Jump to content

Por Ti


Filipe

Posts Recomendados

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Vai ter mais comédia. O terror.

Se as gravações acabam em junho, deve fechar com 180 episódios. Dá para ir até novembro ou dezembro, dependendo da gestão. 

Convinha despacharem até outubro. Ainda mais se querem estrear 2 novelas no dia de aniversário da SIC. Mas pelos vistos gostam dos horários todos entupidos de novelas e não tencionam mudar de estratégia. :clap: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vem aí um filme de terror...

Depois de tanta xaropada com comédia de vergonha alheia, a decisão é dar protagonismo ao Tó Calhau?

Please. Eu dava protagonismo ao Paulo e Helena, com a Mónica a ficar mais bitch... E também, a personagem do José Raposo e da Renata. Eles sim, personagens com sumo!

Enfim ?

  • Gosto 3
  • Adoro 2
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, scinun disse:

No fundo vão tornar a novela naquilo que a publicitaram em antena, antes da estreia, e não o era.

Pode perder uma parte do público urbano, mas tem mais potencial para as donas de casa.

Vamos ver o horário da novela e o impacto que terá.

O problema é que FeF, não fazendo resultados incríveis, já tem esse público bem consolidado e tem várias personagens carismáticas. Não me parece que mudar o tom da novela para algo mais aproximado à concorrência vá fazer alguma diferença a meio do caminho, mais valia apostarem numa direção mais dramática, quiçá até catastrófica! Se a ideia for colocar Pantanal no primeira horário então dá para perceber um pouco, não deixa de ser uma novela rejeitada a subir para o 2° horário, mas sim, talvez tenha mais hipóteses contra QeV dentro desse registo.

Eu não sei se têm o mesmo sentimento que eu mas este novela não tem qualquer identidade.

Editado por dankilaa
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, dankilaa disse:

Eu não sei se têm o mesmo sentimento que eu mas este novela não tem qualquer identidade.

Concordo completamente. Fizeram esta novela mas nunca se percebeu muito bem o que é que queriam. É estranho porque Golpe de Sorte, Terra Brava, Nazaré. Amor Amor e A Serra ainda são novelas com identidade própria.

Depois o casal protagonista não tem carisma nem química. Deviam ter dado o protagonismo ao João Reis e Sandra Faleiro.

há 1 hora, Filipe disse:

Segundo a TV Guia, as mudanças na novela vão começar a observar-se nos próximos dias.

Dânia Neto (Armanda) e João Baptista (Tó Calhau) passam a ser os protagonistas da novela.

Sem comentários.:suicide:

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, dankilaa disse:

Eu não sei se têm o mesmo sentimento que eu mas este novela não tem qualquer identidade.

Totalmente, a novela é "amorfa". Aliás, os resultados desta novela são um case study para o canal perceber o que fazer e não fazer em projetos futuros.

Essa falta de identidade começou pela própria divulgação, em que parecia que vinha uma novela cómica, mas se revela uma novela morna com um fio condutor que facilmente se esgota.

O mais engraçado é perceber que a novela é rejeitada, na minha opinião, precisamente por aquilo que regra geral se pede aqui no fórum (o anti-cliché, com o casal que se apaixona e fica junto logo na primeira semana da novela) e uma narrativa mais característica de uma novela mais urbana (temos lojas bio, produção energética, etc.) e não pelo lado mais popular que, nesta fase da ficção, garante mais fidelização às novelas.

Estamos num novo ciclo Malucos do Riso + Batanetes, a maioria do publico que vê TV aberta quer algo leve para espairecer a cabeça - o desafio é as TVs fazerem algo popular sem ser "popularuchozinho".

há 53 minutos, dankilaa disse:

O problema é que FeF, não fazendo resultados incríveis, já tem esse público bem consolidado e tem várias personagens carismáticas. Não me parece que mudar o tom da novela para algo mais aproximado à concorrência vá fazer alguma diferença a meio do caminho, mais valia apostarem numa direção mais dramática, quiçá até catastrófica! Se a ideia for colocar Pantanal no primeira horário então dá para perceber um pouco, ainda assim, não deixa de ser uma novela rejeitada a subir para o 2° horário, não sei se vai correr bem mas sim, tem mais hipóteses contra QeV dentro desse registo.

Acho que a questão do horário poderá explicar algumas das orientações decididas para a novela, não sei se usarão o efeito lead in ou efeito espera de Pantanal para ver se a novela melhora a sua estabilidade.

Eu não creio que a referência seja Festa em Festa em si, aliás acho que os resultados de Rua das Flores lhes devem dar essa dica, mas creio que um menor "aburguesamento" da história, um tom mais leve e mais "terra a terra" poderá consolidar a novela (está com média de cerca de 9,3/19, mas está a perder audiências há 3 semanas consecutivas 9,0/18,1 »  8,7/18,1 » 8,3/17,2 - faltam 2 dias de exibição esta semana).

