SecretNavy Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 há 7 minutos, AndreRob disse: chuva de desclassificações se assim for... Que desclassifiquem todos então! Quem precisa dos artistas / países é a EBU e não o contrário. Citar
dankilaa Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 Sou só eu que não gosta de quase nada este ano? Já para não falar de toda esta situação desconfortante com a participação de Israel... Quanto aos favoritos: - Israel vencer é inaceitável; - Irlanda vencer também seria uma tragédia, aquilo é só um ritual macabro, nem chega a ser uma música; - A Croácia vencer, com aquela imitação barata do act do Cha cha cha também seria caótico. A música é bastante inferior e a inspiração é óbvia. O Júri tem que destruir isto. - A Suíça é o melhor entry, de longe, deste ano a todos os níveis e seria uma injustiça tremenda não vencer. - A França sempre trás uma música de facto mas não consigo entender de todo o apelo, para mim a actuação é só cringe. Bárbara Pravi >>>. - Europapa é cute. ... 1 Citar
RodrigoMarquês. Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 há 1 hora, eduu disse: Desculpem, mas não podia deixar passar isto Satisfatório ver as bandeiras iguaiszinhas, só mudam as cores laterais. 2 Citar
SecretNavy Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 há 29 minutos, dankilaa disse: Sou só eu que não gosta de quase nada este ano? Já para não falar de toda esta situação desconfortante com a participação de Israel... Penso que sim, porque este ano está ótimo 😅 4 1 Citar
dankilaa Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 há 31 minutos, SecretNavy disse: Penso que sim, porque este ano está ótimo 😅 Não entendo. Se calhar é porque pela primeira vez em muito tempo não ouvi as músicas antes de começar o festival e as actuações foram o meu primeiro impacto. Citar
MrGrant Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 há 33 minutos, SecretNavy disse: Penso que sim, porque este ano está ótimo 😅 Também acho, de que me lembro só em 2018 gostei mais 1 2 Citar
Fernando Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 (editado) 5 minutes ago, FraisesSucrées said: A delegação israelita tem tido cada comportamento mais deplorável, esse video não é o único caso. Editado 10 de maio 2024 por Fernando 1 Citar
dankilaa Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 A nosso palco está completamente subaproveitado. Parecemos o único país pobre da competição, destoa completamente. Citar
Dimitri Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 O Joost não ensaiou hoje, e apagou todos os destaques no perfil dedicados à Eurovisão Estão a dizer que ele desistiu por causa de Israel 4 Citar
Fernando Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 1 minute ago, dankilaa said: A nosso palco está completamente subaproveitado. Parecemos o único país pobre da competição, destoa completamente. O nosso palco é dos melhores, a nossa atuação não pede mais do que aquilo, além de que temos uma ótima iluminação, o que ajuda a disfarçar muita coisa, e nem vou falar que esteticamente resulta muito bem. A maioria dos países, com o triplo do investimento, conseguem parecer mais perdidos que nós, ou quando não parecem, têm ângulos péssimos e leds medonhos, é o caso da Itália. 8 Citar
BillGaitas Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 há 5 minutos, dankilaa disse: A nosso palco está completamente subaproveitado. Parecemos o único país pobre da competição, destoa completamente. Para quê encher aquilo de entulho? Lasers, pyro e cortes constantes de câmera? A música funciona bem com aquela coreografia e aproveitamento de espaço. Menos é bom em muitas ocasiões. 6 Citar
Rickal Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 há 31 minutos, MrGrant disse: Também acho, de que me lembro só em 2018 gostei mais Concordo completamente. Desde o ano em que fomos anfitriões que não via tanta música boa como na edição atual. há 9 minutos, dankilaa disse: A nosso palco está completamente subaproveitado. Parecemos o único país pobre da competição, destoa completamente. A nossa música tem muito mais a ganhar com a ausência de tantos efeitos. O festival é de música e não sobre o modo como o palco é apresentado. Olha, o principal exemplo é a Irlanda que, a meu ver, só vai para os lugares cimeiros pelos efeitos e a história da música, porque a musicalidade em si não me agrada. 2 Citar
InesMig Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 há 12 minutos, BillGaitas disse: Para quê encher aquilo de entulho? Lasers, pyro e cortes constantes de câmera? A música funciona bem com aquela coreografia e aproveitamento de espaço. Menos é bom em muitas ocasiões. Salvador Sobral que o diga "less is more" Problema Técnico... Citar
