Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

Acho que está bastante clean e atual. Depois de ver isso, os atuais parecem realmente datados. Lembram-me os da Sky News, em termos de cores e gradações. Penso é que não será possível adaptar às versões locais, porque o logo internacional é branco com fundo vermelho, ou seja, para adaptar na íntegra, toda a barra tinha que ser vermelha. Veremos se essa versão chega a Portugal. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/05/2023 at 16:23, Fadokimi disse:

 

Estou a achar estranho não haver quase nenhumas referências a este alegado novo grafismo… 

Posso não ter procurado bem mas o único sítio onde encontrei essa referência foi num ou dois sites do Brasil, e sempre com base no mesmo post…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, urb48 disse:

Estou a achar estranho não haver quase nenhumas referências a este alegado novo grafismo… 

Posso não ter procurado bem mas o único sítio onde encontrei essa referência foi num ou dois sites do Brasil, e sempre com base no mesmo post…

Mais estranho é, agora, terem indicativo "888" em algumas emissões em direto. Estarão a experimentar legendagem automática? Até ver, na MEOBox, não tem teletexto, nem tem opção de legendas

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, Miguelão said:

Ao que parece, hoje há Contrapoder.

Sim, houve Contrapoder ontem. Desconfio que tenha sido pela possibilidade do Benfica ser campeão hoje (sábado), caso o Porto perca o seu jogo, e como houve assuntos quentes na política durante a semana podem não ter querido abdicar do programa.

Edit: Ou então para competir com com o Expresso da Meia-Noite, que também dá a essa hora.

On 5/19/2023 at 8:53 AM, _Daniel_ said:

Acho que está bastante clean e atual. Depois de ver isso, os atuais parecem realmente datados. Lembram-me os da Sky News, em termos de cores e gradações. Penso é que não será possível adaptar às versões locais, porque o logo internacional é branco com fundo vermelho, ou seja, para adaptar na íntegra, toda a barra tinha que ser vermelha. Veremos se essa versão chega a Portugal. 

Não acho que seja impossível adaptar às versões internacionais, basta reduzir o tamanho do logo da CNN (para colocar o nome do país por baixo) e quanto muito pôr o logo com o fundo vermelho. Não fica tão bem como o branco, mas acho que não estraga o grafismo.

Editado por Jet1000
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Achei curioso na reportagem A Conspiração usarem os oráculos da informação da TVI (pelo menos, no excerto que vi no CNN Meia-Noite).

Sim, tem sido sempre assim.

-

Tal como na semana passada, o Contrapoder aconteceu esta sexta-feira. O Paulo Magalhães disse que na próxima semana já será no sábado, como é habitual. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Luís Dias disse:

Excelente entrevista a de ontem do André Carvalho Ramos à jornalista Nima Elbagir sobre os direitos humanos e a respeito da cobertura jornalística em zonas de conflito.

E vergonhosa foi a atitude de a transmitir numa altura em que ninguém estava a ver! Mas pronto é a porcaria de adaptação que temos.

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Global TV disse:

E vergonhosa foi a atitude de a transmitir numa altura em que ninguém estava a ver! Mas pronto é a porcaria de adaptação que temos.

Já estamos habituados, é como quando a SIC, faz reportagens um pouco mais longas no estrangeiro, sobre temas bastante pertinentes, mas depois coloca-as contra TVI num jogo da Liga dos Campeões, ou em dia de jogo da Selecção, ou Taça de Portugal na RTP1.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Global TV disse:

E vergonhosa foi a atitude de a transmitir numa altura em que ninguém estava a ver! Mas pronto é a porcaria de adaptação que temos.

É algo que vem sendo recorrente em todos os canais de informação. A reflexão jornalística infelizmente ainda não é um conceito muito apreciado pela classe cá em Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

O André Carvalho Ramos é dos melhores jornalistas da sua geração e consegue bons exclusivos e boas reportagens. 

Subscrevo inteiramente.

Ele tem um perfil que se coaduna muito bem com o ADN da CNN americana. Sinceramente até já o vejo como um potencial "Anderson Cooper português" do futuro.

Vamos ver.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, dav01 said:

Credo, mas este Paulo Magalhães agora faz tudo? 

Faz tudo e com um tom cada vez mais "ácido". Cada vez mais longe do ponderado pivot no saudoso "Política Mesmo" da TVI24, infelizmente.

Mas enfim, parece ser tendência de toda a televisão excepto a pública RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rangel disse:

Faz tudo e com um tom cada vez mais "ácido". Cada vez mais longe do ponderado pivot no saudoso "Política Mesmo" da TVI24, infelizmente.

Mas enfim, parece ser tendência de toda a televisão excepto a pública RTP.

A sério? Não noto assim muita diferença. Embora também confesse que não seguia tanto o Política Mesmo na altura como hoje sigo a CNN.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...