Jump to content

Por Ti

Filipe

Recommended Posts

há 1 minuto, msm0 disse:

A história vai girar à volta da personagem Mia Amado, sabe também o mesmo site. Esta mulher decide abandonar a sua curta mas promissora carreira como advogada na capital e mudar-se temporariamente para junto dos pais, em busca de paz. No entanto, está longe de imaginar que vai cair precisamente no centro de um conflito que vai virar a sua vida de pernas para o ar. É na freguesia de Rio Meandro que a protagonista vai encontrar duas aldeias em guerra permanente, acentuada agora pelo projeto de construção de uma barragem que vai, obrigatoriamente, submergir uma delas.

A luta pela sobrevivência de cada uma das localidades será ilustrada, em primeiro plano, no frente-a-frente feroz entre a família de Mia (os Amado, residentes na Aldeia de Baixo) e os Guerreiro (moradores da Aldeia de Cima), onde desponta o presidente da Junta, Rui Guerreiro. Como se não bastasse, Mia vai ter ainda de lidar com o ex-namorado, Gabriel, que vem atrás dela e uma paixão atribulada por Afonso, que, além de filho do presidente da junta, é engenheiro na empresa responsável pela barragem.

https://www.tv7dias.pt/sic-faz-assaltos-de-peso-daniel-oliveira-rouba-tres-estrelas-a-tvi-para-nova-novela?fbclid=IwAR2-7xSda0_3PpvqW1Y1TtzXvIssh5qkpwrOsILil52LIycwG7n4OQqlGvk

O título provisório faz o seu sentido mediante esta história.

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Esta novela podia ser do Pedro Lopes. Está afastado desde 2019 e é um ótimo autor e sempre dão um descanso à Inês Gomes e Sandra Santos.

Adorava que ele regressasse, mas ele não deve voltar tão cedo, infelizmente.

• Like 1

há 1 minuto, msm0 disse:

A história vai girar à volta da personagem Mia Amado, sabe também o mesmo site. Esta mulher decide abandonar a sua curta mas promissora carreira como advogada na capital e mudar-se temporariamente para junto dos pais, em busca de paz. No entanto, está longe de imaginar que vai cair precisamente no centro de um conflito que vai virar a sua vida de pernas para o ar. É na freguesia de Rio Meandro que a protagonista vai encontrar duas aldeias em guerra permanente, acentuada agora pelo projeto de construção de uma barragem que vai, obrigatoriamente, submergir uma delas.

A luta pela sobrevivência de cada uma das localidades será ilustrada, em primeiro plano, no frente-a-frente feroz entre a família de Mia (os Amado, residentes na Aldeia de Baixo) e os Guerreiro (moradores da Aldeia de Cima), onde desponta o presidente da Junta, Rui Guerreiro. Como se não bastasse, Mia vai ter ainda de lidar com o ex-namorado, Gabriel, que vem atrás dela e uma paixão atribulada por Afonso, que, além de filho do presidente da junta, é engenheiro na empresa responsável pela barragem.

https://www.tv7dias.pt/sic-faz-assaltos-de-peso-daniel-oliveira-rouba-tres-estrelas-a-tvi-para-nova-novela?fbclid=IwAR2-7xSda0_3PpvqW1Y1TtzXvIssh5qkpwrOsILil52LIycwG7n4OQqlGvk

A história parece ser da Sandra Santos. Tem algumas semelhanças com "Espírito Indomável", da mesma autora. 

Mas se a novela for dela, qual foi a necessidade de a meterem como colaboradora na segunda temporada de "Amor Amor"?

• Like 1

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

A história parece ser da Sandra Santos. Tem algumas semelhanças com "Espírito Indomável", da mesma autora. 

Mas se a novela for dela, qual foi a necessidade de a meterem como colaboradora na segunda temporada de "Amor Amor"?

Tentar melhorar a comédia da novela, já que decidiram apostar mais nessa parte da mesma e ela é bastante competente.

Também me pareceu ser uma história da Sandra.

Edited by Leandro S.

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Pois. Depois de ler a notícia, parece mesmo sinopse da Sandra Santos. Lembra "EI". 

