Jump to content

* Tópico geral [VENCEDOR: Despojada]

Johnman

Posts Recomendados

• Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta
Postado

olá, formados do atv

venho aqui em apelo da revelação das identidades por detrás de cada projeto. Pelo que vi até agora, os que sobreviveram até aqui têm de estar orgulhosos do seu trabalho. Todos apresentaram projetos consistentes e com características próprias, cada um com qualidades, independentemente de resultados. Ninguém passará vergonha, pelo contrário, eu fiquei surpreendido com o nível em que todos estão.

Porque insisto tanto nisto? Sem incógnitas identitárias, será muito mais fácil a interação com o júri e o público. Permite explicações e debates acerca do projeto de cada um. Podem falar das vossas ideias sem limite de linhas ou temas. Além disso, enquanto jurado, os conselhos serão muito mais diretos e específicos, em vez de se reduzirem comentários curtos e abrangentes. Tal interação será um motor do concurso, uma vez que alimentará os tópicos, a criação e o aprimoramento de cada obra.

A imparcialidade estará ameaçada? Não. Eu garanto-vos que, ou estou muito errado, ou sei cada um que está por detrás de cada projeto.

COMO É QUE PODEM DESEJAR TANTO O FIM DAS REGRAS SANITÁRIAS DE PANDEMIA, SE DEPOIS NÃO QUEREM TIRAR A MÁSCARA?

VAMOS TODOS TIRAR A MÁSCARA, EM UNIÃO

Eu chamo-me Agui Santos Silva e sou formador profissional de idosos em hidroginástica. conselhos técnicos sobre barras de espuma colorida é comigo mesmo

e tu, como te chamas? :eat:

Postado
há 47 minutos, dav01 disse:

Sem ofensa, mas se já tinhas a noção que não era num concurso do fórum que ias ter oportunidades a sério , porque motivo participaste ? 

Para me divertir, não? Até tentei. Mas como é suposto acontecer isso se nestas coisas o mesmo grupo sempre está presente. Nunca foram com a minha "cara", sabe-se lá porquê. 

Tive a sensação que foram parciais. Ou talvez seja impressão minha. Será que desconhecem realmente a identidade dos autores?

JM não tem uma história super inovadora, do outro mundo ou coisa do tipo. Mas como é suposto detalhar uma história em tão poucas linhas? Sem episódios? 

Acho muito desagradável dizerem que tenho um ego gigante e que ele foi ferido. Eu nunca lidei mal com opiniões "negativas". Talvez me tenha expressado mal, mas a verdade é essa. 

E outra coisa, acho de mau tom gozaram com o site a que pertenço sem o conhecerem. Ele tem um leque de profissionais incríveis. Estão no nível dos melhores. Não estou a falar de mim, porque ainda tenho um longo caminho de aprendizagem pela frente. Lamento o facto do site estar em manutenção. Mas assim que estiver ativo novamente, faço questão de publicar o link no tópico do Off Topic. 

No meu outro post disse que o meu objectivo não era atacar ninguém. Então não percebo o porquê de me atacarem. É pra receber mais risos nas reações? 

Não saio daqui com raiva, magoado ou com o ego ferido. Saio daqui triste, por ter sido "humilhado" por ter dito o que sentia e por ter tomado uma decisão livre que não foi tomada do nada. 

Atenção: Este post NÃO é dirigido a TODOS. 

Postado
há 2 minutos, VINTAGE disse:

Para me divertir, não? Até tentei. Mas como é suposto acontecer isso se nestas coisas o mesmo grupo sempre está presente. Nunca foram com a minha "cara", sabe-se lá porquê. 

Tive a sensação que foram parciais. Ou talvez seja impressão minha. Será que desconhecem realmente a identidade dos autores?

JM não tem uma história super inovadora, do outro mundo ou coisa do tipo. Mas como é suposto detalhar uma história em tão poucas linhas? Sem episódios? 

Acho muito desagradável dizerem que tenho um ego gigante e que ele foi ferido. Eu nunca lidei mal com opiniões "negativas". Talvez me tenha expressado mal, mas a verdade é essa. 

E outra coisa, acho de mau tom gozaram com o site a que pertenço sem o conhecerem. Ele tem um leque de profissionais incríveis. Estão no nível dos melhores. Não estou a falar de mim, porque ainda tenho um longo caminho de aprendizagem pela frente. Lamento o facto do site estar em manutenção. Mas assim que estiver ativo novamente, faço questão de publicar o link no tópico do Off Topic. 

No meu outro post disse que o meu objectivo não era atacar ninguém. Então não percebo o porquê de me atacarem. É pra receber mais risos nas reações? 