dankilaa Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 há 28 minutos, Fernando disse: O nosso palco é dos melhores, a nossa atuação não pede mais do que aquilo, além de que temos uma ótima iluminação, o que ajuda a disfarçar muita coisa, e nem vou falar que esteticamente resulta muito bem. A maioria dos países, com o triplo do investimento, conseguem parecer mais perdidos que nós, ou quando não parecem, têm ângulos péssimos e leds medonhos, é o caso da Itália. há 24 minutos, BillGaitas disse: Para quê encher aquilo de entulho? Lasers, pyro e cortes constantes de câmera? A música funciona bem com aquela coreografia e aproveitamento de espaço. Menos é bom em muitas ocasiões. Mas não é pelos outros serem parolos que nós temos que ser. Há um subaproveitamento óbvio do palco, aquilo é um fundo branco nos cubos que sobe e desce e pouco mais, e não me parece que seja uma decisão criativa motivada apenas pela música que levamos mas sim pela falta de investimento gritante. Entendo perfeitamente que considerem o arranjo suficiente, eu também, mas talvez se pudesse elevar ainda mais a actuação com um pouco mais de investimento e brio, a mensagem que passa para mim é que nem se quer tentamos e que estamos por um fio em não ter verba para participar nisto. Quanto ao less is more... Tell me about it! Eu sou o primeiro a criticar vários acts da Eurovisao exactamente porque não passam de show off e muitas são favoritas do fórum! Citar
High5 Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 há 5 minutos, dankilaa disse: Mas não é pelos outros serem parolos que nós temos que ser. Há um subaproveitamento óbvio do palco, aquilo é um fundo branco nos cubos que sobe e desce e pouco mais, e não me parece que seja uma decisão criativa motivada apenas pela música que levamos mas sim pela falta de investimento gritante. Entendo perfeitamente que considerem o arranjo suficiente, eu também, mas talvez se pudesse elevar ainda mais a actuação com um pouco mais de investimento e brio, a mensagem que passa para mim é que nem se quer tentamos e que estamos por um fio em não ter verba para participar nisto. Quanto ao less is more... Tell me about it! Eu sou o primeiro a criticar vários acts da Eurovisao exactamente porque não passam de show off e muitas são favoritas do fórum! Não concordo, para mim a nossa atuação e palco são dos melhores deste ano. Em termos de realização está irrepreensível. E aqueles brancos e pretos, aquele jogo monocromático de P&B está absolutamente fantástico! Está elegante, dinâmico e subtil. Resulta tudo tão bem aliado à coreografia da Iolanda. Para mim está claramente no TOP 5 de melhores atuações deste ano em termos de pacote completo. Faz me lembrar a atuação da Bélgica em 2015. 5 Citar
Fernando Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 6 minutes ago, dankilaa said: Mas não é pelos outros serem parolos que nós temos que ser. Há um subaproveitamento óbvio do palco, aquilo é um fundo branco nos cubos que sobe e desce e pouco mais, e não me parece que seja uma decisão criativa motivada apenas pela música que levamos mas sim pela falta de investimento gritante. Entendo perfeitamente que considerem o arranjo suficiente, eu também, mas talvez se pudesse elevar ainda mais a actuação com um pouco mais de investimento e brio, a mensagem que passa para mim é que nem se quer tentamos e que estamos por um fio em não ter verba para participar nisto. Quanto ao less is more... Tell me about it! Eu sou o primeiro a criticar vários acts da Eurovisao exactamente porque não passam de show off e muitas são favoritas do fórum! Mas tu não podes só olhar para o fundo branco (que aliás, nesta atuação não é só um fundo branco, no fim há uma projeção do rosto de Iolanda), há um trabalho de iluminação, há planos (que tem sido a grande falha de grande parte dos países, o que não é o nosso caso) , há dançarinos que conferem uma certa teatrialidade e elevam carga dramática. Eu acho temos aqui um ótimo trabalho. Muitos poucos países conseguiram trabalhar bem neste palco, diria que só nós, a Irlanda, a Suiça, a Ucrânia e a França. O resto perdeu-se parcial ou completamente. Já sabemos que o investimento não é grande, mas Portugal tem provado que sabe fazer coisas bonitos e de um bom gosto com pouco dinheiro. No ano passado, houve um drama enorme porque só foi um trabalho de luzes e pouco mais, o staging do ano passado foi ainda mais simples, mas a Mimicat soube encher um palco. 6 Citar
