Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

3 hours ago, Luís Dias said:

A passagem da Manuela pela TVI em 1994 foi quase relâmpago, uma vez que ela acabou por deixar a informação do canal ainda nesse ano por motivos pessoais (de saúde se não me falha a memória) e bem antes de se tornar deputada pelo CDS na assembleia da república, em 1995.

Em regime contratual e de forma contínua ela esteve na TVI entre 2000 e 2009.

Eu vi uma entrevista dela ao Pedro Rolo Duarte em 97 dizer que tinha um contrato com a TVI e tinha pedido uma licença sem vencimento por seis meses após sair do Parlamento. Até à entrada do Moniz deve ter estado na chamada "prateleira".

PS. Está aqui, ao minuto 6: https://arquivos.rtp.pt/conteudos/manuela-moura-guedes-parte-i/

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AG. disse:

Eu vi uma entrevista dela ao Pedro Rolo Duarte em 97 dizer que tinha um contrato com a TVI e tinha pedido uma licença sem vencimento por seis meses após sair do Parlamento. Até à entrada do Moniz deve ter estado na chamada "prateleira".

PS. Está aqui, ao minuto 6: https://arquivos.rtp.pt/conteudos/manuela-moura-guedes-parte-i/

Um facto desconhecido por muita gente, eu próprio incluído.

De qualquer das formas o que eu quis dizer foi que ela só foi um grande ativo e "a grande cabeça de cartaz da informação da TVI" nos anos que esteve à frente do Jornal Nacional, que nem sequer foram 9 uma vez que ela esteve afastada dos ecrãs ali entre 2005 e 2008, período em que trabalhava apenas na redação como uma das diretoras da informação da TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Luís Dias said:

Um facto desconhecido por muita gente, eu próprio incluído.

De qualquer das formas o que eu quis dizer foi que ela só foi um grande ativo e "a grande cabeça de cartaz da informação da TVI" nos anos que esteve à frente do Jornal Nacional, que nem sequer foram 9 uma vez que ela esteve afastada dos ecrãs ali entre 2005 e 2008, período em que trabalhava apenas na redação como uma das diretoras da informação da TVI.

Sim, eu percebi o teu ponto. :)

Penso que a MMG foi chefe de redação nos períodos em que ela esteve fora do ecrã: entre 1998 (com a entrada de Moniz) e 2000 e depois 2005 e 2008 como dizes. E se a minha memória não me falha ela ainda fez umas peças como voz-off nesse período 2005-2008, mas uma coisa completamente esporádica.

Editado por AG.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/06/2023 at 12:28, JM26 disse:

Eu referia me à info que dizia que era a Cristina reyna a ser dispensada e que não tinha chegado a acordo. Não sei se de facto é verdade. Do ponto de vista financeiro não me faz muito sentido, mas não estando dentro do assunto fica a dúvida.

Em relação à indemnização irá depender do salário. Provavelmente a Moura Guedes, como pivot principal da tvi na altura, teria um salário bem acima dos 10 mil euros/mês que justificassem uma indemnização choruda.

A TVGuia disse que ela não chegou a acordo, a TV7Dias disse que ela chegou. 

Seja como for haverá sempre somas elevadas envolvidas. É mais um corte que gere retorno a médio prazo do que no momento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, SorNunz disse:

A TVGuia disse que ela não chegou a acordo, a TV7Dias disse que ela chegou. 

Seja como for haverá sempre somas elevadas envolvidas. É mais um corte que gere retorno a médio prazo do que no momento.

Não, a TV Guia não fez essa notícia. A TV7Dias é que diz que chegou a acordo, mas quando falaram com a Cristina ela disse que não houve nenhum acordo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Filipe disse:

Não, a TV Guia não fez essa notícia. A TV7Dias é que diz que chegou a acordo, mas quando falaram com a Cristina ela disse que não houve nenhum acordo.

Ou seja já nos encontramos naquele estágio em que ambas as partes se contradizem e seguimos agora num impasse até descobrirmos o que realmente aconteceu, se é que algum dia iremos descobrir... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim despedir a Cristina Reyna? :estacas: Das decisões mais absurdas, apesar de não ser das mais populares acho-a muito melhor e mais empática que uma Sandra Felgueiras ou até que um José Alberto Carvalho (que apesar de bom, com a idade acho que se tem ressentido).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois desta baixa irreparável, a CNN bem podia tentar contratar a Alberta Marques Fernandes, que independentemente do facto de ser mais velha que Cristina Reyna é das jornalistas mais conceituadas e carismáticas que temos no nosso audiovisual.

Mas para isso acontecer seria preciso que dois fatores se coadunassem: 

1 - que houvesse mais respeito pela longevidade e produtividade na carreira jornalística em Portugal 

2 - ela querer vir 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma pena a saída da Cristina Reyna, das jornalistas mais completas e com um conhecimento ímpar do jornalismo além de que era uma profissional da casa mas se foi a própria que quis sair a TVI não poderia fazer nada.

Editado por Max30
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, msm0 disse:

Se houver substituta, a escolha deve recair entre a Carla Moita ou a Lurdes Baeta. 

Tem de haver, não estou a ver o Júlio Magalhães na Rádio Observador e CNN todos os dias.
Ainda para mais ele nem vive em Lisboa, quando não está na CNN intervém na rádio a partir de casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...