Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 1 hora, canal5 disse:

A Lurdes Baeta esteve hoje no TVI Jornal, não é já de descartar para a CNN quando a Cátia Nobre estiver de volta.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
 

Fazia muito bem à Lurdes passar uns tempos a fazer o jornal da CNN... 

Mas não sei, não me parece o tipo de pivot pedido para o informativo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, RenatoSimões disse:

Como entretanto a CNN US/Internacional mudou de grafismos e a Portugal não, agora quando fazem simultâneos com a emissão internacional ficamos com um misto dos dois grafismos na emissão.

aG8oyeV.jpg

Podiam era começar adaptar o novo grafismo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, miguelalex23 disse:

Embora tenha um ar um pouco "grosseiro", o grafismo actualmente usado pela CNN PT é impactante e não acusa ainda o desgaste que tinha na CNN US/Internacional, onde estava em uso desde 2014. O novo grafismo, não sendo horrível, é bastante indistinto e parece algo vindo de há 15 anos.

Eu acho que, honestamente, não há grafismo nenhum que se aproveite nos canais informativos americanos... é tudo horrível. O da CNN acaba por ser só o menos mau. Os canais europeus têm um grafismo bem melhor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Foid disse:

Podiam era começar adaptar o novo grafismo.

Acho que faz todo o sentido igualar o grafismo. Se era igual ao anterior, porque motivo não iriam igualar ao atual. 
 

Isto para ser bem feito, deviam ter mudado todas as CNN ao mesmo tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Lurdes Baeta merece a oportunidade de estar à frente do CNN Prime Time, mais que não seja por tantos anos de casa na TVI e por ser uma das jornalistas com maior longevidade do nosso panorama jornalístico.

Contudo, acho que ela encaixaria melhor no CNN Meio Dia, talvez derivado aquela aura leve e à simpatia que tão bem a caracterizam.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Luís Dias disse:

A Lurdes Baeta merece a oportunidade de estar à frente do CNN Prime Time, mais que não seja por tantos anos de casa na TVI e por ser uma das jornalistas com maior longevidade do nosso panorama jornalístico.

Contudo, acho que ela encaixaria melhor no CNN Meio Dia, talvez derivado aquela aura leve e à simpatia que tão bem a caracterizam.

Exacto, o perfil da Lurdes não é para o CNN PrimeTime, nem mesmo para o Jornal da CNN... Acho-a com um perfil muito mais de jornal da generalista.

Com a saída do Pedro Mourinho, devia ter sido logo ela em conjunto com a Sara Pinto a juntar-se ao JAC como os pivots de primeira linha.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 CNN PORTUGAL ANTECIPA ESTADO DA NAÇÃO

O canal líder de informação em Portugal vai colocar o país em análise neste mês de julho. O “CNN Town Hall – Estado da Nação” será um programa em direto, emitido a partir de três universidades portuguesas: Nova SBE, Universidade de Aveiro e I3S da Universidade do Porto.

Por estes programas vão passar todos os ministros que compõem o Governo português. Desta forma, todas as áreas da governação e que impactam na vida dos portugueses serão objeto de uma análise e discussão profundas.

Com a apresentação e condução da jornalista da CNN Portugal, Ana Sofia Cardoso, e com a presença de um jornalista especializado da estação, os ministros vão responder a todas as questões. O público presente composto por professores, estudantes e agentes de cada sector também será convidado a participar. No final de todas as sessões, três comentadores da CNN Portugal vão fazer a devida análise.

O “CNN Town Hall – Estado da Nação” arranca na próxima terça-feira, 04 de julho, na Nova SBE, em Carcavelos. Finanças, Economia, Trabalho e Segurança Social são os sectores em análise com os ministros respectivos, Fernando Medina, António Costa Silva e Ana Mendes Godinho a prestarem contas à Nação. Pedro Santos Guerreiro, diretor executivo da CNN Portugal, juntar-se-á a Ana Sofia Cardoso para fazer as perguntas que se impõem.

