Jump to content

Por Ti


Filipe

Posts Recomendados

há 4 minutos, Francisco D. disse:

Houve tantas novelas citadinas durante anos a fio…. :cryhappy:

Eu não acho mau.

Mas nem 8 nem 80.

Agora são todas novelas populares e rurais!

Podiam alternar com um bom novelão denso. Viram para um estilo e é até esgotar como foram as tramas policiais.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JMML disse:

Mas nem 8 nem 80.

Agora são todas novelas populares e rurais!

Podiam alternar com um bom novelão denso. Viram para um estilo e é até esgotar como foram as tramas policiais.

Mas vocês já estão a dizer que vai ser uma novela popular e nem se quer sabemos ainda :cryhappy: (mas claro que pode ser uma novela popular não digo o contrário)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

A história vai girar à volta da personagem Mia Amado, sabe também o mesmo site. Esta mulher decide abandonar a sua curta mas promissora carreira como advogada na capital e mudar-se temporariamente para junto dos pais, em busca de paz. No entanto, está longe de imaginar que vai cair precisamente no centro de um conflito que vai virar a sua vida de pernas para o ar. É na freguesia de Rio Meandro que a protagonista vai encontrar duas aldeias em guerra permanente, acentuada agora pelo projeto de construção de uma barragem que vai, obrigatoriamente, submergir uma delas.

A luta pela sobrevivência de cada uma das localidades será ilustrada, em primeiro plano, no frente-a-frente feroz entre a família de Mia (os Amado, residentes na Aldeia de Baixo) e os Guerreiro (moradores da Aldeia de Cima), onde desponta o presidente da Junta, Rui Guerreiro. Como se não bastasse, Mia vai ter ainda de lidar com o ex-namorado, Gabriel, que vem atrás dela e uma paixão atribulada por Afonso, que, além de filho do presidente da junta, é engenheiro na empresa responsável pela barragem.

https://www.tv7dias.pt/sic-faz-assaltos-de-peso-daniel-oliveira-rouba-tres-estrelas-a-tvi-para-nova-novela?fbclid=IwAR2-7xSda0_3PpvqW1Y1TtzXvIssh5qkpwrOsILil52LIycwG7n4OQqlGvk

Guerra entre famílias? 

Dos mesmos criadores de "A Dona do Pedaço", vem AÍ: "A Dona da Barragem"

  • Adoro 1
  • Haha 10
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VTL disse:

Amava que fosse o Barreira ou o Vilhena como autor.

O Barreira só queria se viesse com algo na linha de Fascínios ou Remédio Santo. Ele nas suas últimas novelas perdeu-se muito mas é bom autor.

Eu gosto muito do Rui Vilhena. É muito bom autor e seria interessante ver uma novela dele na SIC.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, VTL disse:

Amava que fosse o Barreira ou o Vilhena como autor.

 

há 7 minutos, D91 disse:

O Barreira só queria se viesse com algo na linha de Fascínios ou Remédio Santo. Ele nas suas últimas novelas perdeu-se muito mas é bom autor.

Eu gosto muito do Rui Vilhena. É muito bom autor e seria interessante ver uma novela dele na SIC.

O António Barreira está a escrever o remake brasileiro de "Dona Beija", para a Netflix, juntamente com uma autora brasileira chamada Renata Jhin, filha da também autora Elizabeth Jhin. 

Logo não deve ser ele. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Fernando disse:

O Esparteiro faz bem em mudar de ares. Está há anos a fazer mesmo estilo de personagem,  e esta mudança é uma oportunidade para fazer  algo diferente. 

Quanto à Dalila, fico com pé atrás sobre essa confirmação, segundo ela, deu um "não" à TVI e deu a outro canal :read: e parece-me que o motivo terá sido o desgaste dos trabalhos, não sei irá mesmo meter-se numa novela. 

Tu e outros associam-no a vilões e já fez alguns, mas viste Quer o Destino? Ainda recentemente fez um papel cómico e esteve óptimo. Ele é versátil, para além dos vilões, também o associo ao Super Pai.

O elenco é ótimo. Dalila, Xanão, Esparteiro e Fernando Luís :O

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, msm0 disse:

 Como se não bastasse, Mia vai ter ainda de lidar com o ex-namorado, Gabriel, que vem atrás dela e uma paixão atribulada por Afonso, que, além de filho do presidente da junta, é engenheiro na empresa responsável pela barragem.

https://www.tv7dias.pt/sic-faz-assaltos-de-peso-daniel-oliveira-rouba-tres-estrelas-a-tvi-para-nova-novela?fbclid=IwAR2-7xSda0_3PpvqW1Y1TtzXvIssh5qkpwrOsILil52LIycwG7n4OQqlGvk

Depois de 1534 novelas com trios no amor, Vem mais um ? 
:zzz: Já ninguém aguenta ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou isto se passa em castelo de bode ou no alqueva... porque podia ser no Tua mas não deve haver dinheiro para fazer novelas a norte :P

há 10 horas, mrimbaiwtshc disse:

Mais uma novela passada na aldeia, Deus nos dê paciência.:triste:

novela de aldeia é o que o povo gosta porque podem por a tasca e os bebados e as velhas de lenço na cabeça... :P

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sinopse é interessante, o título é ótimo.

Mas partindo do princípio que se passa em duas aldeias, a pimbalhada está garantida. Infelizmente... 

Quanto ao elenco, nem isso me anima. Para quê um elenco de primeira para uma novela de 300 episódios, que, provavelmente, vai ser facilmente esquecida? Já ninguém aguenta. 

Quanto à autoria, deve ser mesmo a Sandra Santos. Tanto a SIC como a TVI têm um leque de autores super pequeno... 

Não me parece que esta novela seja do Rui Vilhena, mas nunca se sabe. Eu não o vejo a escrever uma novela de 300 episódios e, ainda por cima, de primeiro horário. Apesar de ser um excelente autor, as novelas dele geralmente flopam. Seria uma aposta arriscada para o horário nobre. 

Caso ele for para a SIC um dia, seria melhor estrear-se no segundo horário... 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...