De notar que Festa é Festa praticamente não altera os seus resultados com Por Ti face a Amor Amor, não aparentando haver transferência direta de publico (a temporada do cruzeiro poderá contrariar um pouco esta tendência, mas ainda é cedo para ter a certeza).

A minha "preocupação" nesta estratégia é tornar esta novela num tom muito similar ao de Lua de Mel.

há 6 horas, Poderoso TV! disse:

Mínimo de audiência ontem: 7,6 / 16,4% de share.

Resultado péssimo de facto, ainda por cima abaixo da média do canal.
Fator de relativização da audiência média: quebra de consumo, desceu exatamente o mesmo valor de rating que FeF face ao dia anterior.
Curiosidade, não é o mínimo de share: a 08/04 a novela com menos share (16,1) fez 8,1.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JMML disse:

Foi este o resultado da sondagem pelo público? Se é que o fizeram...

Boa sorte!

Se eles realmente estudassem o público, não estreariam "Pantanal" depois das tugas. (eu realmente gostava de estar enganado)

há 7 horas, JMML disse:

Se "Pantanal" não estrear no 1° horário vai ser um grande erro!

Com estes resultados, eu não acredito que o Daniel estreie "Pantanal" depois de "Por Ti", ou muito menos depois das duas novelas portuguesas... Ao fim da noite!

Não faz sentido!!!

Em algum universo, o Daniel há de estrear "Pantanal" num bom horário. A cena é que eu duvido que seja neste em que nós vivemos. Há de ser naquele em que ele continuou a ótima gestão de grelha que um dia teve no fim de tarde.

há 5 horas, Filipe disse:

Segundo a TV Guia, as mudanças na novela vão começar a observar-se nos próximos dias.

Dânia Neto (Armanda) e João Baptista (Tó Calhau) passam a ser os protagonistas da novela. Fernando Luís (Miguel), Bruno Cabrerizo (Giuseppe e Padre Orlando) e Alexandra Lencastre (Isabel) também ganham protagonismo.

Estes atores vão agora gravar 6 dias por semana para tentar acelerar a mudança de rumo da história.

As gravações terminam na primeira semana de junho e alguns dos principais atores, como Lourenço Ortigão e Dalila Carmo, deverão abandonar a produção antes do fim.

Incrível como vão conseguir piorar.:triste_teresa: Ao invés de usar as personagens com sumo, como o @Pedro Ponte escreveu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que chacina. Isto é a mesma coisa do que o Rui Vilhena decidir matar a Maria Laurinda e a Bárbara e promover o casal de swingers a protagonista. :chocada:

Festa é Festa tem resultados fracos! Sim, mediante o contexto está a ter um bom desempenho, mas não deixam de ser números pífios. Qual é a ideia de tentar replicar algo que já tem um público tão espremido?

Que clara crise de identidade. Quem é o público-alvo disto? Vão conseguir perder as pitas que vêem isto pelos abs do Ortigão e os velhos vão continuar a ver Festa é Festa. Preparem-se para o maior flop da ficção dos últimos largos anos, porque isto é um comboio a descarrilar.

Enfim, que este ciclo de horrores acabe depressa, já tenho saudades de Paixão. E é impressão minha, ou há uma maldição qualquer com as novelas começadas com "P"?

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Que chacina. Isto é a mesma coisa do que o Rui Vilhena decidir matar a Maria Laurinda e a Bárbara e promover o casal de swingers a protagonista. :chocada:

Era a mesma coisa que em "Ninguém Como Tu" o Rui Vilhena fizesse desparecer a Luiza. a Júlia e a Dulce e promovesse os Pires da Fonseca a protagonistas da novela.:lol:

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Pedro Ponte disse:

Bem, vem aí um filme de terror...

Depois de tanta xaropada com comédia de vergonha alheia, a decisão é dar protagonismo ao Tó Calhau?

Please. Eu dava protagonismo ao Paulo e Helena, com a Mónica a ficar mais bitch... E também, a personagem do José Raposo e da Renata. Eles sim, personagens com sumo!

Enfim ?

Daniel Oliveira vem cá ver esta sugestão, o fórum agradece :giveheart:

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC “tira” Lourenço Ortigão e Filipa Areosa após desastre nas audiências

https://www.atelevisao.com/sic/desastre-nas-audiencias-lourenco-ortigao-e-filipa-areosa-sao-as-primeiras-vitimas/

"até porque o pico das audiências acontece com as histórias loucas da Alexandra Lencastre, da Dânia Neto e companhia. " A ser verdade o público só quer saber de humor atualmente :mico: mesmo que seja humor parolo e fraco...

