Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2022


Ruben

Posts Recomendados

há 39 minutos, JDaman disse:

Ainda me choca a Espanha ter ficado em terceiro à frente da Suécia. E choca-me ainda mais a quantidade de 12 pontos que aquilo teve do júri, especialmente do nosso. Que coisinha tão genérica.

Chanel rainha, aceita que dói menos :smoke:

Booty hypnotic, make you want more, more, more, more, more

toursamba.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Free Live disse:

Todos sabemos que não vai acontecer, muito menos em Mariupol. No máximo, talvez em Lviv ou numa cidade da Polónia.

A Netta também disse que ia ser em Jerusalém e vimos no que deu. É sempre aquela conversinha de puxar a moral (seja lá de quem for).

há 3 minutos, João_O disse:

Chanel rainha, aceita que dói menos :smoke:

Booty hypnotic, make you want more, more, more, more, more

toursamba.gif

Meh, com isto lidei bem. Custou-me mais lidar quando nos eliminaram no Euro 2012 nos penálties.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Consta que, depois dos votos dos seus júris terem sido anulados, a Roménia, o Azerbaijão e a Geórgia recusaram-se a dar os votos dos seus júris na final.

https://www.escportugal.pt/2022/05/esc2022-azerbaijao-georgia-e-romenia.html?m=1

Então deviam anular todos os anos os votos dos júris da Grécia e do Chipre que é só triste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, MrGrant disse:

Então deviam anular todos os anos os votos dos júris da Grécia e do Chipre que é só triste.

Não me parece que a EBU tenha anulado o voto de SEIS países só por causa dos 12 pontos. Devem ter feito marosca mais grave...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Eurovisão é sempre um ninho de audiências quando há boas canções a concurso.

Estou muito orgulhoso pelo 9º lugar. Dá gosto ver. A RTP está de parabéns pelo grande trabalho desenvolvido desde 2017. São 4 finais em 5 edições. Três participações em finais que culminaram em três classificações na primeira metade de tabela. É obra para um país como Portugal. 

Venha daí a nova vitória. A continuarem assim, será uma questão de escassos anos. 

  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Gonzalo disse:

A Eurovisão é sempre um ninho de audiências quando há boas canções a concurso.

Estou muito orgulhoso pelo 9º lugar. Dá gosto ver. A RTP está de parabéns pelo grande trabalho desenvolvido desde 2017. São 4 finais em 5 edições. Três participações em finais que culminaram em três classificações na primeira metade de tabela. É obra para um país como Portugal. 

Venha daí a nova vitória. A continuarem assim, será uma questão de escassos anos. 

O Conan Osíris merecia ter ido à final.

Telemóveis ainda hoje é uma das favoritas dos fãs internacionais. Muitos, muitos mesmo, consideram injusta a sua não-classificação.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Gonzalo disse:

A Eurovisão é sempre um ninho de audiências quando há boas canções a concurso.

Estou muito orgulhoso pelo 9º lugar. Dá gosto ver. A RTP está de parabéns pelo grande trabalho desenvolvido desde 2017. São 4 finais em 5 edições. Três participações em finais que culminaram em três classificações na primeira metade de tabela. É obra para um país como Portugal. 

Venha daí a nova vitória. A continuarem assim, será uma questão de escassos anos. 

O Conan sofreu aquilo que a Albânia sofreu este ano… no entanto o nosso palco no ano dos Telemóveis podia ter sido muito mais dinâmico e com mais jogos de luzes 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os jurados recebem alguma coisa por participarem nisto?

como estão nas boas graças da RTP, será que tornaremos brevemente a ver Cláudia Pascoal e Rita Guerra (!) no FdC?

há 1 minuto, Anonimo1 disse:

O Conan sofreu aquilo que a Albânia sofreu este ano… no entanto o nosso palco no ano dos Telemóveis podia ter sido muito mais dinâmico e com mais jogos de luzes 

O Conan que não resolvesse dar uma de político e homenagear a Palestina com as cores daquele staging. Devia ter mantido a performance tal como estava no FdC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

A questão é que aí não há nenhuma combinação de resultados, como poderá ter acontecido nos países cujos votos foram anulados. 

Existe uma combinação de resultados entre esses 2 países há anos. Tanto que o público já grita pelo nome do país de quem vão dar 12 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de tudo no geral.

A vitória da Ucrânia este ano era mais que obvia dado a situação que o país atravessa, apresentasse o que apresentasse, iam ganhar, que foi o caso com aquele vomito autentico. Se é justo? Isso são outros 500, este festival sempre teve algum cunho politico, este ano não iria ser diferente.

Gostei da participação portuguesa, foi muito boa, aquela votação do publico é que enfim... graças a ela fomos ultrapassados até por aquele lixo apresentado pela Moldávia :bad: , e que nos fez descer ao 9º lugar e não merecíamos de todo. 

Fiquei contente com as posições alcançadas pelo Reino Unido e Suécia, eram dos meus favoritos a par da canção da Lituânia, mas essa infelizmente foi um flopzinho nas classificações. :triste:

Agora quanto aos 12 pontos de Portugal para Espanha e ela retribuir com 0 pontos, amei ver. :clapping: Para  ver se acordamos para a vida e paramos de lhes dar sempre as nossa pontuações mais altas pois eles nem retribuem. :sleep: E por falar em Espanha, estava a ver que ainda iam ganhar. Aquele terceiro lugar ficou-me atravessado, o jeito que não dá um rabo gostoso. :rolleyes: 

E pronto, foram estes os meus pensamentos sobre a Eurovisão da canção deste ano. Agora fico expectante como vão fazer para os festival do próximo ano, dado a situação que o país vencedor deste ano atravessa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Gonzalo disse:

Dizemos isto todos os anos, mas está na hora de mandar algo mexido para o ESC: 

Ana Malhoa, está na hora.

realmente, é hora da Carla Bugalho, do Nuno Galopim e restante produção do FdC perderem o preconceito anti-pimba e abrirem o leque de participações a mais estilos musicais para além do baladeiro que passa na Antena1 ou o hipster que passa na Antena3 :drinks:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Verde disse:

O Conan Osíris merecia ter ido à final.

Telemóveis ainda hoje é uma das favoritas dos fãs internacionais. Muitos, muitos mesmo, consideram injusta a sua não-classificação.

Podia ter estado lá em vez de San Marino e do seu "na na na"!!

há 57 minutos, Gonzalo disse:

Dizemos isto todos os anos, mas está na hora de mandar algo mexido para o ESC: 

Ana Malhoa, está na hora.

Quando falo que adoraria ver Ana Malhoa na Eurovisão, não me levam a sério :mosking: Ela daria um show!

  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, bacalhaucomnatas disse:

realmente, é hora da Carla Bugalho, do Nuno Galopim e restante produção do FdC perderem o preconceito anti-pimba e abrirem o leque de participações a mais estilos musicais para além do baladeiro que passa na Antena1 ou o hipster que passa na Antena3 :drinks:

E essa a grande e das poucas falhas que tenho apontar do trabalho da delegação portuguesa desde o revamp histórico de 2017 , e comparar os FdC até 2015 (expecto o de 2010) , e depois de 2017 e algo que esta a anos luz de distancia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...