Huge Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 Não acompanho muito isto, mas claramente que será Israel a ganhar. Alguém acredita que seja outro país? Da mesma forma que o ano passado ganhou a Suécia por causa dos 50 anos dos ABBA (ou algo parecido não sei), e no ano da guerra da Ucrania vs Russia foi a Ucrania que ganhou, o mesmo vai acontecer com Israel por estar numa guerra. Não importa quem canta, a música, etc... tudo isto é manipulado e feito para gerar BUZZ. E ainda mais, as pessoas que gritam "Free Palestine" no meio do concerto da cantora de Israel são ridiculas (como se ela tivesse alguma culpa das decisões dos políticos do país). Elas estão ali a assistir a um festival de música, gastaram dinheiro para viagens, alojamentos, enquanto milhares de crianças morrem nesta guerra... Elas não vão salvar ninguém, vivemos num mundo hipocrita, temos de aceitar que somos privilegiados e ponto. Se elas querem mudar o mundo comecem por pensar em não andarem a comprar todos os anos o novo Iphone que custa mais do que um ordenado, ou outras futilidades... por isso é que ninguém liga a estes ativistas (o mesmo se aplica aos do CLimax) 1 Citar
Fernando Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 5 minutes ago, Huge said: Não acompanho muito isto, mas claramente que será Israel a ganhar. Alguém acredita que seja outro país? Da mesma forma que o ano passado ganhou a Suécia por causa dos 50 anos dos ABBA (ou algo parecido não sei), e no ano da guerra da Ucrania vs Russia foi a Ucrania que ganhou, o mesmo vai acontecer com Israel por estar numa guerra. Não importa quem canta, a música, etc... tudo isto é manipulado e feito para gerar BUZZ. A Suécia ganhou porque levou uma das vencedoras mais recordadas e acarinhadas dos últimos anos, não porque os ABBA fazem 50 anos. Se foi esse o objetivo, falhou redondamente porque aparentemente ainda ninguém confirmou que eles vão atuar. Quanto à Ucrânia, não foi de todo manipulado, quem viu o festival ou se lembra daquilo que foi 2022, percebe bem o porquê de a Ucrânia ter ganhou. 2 Citar
dankilaa Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 há 29 minutos, Fernando disse: Mas tu não podes só olhar para o fundo branco (que aliás, nesta atuação não é só um fundo branco, no fim há uma projeção do rosto de Iolanda), há um trabalho de iluminação, há planos (que tem sido a grande falha de grande parte dos países, o que não é o nosso caso) , há dançarinos que conferem uma certa teatrialidade e elevam carga dramática. Eu acho temos aqui um ótimo trabalho. Muitos poucos países conseguiram trabalhar bem neste palco, diria que só nós, a Irlanda, a Suiça, a Ucrânia e a França. O resto perdeu-se parcial ou completamente. Já sabemos que o investimento não é grande, mas Portugal tem provado que sabe fazer coisas bonitos e de um bom gosto com pouco dinheiro. No ano passado, houve um drama enorme porque só foi um trabalho de luzes e pouco mais, o staging do ano passado foi ainda mais simples, mas a Mimicat soube encher um palco. Normal. Este é um dos piores palcos que tenho memória. Parece ser um portento tecnológico, sem dúvida, mas falta-lhe estética e identidade. Completamente Ikea. Citar
Fernando Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 Just now, dankilaa said: Normal. Este é um dos piores palcos que tenho memória. Parece ser um portento tecnológico, sem dúvida, mas falta-lhe estética e identidade. Completamente Ikea. Não concordo, acho é que o palco tem um desenho muito diferente do habitual e a maioria das delegações não teve isso em conta. Em 2022, a culpa foi mesmo da RAI, que meteu aquele mono no meio do palco que depois nem funcionou. Aqui é sem dúvida das equipas artísticas que quiseram vir para o Festival apenas replicar aquilo que fizeram nas finais nacionais. Citar
SecretNavy Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 Será que os Países Baixos desistem mesmo? 😮😮 1 Citar
Duarte Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 Porque é que há rumores no Twitter de que pode ser cancelado? A polémica estalou porquê? Citar
Fernando Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 7 minutes ago, Duarte said: Porque é que há rumores no Twitter de que pode ser cancelado? A polémica estalou porquê? Só se sabe que o ensaio está um caos, mas ainda não percebi muito bem. Citar
Foid Postado 10 de maio 2024 Postado 10 de maio 2024 Ouve Porcaria ontem Entre delegações. As mais visadas foram as do Países Baixos , Grega e Belga. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.