Jump to content

Alta Definição


João

Posts Recomendados

há 1 hora, Pedro M. disse:

Na verdade repete hoje, depois do Júlia, às 18H.

Qual a necessidade? Era preferível repetir a seguir ao Jornal da Noite, que podia terminar um pouco mais cedo. Mas assim aproveitam para poupar o Morde e Assopra. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Diogo Marreiros disse:

Novidade para mim é normalizar atitudes destas.

Como se fosse anormal recordar alguém quando morre. No meio televisivo, o que repetir uma entrevista tem de anormal nestes casos? Só porque isso pode atrair audiências já choca?

Quando um cantor/ator morre é bem frequente que as suas músicas/filmes subam em flecha nos downloads/visualizações. O público procura isso ativamente da sua própria iniciativa. Um programador equilibrado e atento a isso só dá ao público aquilo que ele já procura por si próprio.

Agora escarafunchar a morte de alguém até ao tutano em programas em direto de horas infinitas, isso sim já foge à normalização e já entra num nível desequilibrado de exploração da morte alheia. Just my opinion.

Editado por Luisão
  • Gosto 8
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema destas entrevistas é que até soam um bocado anacronicas serem usadas como homenagem na morte, tipo é uma entrevis de há 10 anos, onde ela fala do futuro e de como lidou com a doença... imaginem a familia a ver isto assim atirado para o ar sem qualquer edição ? Mas pelos vistos cada vez que morrer alguém a sic vai fazer isto... se lhe der audiencias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AndreRob disse:

o problema destas entrevistas é que até soam um bocado anacronicas serem usadas como homenagem na morte, tipo é uma entrevis de há 10 anos, onde ela fala do futuro e de como lidou com a doença... imaginem a familia a ver isto assim atirado para o ar sem qualquer edição ? Mas pelos vistos cada vez que morrer alguém a sic vai fazer isto... se lhe der audiencias.

Tenho tentado abster me de comentar porém é impossível depois de ler o teu post André . O alta com pessoas que partem teem sido sempre emitidos em forma de homenagem, garantam ou não audiências. Sinceramente não vejo, assim como outros, o mal nesta exibição. Mais que isto sim já chamo aproveitamento. Tendo em conta tbm que a Sara nasceu pra música na SIC entendo ainda mais esta homenagem. E se formos analisar as audiências destas emissões do alta raramente resultaram em termos de audiências, logo se fosse aproveitamento já há Mt que tinham desistido. 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, CarlosTeixeira disse:

Tenho tentado abster me de comentar porém é impossível depois de ler o teu post André . O alta com pessoas que partem teem sido sempre emitidos em forma de homenagem, garantam ou não audiências. Sinceramente não vejo, assim como outros, o mal nesta exibição. Mais que isto sim já chamo aproveitamento. Tendo em conta tbm que a Sara nasceu pra música na SIC entendo ainda mais esta homenagem. E se formos analisar as audiências destas emissões do alta raramente resultaram em termos de audiências, logo se fosse aproveitamento já há Mt que tinham desistido. 

o meu problema é com isto exibido assim a cru sobretudo num horario do meio da tarde. Se calhar fazia mais sentido recordarem trechos da entrevista na Julia, talvez convidar alguém para falar sobre ela... isso é homenagem isto é apenas atirar coisas para a grelha na vâ tentativa de tirar partido da audiencia. E a sic é eximia nesse tipo de aproveitamento, mais coisas tivessem da Sara Tavares e ias ver um especial a tarde toda dela no proximo sabado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CarlosTeixeira disse:

Tenho tentado abster me de comentar porém é impossível depois de ler o teu post André . O alta com pessoas que partem teem sido sempre emitidos em forma de homenagem, garantam ou não audiências. Sinceramente não vejo, assim como outros, o mal nesta exibição. Mais que isto sim já chamo aproveitamento. Tendo em conta tbm que a Sara nasceu pra música na SIC entendo ainda mais esta homenagem. E se formos analisar as audiências destas emissões do alta raramente resultaram em termos de audiências, logo se fosse aproveitamento já há Mt que tinham desistido. 

Eu não tenho nada contra a transmissão da entrevista. Mas dizer que esta decisão é apenas uma forma de homenagear, é ser inocente.

Se fosse apenas uma homenagem, podiam passar a entrevista no sábado, no horário habitual do programa. 