Não saio daqui com raiva, magoado ou com o ego ferido. Saio daqui triste, por ter sido "humilhado" por ter dito o que sentia e por ter tomado uma decisão livre que não foi tomada do nada. 

Acho que as pessoas só perceberam que eras concorrente e qual era a tua sinopse, a partir do momento em que começaste a mandar bocas assim que viste que a Jóia Minha estava a ser criticada, não era difícil de perceber. Falo por mim, mas acredito que os outros tenham deduzido exatamente o mesmo.

Postado
há 3 minutos, VINTAGE disse:

Não foste "gozado" pela tua novela/sinopse whatever, e sim por teres desistido quando as coisas não te eram favoráveis. Quando se entra num concurso vamos até ao fim com dignidade

imagina autores com formação sairem a meio de uma novela só porque é gozada

Postado
há 1 minuto, Dimitri disse:

Não foste "gozado" pela tua novela/sinopse whatever, e sim por teres desistido quando as coisas não te eram favoráveis. Quando se entra num concurso vamos até ao fim com dignidade

Faziam isso ao Manuel Arouca... e metiam o Barreira que ia para as redes dizer que tinha de ir apagar os incêndios descontrolados do Arouca porque era o melhor do mundo :cryhappy:

Postado
há 2 minutos, Dimitri disse:

A Maria João Mira teve coragem de aparecer com uma segunda temporada de Prisioneira :brinde:

Postado
há 8 minutos, Filipe disse:

A Maria João Mira teve coragem de aparecer com uma segunda temporada de Prisioneira :brinde:

Comédia romântica :giveheart:

Postado
há 10 minutos, VINTAGE disse:

Talvez por não dar para detalhar uma história em poucas linhas que este concurso tenha diversos desafios que permitam compor o projeto. Se fosse para definir os os bons ou maus projetos com base na sinopse, terminava aqui o concurso e atribuíamos já a vitória. Basta leres, por exemplo, a sinopse de "A Idade da Razão" que certamente encontrarás uma densidade de história e personagens que a tua sinopse não apresenta. Com o mesmo número de linhas houve quem conseguisse provocar uma identificação com as personagens ou uma atração pela premissa. Aliás, a descrição da personagem da "Maria João" é primorosa nesse aspeto e acho que não é difícil entender isso, não é de modo algum semelhante à maior parte das restantes. Foram usados artifícios que permitem destacar elementos sucintamente. Para não falar de ser fora da caixa e com uma verosimilhança digna. 

Isto não quer dizer que nos restantes desafios o autor desta sinopse se sobressaia. Há quem tenha uma qualidade literária, mas que certamente não detenha outro tipo de qualidades.

Postado
há 11 minutos, Dimitri disse:

Tens toda a razão. Mas como disseram, este concurso de sério não tem nada... 

Eu cumpro sempre com os meus compromissos. Jamais sairia a meio de um projeto. Joia Minha saiu do concurso, mas isso não significa que eu não continue a desenvolvê-la. 

há 7 minutos, agui disse:

Talvez por não dar para detalhar uma história em poucas linhas que este concurso tenha diversos desafios que permitam compor o projeto. Se fosse para definir os os bons ou maus projetos com base na sinopse, terminava aqui o concurso e atribuíamos já a vitória. Basta leres, por exemplo, a sinopse de "A Idade da Razão" que certamente encontrarás uma densidade de história e personagens que a tua sinopse não apresenta. Com o mesmo número de linhas houve quem conseguisse provocar uma identificação com as personagens ou uma atração pela premissa. Aliás, a descrição da personagem da "Maria João" é primorosa nesse aspeto e acho que não é difícil entender isso, não é de modo algum semelhante à maior parte das restantes. Foram usados artifícios que permitem destacar elementos sucintamente. Para não falar de ser fora da caixa e com uma verosimilhança digna. 

Isto não quer dizer que nos restantes desafios o autor desta sinopse se sobressaia. Há quem tenha uma qualidade literária, mas que certamente não detenha outro tipo de qualidades.

Eu reconheço os erros da minha sinopse. Só que achei as críticas muito duras. O tipo de narrativa de JM não é óbvio. É uma história que tem que ser contada aos poucos, encaixando peças até o puzzle ficar claro e completo. É uma descoberta constante. 

E confesso que tenho mais habilidade para escrever episódios do que sinopses... 

Postado

Ué gente, atenção, ué gente

Ok, é assim. A questão das identidades está a ser uma grande polémica, a CMaTV comenta isso todas as noites no Bola d'Ouro, há muitos que dizem que sim, outros que dizem que não, e por aí adiante.

