

• Gosto 1
Postado

Quem diria que um boicote massivo à Eurovisão por causa de Israel iria fazer com que... as únicas pessoas a votar fossem apoiantes de Israel. Infelizmente não estou propriamente surpreendido.

• Gosto 2
Postado

Uma pergunta honesta, não sei mesmo, esses 40% não foram só na Itália? Não são gerais, pois não? Como é que isso pode significar que está ganho por Israel? . Na final vão existir muito mais países em competição. Não sou muito informado sobre o sistema de votos xd 

Postado
agora mesmo, Rodrigo Soares disse:

Uma pergunta honesta, não sei mesmo, esses 40% não foram só na Itália? Não são gerais, pois não? Como é que isso pode significar que está ganho por Israel? . Na final vão existir muito mais países em competição. Não sou muito informado sobre o sistema de votos xd 

Esses 40% vieram de um país que nem é muito pró-Israel. Agora imagina países onde regra geral existe um histórico de serem mais pró-Israel (RU e Alemanha, por exemplo). Isto para não falar que não precisas de ver o ESC para votar, qualquer um o pode fazer. Basta um movimento mais concertado de votos por partes de comunidades e movimentos pró-Israel durante a votação e pode vir daí a bota da qual a UER se descalçou em 2022.

Acaba por ser irónico que em 2022 deram a desculpa que deram para expulsar a Rússia e agora acabam por ter que lidar com uma situação que vai de encontro ao que tentaram evitar na altura. O ESC nunca deixou de ter controvérsias, mas o que é certo é que nos últimos anos têm sempre arranjado belas pás para se enterrarem ainda mais, e uma delas começou exactamente em aceitarem a entrada da Kan na organização da forma frankensteiniana em que a mesma se encontra actualmente.

• Obrigado 1
Postado
há 52 minutos, Sylvester disse:

A Letónia tem uma carinha de #2 na running order até porque de certeza ficou em décimo hoje...

Se Israel realmente ganhar no sábado, vai dar uma barracada das antigas...

Agora, cuidado que não seria a primeira vez que canções super apoiadas na arena flopam e canções rejeitadas na arena tem excelentes resultados...

Basta pensar que a Rússia quase ganhou em 2015 e só não ganhou mesmo porque o Mans teve uma votação estrondosa no Júri... 

Acho que nem chega à mesma situação da Rússia em 2015. Apesar de ser música de propaganda, já tinha passado tempo suficiente; tanto que em 2016 parecia que a situação na Ucrânia já nem interessava, bastou terem levado o Sergey. Se bem que qualquer vitória da Rússia seria polémica, quer pelas situações na Ucrânia e na Geórgia, quer pelos direitos LGBT.

Mesmo assim, não me recordo mesmo de uma situação tão sensível recente. Mesmo na press conference (até mesmo na da primeira semifinal) viu-se um clima super tenso, com bocas à EBU. Snipers nos telhados, drones, segurança como nunca se viu; mensagens a passar na TV belga antes da semifinal começar a apelar ao cessar-fogo em Gaza.

Israel vencer ou chegar perto disso vai provocar uma reação de patrocinadores e dos próprios canais de televisão que seriam suficientes para acabar com a reputação da Eurovisão. Honestamente, tenho receio do shit show que vai ser no sábado.

Postado
há 10 minutos, Filipe S. disse:

Quem diria que um boicote massivo à Eurovisão por causa de Israel iria fazer com que... as únicas pessoas a votar fossem apoiantes de Israel. Infelizmente não estou propriamente surpreendido.

A questão é: quantas pessoas realmente boicotaram a Eurovisão? São pessoas que votavam na Eurovisão de forma regular? Pessoas que assistiam, mas não votavam? É um pouco difícil de prever isso, ainda para mais quando nem todos os países conseguem votar numa determinada semifinal. Além disso, como o @JDaman disse, basta um grupo de pessoas votar 20 vezes com vários cartões SIM de forma concentrada para teres votações desse género. Está longe de ser a primeira polémica de tentativa de voting rigging na Eurovisão.

Postado
há 4 minutos, Ruben disse:

A questão é: quantas pessoas realmente boicotaram a Eurovisão? São pessoas que votavam na Eurovisão de forma regular? Pessoas que assistiam, mas não votavam? É um pouco difícil de prever isso, ainda para mais quando nem todos os países conseguem votar numa determinada semifinal. Além disso, como o @JDaman disse, basta um grupo de pessoas votar 20 vezes com vários cartões SIM de forma concentrada para teres votações desse género. Está longe de ser a primeira polémica de tentativa de voting rigging na Eurovisão.

Aliás, é muito à custa disso que o televoto deveria ser seriamente limitado e apenas a última votação feita por um número ser a que conta para o voto final. Um número poder votar 20 vezes é só ridículo e é daquelas coisas no ESC que me faz pôr a mão na cara de tão parvo que é, porque pode resultar em situações destas em alturas, digamos, "sensíveis".

Postado

Ao nível do espactáculo, por entre os concorrentes, muito melhor a 2ª semifinal que a 1ª, mas como a RTP1(ainda que tenha passado no RTP Play) a colocou a terminar para lá da 1h da madrugada poucos a viram, infelizmente é o que temos.

Postado (editado)
3 minutes ago, Tbs said:

Quando é que sai a running order?

A Ucrânia no death spot WTF 

Cantamos em 18, excelente posição, sim senhor. 

Israel em 6, mas quem quiser votar por Israel não será pela música logo pouco importa... 

Holanda também numa posição pouco favorável. Suíça e Croácia bem no fim, tal como a França. 

Editado por Sylvester
  • Gosto 1
Postado

Ainda bem que houve esse leak, assim já não vamos ficar tão surpreendidos quando Israel vencer no sábado.

Enfim, é revoltante e assustador. Não consigo imaginar o que sente um refugiado daquela região na Europa a ver esta votação. Estragaram completamente uma edição que tinha tudo para ser super renhida.

• Gosto 3
  • Obrigado 1
Postado
há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Finalmente Portugal a atuar na 2.ª parte do espetáculo. 

Estranho a Ucrânia, sendo uma das favoritas, ter ficado com a 2.ª posição

A EBU este ano quer acabar com tudo o que é considerado bruxismo e coisas assim! 

É obrigar a Bambie a retirar inscrições do seu próprio corpo, acabar com a maldição do 2° lugar, e por aí vai 😅

• Haha 1
  • Triste 1
Postado

Achei a ordem super random. Ucrânia na posição da morte era algo que nunca me passaria pela cabeça. Aquele fechar da primeira parte apenas com Irlanda digna de destaque. Suíça e Croácia super próximas, mas acho que vai pender mais para a Croácia.

Quanto a Portugal, acho que já dá para ter um resultado simpático :cryhappy:  Finlândia vai se dar bem com o televoto, mas acredito que tenhamos mais pontos que a Mimicat. No júri, também acredito numa pontuação decente. Talvez entre o 15° e o 20° lugar.

• Gosto 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...