Editado por Vieira
  • Haha 6
  • Surpresa 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Elsa Santinho disse:

Daniel Oliveira vem cá ver esta sugestão, o fórum agradece :giveheart:

Olha que ele vem mesmo. :cryhappy:

há 3 horas, Vieira disse:

SIC “tira” Lourenço Ortigão e Filipa Areosa após desastre nas audiências

https://www.atelevisao.com/sic/desastre-nas-audiencias-lourenco-ortigao-e-filipa-areosa-sao-as-primeiras-vitimas/

"até porque o pico das audiências acontece com as histórias loucas da Alexandra Lencastre, da Dânia Neto e companhia. " A ser verdade o público só quer saber de humor atualmente :mico: mesmo que seja humor parolo e fraco...

E só piora... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/04/2022 at 12:46, Vieira disse:

SIC “tira” Lourenço Ortigão e Filipa Areosa após desastre nas audiências

https://www.atelevisao.com/sic/desastre-nas-audiencias-lourenco-ortigao-e-filipa-areosa-sao-as-primeiras-vitimas/

"até porque o pico das audiências acontece com as histórias loucas da Alexandra Lencastre, da Dânia Neto e companhia. " A ser verdade o público só quer saber de humor atualmente :mico: mesmo que seja humor parolo e fraco...

pronto mais uma novela sitcom... a ficção portuguesa está limitada a isto agora. :ew:

  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/04/2022 at 12:46, Vieira disse:

SIC “tira” Lourenço Ortigão e Filipa Areosa após desastre nas audiências

https://www.atelevisao.com/sic/desastre-nas-audiencias-lourenco-ortigao-e-filipa-areosa-sao-as-primeiras-vitimas/

"até porque o pico das audiências acontece com as histórias loucas da Alexandra Lencastre, da Dânia Neto e companhia. " A ser verdade o público só quer saber de humor atualmente :mico: mesmo que seja humor parolo e fraco...

Faço ideia do melão com que o Alexandre Castro ficou quando lhe chegaram as exigências do Daniel Oliveira xD Do que conheço dele, penso que prefere dramalhões, deixando mais de lado o humor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/04/2022 at 16:48, Filipe disse:

Segundo a TV Guia, as mudanças na novela vão começar a observar-se nos próximos dias.

Dânia Neto (Armanda) e João Baptista (Tó Calhau) passam a ser os protagonistas da novela. Fernando Luís (Miguel), Bruno Cabrerizo (Giuseppe e Padre Orlando) e Alexandra Lencastre (Isabel) também ganham protagonismo.

Estes atores vão agora gravar 6 dias por semana para tentar acelerar a mudança de rumo da história.

As gravações terminam na primeira semana de junho e alguns dos principais atores, como Lourenço Ortigão e Dalila Carmo, deverão abandonar a produção antes do fim.

Bem feita para esses 2 atores. Foram muito felizes na TVI, com papéis de relevo em novelas de sucesso. Começaram a querer ser mais e diferentes e bla bla bla pardais ao ninho, nem acabaram por ser diferentes, como ainda viram os seus dois papeis sem carisma ou relevância para a sua carreiram diluirem-se numa novela que ainda não disse a que veio. Temos pena.

On 01/05/2022 at 00:16, Free Live disse:

Coitada da Filipa Areosa. Foi jogada para canto para darem destaque ao Calhau.

Isto parece mesmo uma piada de mau gosto...ainda decidem fazer uma novela na Aldeia Nova também. Fernando Rocha a fazer de Zé Calhau 2. Zé Calhau em dobro.  :really:

Um dos problemas disto, e perdoem-me quem gosta muito dela, é a própria Filipa Areosa. Não acho que ela crie empatia no público para com ela, nem acho que ela tenha estofo para uma protagonista. Não sei, a voz dela, a maneira de atuar dela soa-me a falso, eu nunca a escolheria, nem a teria alçado a protagonista. Acho que ela fica melhor em núcleos secundários ou de vilã do que protagonista. Não me desce.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ficção Nacional disse:

Bem feita para esses 2 atores. Foram muito felizes na TVI, com papéis de relevo em novelas de sucesso. Começaram a querer ser mais e diferentes e bla bla bla pardais ao ninho, nem acabaram por ser diferentes, como ainda viram os seus dois papeis sem carisma ou relevância para a sua carreiram diluirem-se numa novela que ainda não disse a que veio. Temos pena.

Um dos problemas disto, e perdoem-me quem gosta muito dela, é a própria Filipa Areosa. Não acho que ela crie empatia no público para com ela, nem acho que ela tenha estofo para uma protagonista. Não sei, a voz dela, a maneira de atuar dela soa-me a falso, eu nunca a escolheria, nem a teria alçado a protagonista. Acho que ela fica melhor em núcleos secundários ou de vilã do que protagonista. Não me desce.

Exacto. Não é uma atriz fantástica. É só básica. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ficção Nacional disse:

Bem feita para esses 2 atores.

Eu não percebo como a Dalila Carmo tão seletiva, aceitou esta personagem. Ok, queria uma personagem mais calma e menos desgastante. Mas esta Mónica não tem história nenhuma, é uma personagem super apática e vazia. A própria Dalila parece que a interpreta sem grande vontade ou talvez é assim que a personagem tem que ser feita não sei. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...