Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

SIC Radical


_zapping_

Posts Recomendados

há 50 minutos, Foid disse:

Para quando o desligar das maquinas? 

Para passar festivais e outros conteúdos tem a SIC Caras e a Mulher. 

No Prova Oral do Fernando Alvim na Antena3, disseram que o Curto Circuito hoje em dia ainda faz sentido, deve ser para rir e gostava de saber quem ainda assiste a isso.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/10/2023 at 00:20, Foid disse:

Para quando o desligar das maquinas? 

Para passar festivais e outros conteúdos tem a SIC Caras e a Mulher. 

Eu já sugeri aqui no fórum que este canal podia ser substituído por uma SIC Ficção, um canal dedicado à ficção nacional da SIC e OPTO, que acho que faz falta no universo SIC.

A SIC Radical podia passar a canal fast da OPTO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D91 disse:

Eu já sugeri aqui no fórum que este canal podia ser substituído por uma SIC Ficção, um canal dedicado à ficção nacional da SIC e OPTO, que acho que faz falta no universo SIC.

A SIC Radical podia passar a canal fast da OPTO.

Neste momento não faria muito sentido transformar a sic radical noutro canal, não há publico para novas aventuras. Para isto têm a sic caras e mulher que são a mesma coisa e podia ser apenas uma.

Mas continuo a achar que a sic mulher, sobretudo dada sua posição nas grelhas do cabo podia perfeitamente dar duas novelas da sic em repeat e tentar competir de forma mais clara com a tvi ficção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

Neste momento não faria muito sentido transformar a sic radical noutro canal, não há publico para novas aventuras. Para isto têm a sic caras e mulher que são a mesma coisa e podia ser apenas uma.

Mas continuo a achar que a sic mulher, sobretudo dada sua posição nas grelhas do cabo podia perfeitamente dar duas novelas da sic em repeat e tentar competir de forma mais clara com a tvi ficção.

Ainda há público no cabo, basta ver as audiências da SIC Mulher, TVI Ficção e outros canais. A SIC podia muito bem ter um canal de ficção nacional e tenho a certeza que ia resultar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até sugeria mudarem o nome mas não o conteúdo. "Radical" perdeu todo o significado, já não representa irreverência (e hoje infelizmente não consigo dissociar "radical" daqueles movimentos). Bastava um novo nome que caberia mais ao conteúdo do canal, que é mais masculino do que nunca.

Em 2008 disse no gozo numa aula extra-curricular: "Se existe a SIC Mulher, porque é que não existe a SIC Homem?"

E desde aí que o canal lentamente tornou-se nisso. Tipo uma ITV 4 à portuguesa mas com mais reality shows.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, ATVTQsV disse:

Eu até sugeria mudarem o nome mas não o conteúdo. "Radical" perdeu todo o significado, já não representa irreverência (e hoje infelizmente não consigo dissociar "radical" daqueles movimentos). Bastava um novo nome que caberia mais ao conteúdo do canal, que é mais masculino do que nunca.

Em 2008 disse no gozo numa aula extra-curricular: "Se existe a SIC Mulher, porque é que não existe a SIC Homem?"

E desde aí que o canal lentamente tornou-se nisso. Tipo uma ITV 4 à portuguesa mas com mais reality shows.

Só uma mudança de nome não iria atrair mais espetadores. Acho a minha proposta melhor. A Radical podia passar para a OPTO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, D91 disse:

Ainda há público no cabo, basta ver as audiências da SIC Mulher, TVI Ficção e outros canais. A SIC podia muito bem ter um canal de ficção nacional e tenho a certeza que ia resultar.

e o que têm esses canais em comum? novelas. se a sic tem dois canais virados para o universo feminino que podem fazer a ponte com a ficção para que raio iam criar um canal novo só para novelas e repeatas da sic?

A sic radical perdeu o sentido mas menos sentido seria criar outro canal para passar ficção repetida tirando até foco da opto...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

e o que têm esses canais em comum? novelas. se a sic tem dois canais virados para o universo feminino que podem fazer a ponte com a ficção para que raio iam criar um canal novo só para novelas e repeatas da sic?

A sic radical perdeu o sentido mas menos sentido seria criar outro canal para passar ficção repetida tirando até foco da opto...

Nem todo o historial de ficção da SIC está na OPTO, e para além disso, seria uma forma de rentabilizar e dar mais força à ficção do canal. Também podiam mostrar os bastidores da ficção, etc.

Eles não apostam em repetições da ficção da SIC na Mulher e na Caras apostam mais em ficção internacional e outro tipo de formatos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Nem todo o historial de ficção da SIC está na OPTO, e para além disso, seria uma forma de rentabilizar e dar mais força à ficção do canal. Também podiam mostrar os bastidores da ficção, etc.

Eles não apostam em repetições da ficção da SIC na Mulher e na Caras apostam mais em ficção internacional e outro tipo de formatos.

metade da grelha da sic mulher são repeats dos mesmos programas... só não rentabilizam lá novelas da sic por algum preconceito que nem eu entendo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

metade da grelha da sic mulher são repeats dos mesmos programas... só não rentabilizam lá novelas da sic por algum preconceito que nem eu entendo.

Acho que não tem a ver com isso. A SIC Mulher tem programas definidos e depois repetem 20 vezes para rentabilizar. Os canais cabo são todos assim kk
Só os de informação é que têm programação inédita o dia inteiro (com uma repetições pelo meio) :haha:

Não há espaço para colocar lá novelas da sic. Quando houver, eles põem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

metade da grelha da sic mulher são repeats dos mesmos programas... só não rentabilizam lá novelas da sic por algum preconceito que nem eu entendo.