Que a protagonista não seja um "bicho do mato". :triste_teresa: 

Já perco um pouco de interesse pressupondo que é ela quem escreve a novela, principalmente por causa das suas protagonistas. Porém, se é dela deve vir sucesso.

Edited by Leandro S.

Não esperava ver aqui o Esparteiro, ainda por cima ele vai estar em Para Sempre. Vai estar em duas novelas em simultâneo em canais diferentes.

E a Dalila, logo ela que queria fazer uma pausa de novelas. Se calhar é uma porta de entrada para depois participar numa série da OPTO.

• Like 4

há 1 minuto, Leandro S. disse:

Já perco um pouco de interesse pressupondo que é ela quem escreve a novela, principalmente por causa das suas protagonistas. Porém, se é dela deve vir sucesso.

Pois. Eu dessa autora só gosto dos núcleos cómicos, mas era natural ser ela. 

Será que a Dalila vai gostar do texto dela? Supostamente ela gosta de textos mais adultos e sofisticados, tipo Rui Vilhena. Não estou a dizer que a Sandra Santos é uma má autora, mas costuma ter um texto cliché e didático.

O Esparteiro faz bem em mudar de ares. Está há anos a fazer mesmo estilo de personagem,  e esta mudança é uma oportunidade para fazer  algo diferente. 

Quanto à Dalila, fico com pé atrás sobre essa confirmação, segundo ela, deu um "não" à TVI e deu a outro canal :read: e parece-me que o motivo terá sido o desgaste dos trabalhos, não sei irá mesmo meter-se numa novela. 

• Like 1

há 11 minutos, Poderoso TV! disse:

Esta novela podia ser do Pedro Lopes. Está afastado desde 2019 e é um ótimo autor e sempre dão um descanso à Inês Gomes e Sandra Santos.

Ele recentemente escreveu uma série para Netflix. Deviam voltar a apostar nele, escreve boas novelas.

há 6 minutos, D91 disse:

Ele recentemente escreveu uma série para Netflix. Deviam voltar a apostar nele, escreve boas novelas.

Sim, eu sei. Disse afastado das novelas da SIC. 

Mas ao que parece a novela é da Sandra Santos. 

O Daniel Oliveira parece que gosta mais das mulheres como autoras, do que os homens. Desde que aprova novelas, que têm sido todas da autoria de mulheres. :riso:

Edited by Poderoso TV!
  • Like 2

há 14 minutos, Fernando disse:

O Esparteiro faz bem em mudar de ares. Está há anos a fazer mesmo estilo de personagem,  e esta mudança é uma oportunidade para fazer  algo diferente. 

Por acaso a última dele em Quer o Destino foi diferente do registo habitual. 

Isto que acontece com o Esparteiro é o que provavelmente vai acontecer com outros actores de Para Sempre. A novela estreia gravada, muitos actores sem projectos novos na TVI, é uma boa altura e oportunidade para ir mudar de ares. Mas é uma perda para a TVI.

• Like 3

há 4 minutos, Manu Tenry disse:

Não quero saber da Alexandra e Blanco! Estou mais entusiasmado em ter o Super Pai e o Médico da Família na mesma novela :mosking:

É a primeira vez que eles entram na mesma novela? não me lembro de outra novela em que tenham estado os dois.

Surpreendente o Esparteiro aqui.

Na altura em que saiu da TVI, esteve a um passo da SIC e da SP (onde até chegou a fazer alguns episódios de Beirais), mas depois voltou à TVI/Plural.

Na SIC fez apenas coisas pontuais, as minisséries do Crime do Padre Amaro (2005) e A Hora da Liberdade (1999), e as séries Fura-Vidas e Jornalistas, ambas em 1999.

• Like 3

Gosto do plot de vilazinha pequena, onde toda a gente se conhece, embora não o tenha entendido muito bem. Mas é engraçado como costumam ser sempre as melhores novelas.

O elenco é muito bom. Espero que a Rita Blanco tenha uma boa personagem, anda muito desperdiçada. Vai ser bom voltar a ver a Dalila! O Esparteiro também merece um grande desafio, lembro-me bem dos vilões dele...

• Like 3