O CNN Town Hall – Estado da Nação viajará depois para o Norte, onde os restantes sectores serão debatidos nas cidades de Aveiro (11 e 12 de julho) e do Porto (18 e 19 de julho).

  • Gosto 7
  • Adoro 5
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente iniciativa :clap: este canal continua a trazer boas iniciativas e a provar que fazia falta. Espero que o investimento continue, apesar das notícias recentes.

Vai ser transmitido às 21:45. É uma boa ideia para combater o marasmo informativo da silly season, que já se começa a notar. Espero que o público presente não seja comedido nas perguntas aos ministros. As pessoas têm sempre algum receio neste tipo de iniciativas (lembrando o Prós e Contras e também aquela ótima iniciativa da direção de informação JAC de levar Passos e Costa a serem interrogados por um auditório em estúdio durante a campanha eleitoral). 

Dispensava-se o painel de comentaristas do costume, mas enfim. No ano passado fizeram uma série de sondagens sobre o Estado da Nação com perguntas muito contundentes; achava interessante repetirem essa ideia.

Vamos ver se a classe A adere a isto :priest: 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem é preciso perguntar de quem foi a ideia disto, pois não? Se não me metem o Anselmo Crespo de novo na direção de informação aquando do próximo rebranding, não sei o que andam a fazer... (como se ele não tivesse já dado sobejas provas como Diretor)

Além de necessário e pertinente, à primeira vista, parece um conteúdo um bocado deslocado para se fazer numa silly season, mas é uma óptima forma de a preencher com conteúdo de qualidade e claramente a tentar chamar à atenção das Classe A+++++ que tanto precisam (porque a SIC Notícias parece não ter perdido a folga nesse filão).

Embora não seja nada de novo, na verdade. Isto é inspirado naquelas conferências dinamizadas pelo Expresso (provavelmente, isto até deve ser coisa do Anselmo e do PSG) e naqueles debates que a RTP faz (e a TVI chegou a fazer no tempo do JAC) em parceria com a FFMS.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Global TV disse:

O objetivo dos town halls seria os politicos responderem a dúvidas da população em geral. Neste, é um monte de gente engravatada…

Claro, não podiam faltar os velhos do Restelo sempre a deitar abaixo. Mais vale gente engravatada a fazer perguntas pertinentes (como as que foram feitas, pelo menos na sua maioria) do que a população em geral a mandar umas larachas.

Eu aplaudo a iniciativa, Ana Sofia Cardoso esteve bem, os ministros também estiveram bem. Venha a próxima!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Flow-t disse:

Claro, não podiam faltar os velhos do Restelo sempre a deitar abaixo. Mais vale gente engravatada a fazer perguntas pertinentes (como as que foram feitas, pelo menos na sua maioria) do que a população em geral a mandar umas larachas.

Eu aplaudo a iniciativa, Ana Sofia Cardoso esteve bem, os ministros também estiveram bem. Venha a próxima!

Sim, mais vale os gajos engravatados a fazer perguntas macroeconómicas que ninguém percebe sem ser eles, do que pessoas normais a falar dos seus problemas… Para isso já tens os programas normais… Quanto aos velhos do restelo, peço desculpa se uma pessoa vê o que se faz lá fora e depois olha para cá e é sempre a mediocridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Global TV disse:

Quanto aos velhos do restelo, peço desculpa se uma pessoa vê o que se faz lá fora e depois olha para cá e é sempre a mediocridade.

Acho um exagero essa afirmação. Especialmente na informação, as televisões portuguesas comparam bem, não é preciso ter essa atitude de que só o que vem dos EUA é bom. 

As pessoas engravatadas também são eleitores :lol: tendo em conta que o tema era precisamente economia, fez-me sentido que as perguntas fossem feitas com algum background técnico. Mesmo assim, temos estudantes a falar sobre a desertificação do interior ou a perguntar coisas simples como "vamos ter reforma quando fomos velhos?". 