Óbvio que vão passar hoje por ser um acontecimento recente, o que chama mais a atenção do público. Nada contra, é uma homenagem. Agora não se pode dizer que não há aqui também uma estratégia comercial. 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Afonso2014 said:

A SIC com tudo! Alta Definição-Especial Sara Tavares a passar em rodapé 

Mas é uma simples homenagem :dog: 

Antes que venham com coisas, não sou contra a transmissão da entrevista, como já o disse noutras vezes. Mas também há muito oportunismo e a SIC já comprovou ser um canal tão ou mais oportunista que uma CMTV ou TVI, como se pode ver pelo lindo exemplo do Ivo Lucas. 

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Fernando disse:

Mas é uma simples homenagem :dog: 

Antes que venham com coisas, não sou contra a transmissão da entrevista, como já o disse noutras vezes. Mas também há muito oportunismo e a SIC já comprovou ser um canal tão ou mais oportunista que uma CMTV ou TVI, como se pode ver pelo lindo exemplo do Ivo Lucas. 

Isto. Eu acho a SIC pior, tbh, porque é mesmo feito de forma dissimulada. Ao menos dá cmtv já todos sabemos o que esperar e eles nem fingem, já a direção do Oliveirinha de Queluz :angel:

há 6 minutos, Vieira disse:

Se fosse só para homenagear, dava no Sábado. Aí concordava totalmente. Assim é mais aproveitamento do que outra coisa. O Daniel já provou que faz tudo para mais umas migalhinhas de audiências. Não gosto.

Mas no sábado já ninguém de vai lembrar :angel: é aproveitar enquanto dá 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ninguém é inocente ao ponto de achar que passar a entrevista tem apenas a homenagem associada. Além de já ser uma tradição do canal fazê-lo sempre que alguém conhecido morre, claro que há um "utilidade" do momento escolhido, porque o público em geral tem uma apetência por fazer worship da morte de alguém famoso. Mas no nosso tempo, de informação sempre em movimento, tudo tem de ser visto quando ainda é trend. Daqui a vários dias teria muito menos impacto no público. A verdade é que temos sempre pena que alguém que é "apenas" um conhecido morra (o que inclui um famoso que admiramos), mas é nossa natureza que isso esfria rapidamente e a vida segue em frente.

A SIC navega estas oportunidades de forma subtil, mas ainda assim respeitadora, aproveitando o facto de ter um enorme espólio de entrevistas do género intimista do AD com as figuras públicas da atualidade, que continua a ser um programa que o público respeita e que, a partir de determinada altura, ficou com um cunho de "programa de culto" do canal. 

A RTP e a TVI, em comparação, têm muito pouco arquivo deste género de entrevista mais intimista/standard com os famosos do "momento". Praticamente só têm entrevistas mais temáticas inseridas em segmentos de programas de daytime. A TVI com o Conta-me, está apenas a começar o que a SIC já começou em 2009, pelo que lhe leva um grande avanço. A RTP tem muito arquivo de figuras mais antigas, e das atuais tem também várias "Grande Entrevista" e agora o "Primeira Pessoa".

 

Editado por Luisão
  • Gosto 5
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Luisão disse:

Mas ninguém é inocente ao ponto de achar que passar a entrevista tem apenas a homenagem associada. Além de já ser uma tradição do canal fazê-lo sempre que alguém conhecido morre, claro que há um "utilidade" do momento escolhido, porque o público em geral tem uma apetência por fazer worship da morte de alguém famoso. Mas no nosso tempo, de informação sempre em movimento, tudo tem de ser visto quando ainda é trend. Daqui a vários dias teria muito menos impacto no público. A verdade é que temos sempre pena que alguém que é "apenas" um conhecido morra (o que inclui um famoso que admiramos), mas é nossa natureza que isso esfria rapidamente e a vida segue em frente.

A SIC navega estas oportunidades de forma subtil, mas ainda assim respeitadora, aproveitando o facto de ter um enorme espólio de entrevistas do género intimista do AD com as figuras públicas da atualidade, que continua a ser um programa que o público respeita e que, a partir de determinada altura, ficou com um cunho de "programa de culto" do canal. 

A RTP e a TVI, em comparação, têm muito pouco arquivo deste género de entrevista mais intimista/standard com os famosos do "momento". Praticamente só têm entrevistas mais temáticas inseridas em segmentos de programas de daytime. A TVI com o Conta-me, está apenas a começar o que a SIC já começou em 2009, pelo que lhe leva um grande avanço. A RTP tem muito arquivo de figuras mais antigas, e das atuais tem também várias "Grande Entrevista" e agora o "Primeira Pessoa".

 

Subtil e respeitadora? Ahahahhahah vocês acreditam mesmo naquilo que escrevem ou as palas toldam os olhos e o cérebro também? 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...