Eles deviam repensar os canais, e ter melhores grelhas, não o fazem por comodismo.

Podiam fazer assim:

SIC Mulher: Ficção internacional (turca, espanhola, britânica, etc), magazines nacionais (entrevistas, culinária, moda ,decoração, etc), reality shows e outros programas internacionais.

SIC Caras: Passadeira Vermelha, magazine diário de notícias dos famosos, ficção e documentários sobre realeza e hollywodd e outros famosos, alta definição, fama show, reality shows que possam caber neste canal, festas e eventos.

SIC Ficção: novelas, telefilmes, séries, mini séries da SIC e OPTO (os da OPTO se iriam passar algum tempo depois de estar no streaming), programa sobre os bastidores e outro de entrevistas aos atores.

SIC K: desenhos animados, animes, novelas e séries juvenis, filmes, etc. (O Curto Circuito podia passar para aqui como semanal ?).

E cada canal tinha o seu próprio site oficial como antes e havia um universo SIC mais coerente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Foid disse:

Neste Momento todos os canais de cabo em conjunto perdem para os da TVI.

Acho que podiam acabar com a Radical, isto já não e nada é só um conjunto de programas emitidos. 

A sic caras é também só um despejar de pseudo realitys e magazines. No fundo só ainda existem porque são financiados pelas operadoras de cabo mas de resto são só depositos de programas estrangeiros.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Foid disse:

Neste Momento todos os canais de cabo em conjunto perdem para os da TVI.

Acho que podiam acabar com a Radical, isto já não e nada é só um conjunto de programas emitidos. 

 

há 6 minutos, AndreRob disse:

A sic caras é também só um despejar de pseudo realitys e magazines. No fundo só ainda existem porque são financiados pelas operadoras de cabo mas de resto são só depositos de programas estrangeiros.

Acho que existe alguma desorientação em todo o Grupo Impresa. Precisavam de uma revolução em todo o grupo, uma reorganização do portefólio das marcas do grupo para se tornarem mais competitivos e atuais. A Média Capital está muito mais forte no digital, e a Impresa ficou para trás.

Quanto ao Cabo, a Radical está muito longe do que foi, a Caras podia ser um bom canal mas não querem investir, a única que tem algum investimento é a SIC Mulher.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, D91 disse:

 

Acho que existe alguma desorientação em todo o Grupo Impresa. Precisavam de uma revolução em todo o grupo, uma reorganização do portefólio das marcas do grupo para se tornarem mais competitivos e atuais. A Média Capital está muito mais forte no digital, e a Impresa ficou para trás.

Quanto ao Cabo, a Radical está muito longe do que foi, a Caras podia ser um bom canal mas não querem investir, a única que tem algum investimento é a SIC Mulher.

Eu acho que no cabo não é exatamente desorientação. Acho que foi chão que já deu uvas e já não se interessam. Estão muito mais interessados no streaming, neste momento. Enquanto o acordo com as operadoras render estão bem, quando deixar de render encerra-se o canal e pronto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Eu acho que no cabo não é exatamente desorientação. Acho que foi chão que já deu uvas e já não se interessam. Estão muito mais interessados no streaming, neste momento. Enquanto o acordo com as operadoras render estão bem, quando deixar de render encerra-se o canal e pronto.

Há desorientação e desinvestimento em várias áreas, no digital tirando a SIC Notícias e OPTO é uma desgraça. O site da SIC é uma vergonha. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/10/2023 at 11:20, D91 disse:

Eu já sugeri aqui no fórum que este canal podia ser substituído por uma SIC Ficção, um canal dedicado à ficção nacional da SIC e OPTO, que acho que faz falta no universo SIC.

A SIC Radical podia passar a canal fast da OPTO.

Eu leio com cada coisa neste fórum que às vezes nem sei como devo reagir...

Honestamente, essa seria a pior solução possível para a Radical, especialmente quando já têm outros dois canais que permitem fazer exactamente isso.

Sem ser fechar, a melhor solução para o canal era passar a ser um ITV4/Nitro português: canal com foco forte no público masculino, com desporto, infotainment, filmes, séries de culto ou clássicas (especialmente coisas como M.A.S.H., The A-Team e Knight Rider) e um outro reality manhoso sobre reparações de carros ou leilões e despachar monos como o CC da grelha, que já ninguém vê aquilo e o programa anda há 13 anos ligado às máquinas. O único problema é que para isto é preciso dinheiro... Contudo, assim a grelha também fica aberta para poderem fazer a cobertura dos festivais.

  • Gosto 4
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já falaram sobre isso aqui, mas têm aparecido às vezes no meu Instagram vídeos sugeridos do Irritações, e a Luana do Bem e o próprio programa são das coisinhas mais cringe e enche chouriços que estão no ar de momento.

Temas que ela já levou ao programa: ginásios que ainda usam cartão de entrada em vez de código; quando a rodinha do cesto das compras está estragada; quando a enganam no restaurante porque a sobremesa não era mesmo caseira.

É preciso ter uma vida muito má para precisar de expôr essas cenas na televisão. :zzz:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 30 minutos, Televisão 10 disse:

Continua a aposta em séries francesas sobre desaparecimentos, aos sábados, pelas 0h15. Agora, estão a transmitir a minissérie da France 2, com 6 episódios, Laëtitia:

 

Desperdício, já ninguém assiste a SIC Radical, mais valia colocar na SIC Mulher, ou Caras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...