Para mim, o pior não foram as perguntas, nem mesmo as constantes interrupções da Ana Sofia Cardoso (acho que esteve mal no geral, sinceramente), mas sim as respostas propagandistas dos ministros. Já me lembro porque é que estes formatos ficam estranhos em Portugal - os políticos não conseguem ser reais. E estes eram os ministros mais sérios do governo, imagino o pensamento crítico do Adão e Silva hoje :rolleyes: vai ser só despejar frases escritas pelos assessores. 

No geral, achei um programa com um bom conceito, mas com alguns problemas de execução. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em matéria de informação televisiva, tirando referências como a BBC ou Sky News ou Al Jazeera, não vejo que lá fora se faça muito melhor que cá... Aliás, em muitos aspectos, os canais de notícias nacionais até comparam bem quando não excedem o que se faz "lá fora".

A própria CNN US, em minha opinião, não é o melhor exemplo como canal de notícias. Acho até que a CNN PT, em muitas frentes, é melhor que a CNN americana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tomás_RL disse:

Em matéria de informação televisiva, tirando referências como a BBC ou Sky News ou Al Jazeera, não vejo que lá fora se faça muito melhor que cá... Aliás, em muitos aspectos, os canais de notícias nacionais até comparam bem quando não excedem o que se faz "lá fora".

A própria CNN US, em minha opinião, não é o melhor exemplo como canal de notícias. Acho até que a CNN PT, em muitas frentes, é melhor que a CNN americana.

Onde é que a CNN PT é melhor que a CNN US??

Para mim o pior de tudo em Portugal é a atualidade internacional. Mesmo a CNN PT investe muito pouco e nunca tem correspondentes em lado nenhum, basta ir à TVE aqui ao lado que é logo outro mundo nesse aspeto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Global TV said:

Onde é que a CNN PT é melhor que a CNN US??

Para mim o pior de tudo em Portugal é a atualidade internacional. Mesmo a CNN PT investe muito pouco e nunca tem correspondentes em lado nenhum, basta ir à TVE aqui ao lado que é logo outro mundo nesse aspeto.

É um mercado quatro vezes maior que o nosso, não há milagres. O nosso campeonato é o da Grécia, Croácia, etc; é com esses que devemos comparar.

Editado por AG.
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Global TV disse:

Onde é que a CNN PT é melhor que a CNN US??

Para mim o pior de tudo em Portugal é a atualidade internacional. Mesmo a CNN PT investe muito pouco e nunca tem correspondentes em lado nenhum, basta ir à TVE aqui ao lado que é logo outro mundo nesse aspeto.

Não confundir CNN US com CNN Internacional, atenção

Posso dar apenas a título de exemplo o programa da manhã. Não me cabe muito na cabeça um noticiário de um canal de notícias ter conteúdos de infotainment como já vi no CNN This Morning, coisa que não temos por cá no CNN Novo Dia.

Essa é outra que nunca percebi. Nunca vi em qualquer outro lugar do mundo essa atenção redobrada que dão à atualidade internacional, segundo o discurso botabaixista português. Não nos ponhamos a comparar com a Al Jazeera, France 24, BBCs, CNNs e Skys da vida...

Onde é que a CNN US dá atenção à atualidade internacional? A CNN no US fala 95% do tempo de assuntos internos... nenhum canal americano presta atenção à atualidade internacional. É que a CNN que se vê cá pelos operadores de pay TV não é a mesma coisa que a CNN americana.

A BBC News (BBC News Channel antes da fusão com a World News), que atenção dava à atualidade internacional? Talvez ainda menos que a que se dá por cá...

É que há duas coisas a ter em conta quando se fala disto: orçamento para ter uma rede de correspondentes (não convém comparar mercados incomparáveis, com níveis de receita diametralmente opostos... parecendo que não, uma rede de correspondentes custa muito dinheiro) e, em segundo, não comparar canais de notícias nacionais com canais internacionais dedicados e desenhados para um público internacional. CNN US não é a mesma coisa que CNN International; BBC News não era a mesma coisa que a BBC World News; a France 24 não é mesma coisa que a France Info.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...