Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

SIC Radical


_zapping_

Posts Recomendados

há 34 minutos, Tiago TV disse:

Exato estreou em 2016 o upgrade , o de natal deve ser desde essa época , quanta falta de investimento gráfico nos temáticos da SIC.

Nem tanto, a SIC notícias tem mudado em 2019, 2021 e em outubro passado, a SIC Mulher também mudou de grafismo há relativamente pouco tempo. Mas pior que a Radical acho que é a SIC Caras que tem o mesmo grafismo desde o lançamento (há 10 anos!)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, TV1_22 disse:

Nem tanto, a SIC notícias tem mudado em 2019, 2021 e em outubro passado, a SIC Mulher também mudou de grafismo há relativamente pouco tempo. Mas pior que a Radical acho que é a SIC Caras que tem o mesmo grafismo desde o lançamento (há 10 anos!)

Tirando esses canais que falaste sim, a Caras nunca mudou até os de natal penso ser os mesmos desde 2013, já a SIC K não sei qd a última atualização 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/11/2023 at 02:50, Tiago TV disse:

Tirando esses canais que falaste sim, a Caras nunca mudou até os de natal penso ser os mesmos desde 2013, já a SIC K não sei qd a última atualização 

O grafismo atual da SIC K está em uso desde 2015.

Editado por Rodrigo Moreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodrigo Moreira disse:

O grafismo atual da SIC K está em uso desde aproximadamente 2015.

Caramba, esqueceram se da SIC Radical, SIC Caras e da SIC K , porque como disseram a SIC Notícias tem mudado regularmente, a SIC Mulher mudou recente até de logo , a SIC Internacional muda quando a SIC se atualiza. Não sei se é parte da estratégia do canal manter grafismos longos anos ou indo de acordo com a fase que vive atualmente o canal,  sei lá. Só sei que todos os canais vão pra quase 10 anos de grafismo no ar.

Editado por Tiago TV
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

No dia 1, pelas 21h45, estreia-se uma nova série francesa no canal: Le Mensonge, minissérie da France 2, com 4 episódios, sobre uma criança que acusa o avô de ter abusado dela.

Como é que deixaste escapar esta série, Teresa Paixão? :mosking: 

On 11/04/2023 at 17:20, Televisão 10 disse:

A aposta em séries estrangeiras no horário nobre do canal continua, desta vez com uma série norte-americana:

Na próxima segunda-feira, pelas 21h45, estreia-se Loudermilk, uma série que nos mostra a história de Sam Loudermilk, um antigo crítico de música e alcoólico em recuperação com um feitio difícil, que não deixa ninguém indiferente.

A série conta até agora com 3 temporadas (as duas primeiras com a chancela da Audience e a última da Amazon Prime Video), cada uma com 10 episódios de 27-30 minutos.

Nessa mesma noite, pelas 0h15, começam a repetir a série Loudermilk.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
On 24/01/2024 at 19:34, VascoSantos disse:

A série que estreou em 1981 e tem 7 temporadas estreia em breve no canal.

Foi emitida nessa época pela RTP1.

Não sei se isto é sinal de que a aposta em Espaço: 1999 correu bem ou não, mas não perdem nada em tentar explorar esse nicho de público nostálgico.

Estreia Quarta (31) às 20h15 (interrompendo a repetição diária de Space: 1999 neste horário, embora a série se mantenha noutros horários), e supostamente vai manter-se nesse horário na Quinta e Sexta... mas a grelha da NOS diz que vai dar às 23h39 na Quinta e às 23h14 na Sexta. Por outro lado na MEO ainda aparece Espaço: 1999 às 20h15

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Eu desta nunca ouvi falar.

A RTP traduziu (mal) para Balada de Hill Street (os "blues" são obviamente uma referência à cor da farda, não a baladas). Mais tarde, a SIC aproveitou e chamou A Balada de Nova Iorque à série NYPD Blue.

É um dos maiores clássicos da televisão norte-americana, revolucionou a forma como se fazem dramas policiais.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

A RTP traduziu (mal) para Balada de Hill Street (os "blues" são obviamente uma referência à cor da farda, não a baladas). Mais tarde, a SIC aproveitou e chamou A Balada de Nova Iorque à série NYPD Blue.

É um dos maiores clássicos da televisão norte-americana, revolucionou a forma como se fazem dramas policiais.

Nas últimas temporadas, mudaram o nome português da série para simplesmente "Hill Street".

E já agora, a TVE batizou-a-a de "Canción triste de Hill Street"

Editado por Vascof2001
  • Gosto 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Vascof2001 disse:

Nas últimas temporadas, mudaram o nome português da série para simplesmente "Hill Street".

E já agora, a TVE batizou-a-a de "Canción triste de Hill Street"

Ao menos os espanhóis traduziram ainda pior... :lol:

Eu por acaso até acho que o "blues" tem esse duplo signifacado, o da cor e o do género musical. Mas eu não teria traduzido sequer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AG. disse:

Ao menos os espanhóis traduziram ainda pior... :lol:

Eu por acaso até acho que o "blues" tem esse duplo signifacado, o da cor e o do género musical. Mas eu não teria traduzido sequer.

Sim, é provável que o duplo significado já fosse intencional no nome original.

Seria pior se lhe chamassem Os Azuis de Hill Street. Ou, como num sketch do Herman Enciclopédia em referência a uma das esquadras da PSP em Lisboa, Os Azuis do Calvário:mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, miguelalex23 disse:

A RTP traduziu (mal) para Balada de Hill Street (os "blues" são obviamente uma referência à cor da farda, não a baladas). Mais tarde, a SIC aproveitou e chamou A Balada de Nova Iorque à série NYPD Blue.

É um dos maiores clássicos da televisão norte-americana, revolucionou a forma como se fazem dramas policiais.

Obrigado, Miguel. O título traduzido já me diz alguma coisa. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...