Nós já fizemos um referendo, e o referendo disse que não, não revelávamos identidades. Mas vamos fazer outro :clown: Vamos fazer outro porque num país livre, a democracia é que manda, e a democracia quer que se faça novo referendo sobre esta questão.

O novo referendo vai ser lançado amanhã, e vai propor que, caso queiram ir para a frente com a revelação das identidades, será feito na postagem dos resultados do desafio 3, que conta com bandas sonoras e aí toda a gente percebe logo quem é que trouxe quais músicas.

Combinado? :cryhappy:

Postado
há 5 minutos, VINTAGE disse:

Eu reconheço os erros da minha sinopse. Só que achei as críticas muito duras. O tipo de narrativa de JM não é óbvio. É uma história que tem que ser contada aos poucos, encaixando peças até o puzzle ficar claro e completo. É uma descoberta constante. 

Eu confesso que tenho mais habilidade para escrever episódios do que escrever sinopses... 

Era algo que tinhas o poder de mostrar ao longo do concurso, até porque os restantes desafios são muito diversificados. E não é a formação técnica que faz uma pessoa. A evolução é um processo natural e humano.

Postado
há 1 minuto, Johnman disse:

Ué gente, atenção, ué gente

Ok, é assim. A questão das identidades está a ser uma grande polémica, a CMaTV comenta isso todas as noites no Bola d'Ouro, há muitos que dizem que sim, outros que dizem que não, e por aí adiante.

Nós já fizemos um referendo, e o referendo disse que não, não revelávamos identidades. Mas vamos fazer outro :clown: Vamos fazer outro porque num país livre, a democracia é que manda, e a democracia quer que se faça novo referendo sobre esta questão.

O novo referendo vai ser lançado amanhã, e vai propor que, caso queiram ir para a frente com a revelação das identidades, será feito na postagem dos resultados do desafio 3, que conta com bandas sonoras e aí toda a gente percebe logo quem é que trouxe quais músicas.

Combinado? :cryhappy:

Nesta democracia faz-se referendos até os jurados terem o resultado que querem. Nem que se tenha que fazer o referendo 100 vezes.

triggered-kermit.gif

Postado
há 1 minuto, agui disse:

Era algo que tinhas o poder de mostrar ao longo do concurso, até porque os restantes desafios são muito diversificados. E não é a formação técnica que faz uma pessoa. A evolução é um processo natural e humano.

Pois é. Mas agora a decisão já foi tomada... 

Postado
há 22 minutos, André disse:

Nesta democracia faz-se referendos até os jurados terem o resultado que querem. Nem que se tenha que fazer o referendo 100 vezes.

triggered-kermit.gif

Pressão política, nunca ouviu falar?

triggered-kermit.gif

Postado

Estive eu ausente e a gastar dinheiro numa ida ao cinema, quando o verdadeiro filme estava a decorrer neste tópico :chocada:
Estou ansioso por saber o que vai acontecer a seguir. Fiquem ligados! :galderia:

Postado
agora mesmo, Filipe S. disse:

Estive eu ausente e a gastar dinheiro numa ida ao cinema, quando o verdadeiro filme estava a decorrer neste tópico :chocada:
Estou ansioso por saber o que vai acontecer a seguir. Fiquem ligados! :galderia:

Muito mau ir ao cinema , e o Johnman (que coitado anda traumatizado com a excursão do lar) aqui sozinho a gerir um concurso. :cryhappy:

Postado
há 2 minutos, dav01 disse:

Muito mau ir ao cinema , e o Johnman (que coitado anda traumatizado com a excursão do lar) aqui sozinho a gerir um concurso. :cryhappy:

Old que eu só aceitei organizar este concurso para ter acesso às ações de moderador. :triste_teresa: #FilipeSMegalómano -q

Postado

O segundo e último referendo sobre as identidades dos concorrentes do concurso está aberto:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNfVEI3NT389jIoVx_5iOg5RB1WWN8Nlmx9L_Hgkh8_Tlxwg/viewform?usp=sf_link

Ao contrário do último referendo, este está aberto a toda a gente para votar.

Caso se aceitem as revelações, serão feitas durante a 2ª gala do Desafio 3.

Se não se aceitarem novamente, estão permanentemente fechadas até ao fim do concurso.

Capiche?

Postado
agora mesmo, Duarte disse:

Será que a formação é um dos trunfos? Explica @Johnman

Acertaste em cheio. O outro trunfo é a possibilidade de citarem um site que, infelizmente, está em manutenção

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

• Criar Novo...