Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2022


Ruben

Posts Recomendados

há 10 horas, Fernando disse:

Eu acho que não é o facto de serem genéricas, há de facto semelhanças entre ambas no instrumental, no ritmo e foram escritas pela mesma equipa, além de repetirem a interprete.

Mesmo assim, a questão "Catarina Pereira" é daquelas coisas que continuo sem conseguir compreender. Mesmo fazendo de conta que apenas uma dessas duas músicas existe, nenhuma das duas é alguma coisa de especial.

Aliás, acho engraçado todo este revisitar do passado a acharem que em 2010 se levássemos a Catarina Pereira tínhamos uma melhor classificação, quando provavelmente arriscávamos a ser atropelados e nem a ir à final, tendo em conta que as nossas participações acabaram por gerar um certo selo de diferença em relação a muito pop-chiclete que aparecia a rodos no ESC. Sermos "iguais" aos outros não iria funcionar, bem pelo contrário, acho que iria gerar uma certa dose de anti-corpos. Todos gostam de falar da Suzy como meme eurovisivo e a mesma chamou à atenção, mas passámos? Nope. O Conan foi talvez a melhor hipótese que tivemos de levar algo mais "pop" e passar e viu-se no que deu.

Agora, estou a dizer que Portugal não deve mandar algo mais pop-chiclete ou "para o show-off" para o ESC? Não, mas também não é com Catarinas Pereiras que lá vão. lol

Editado por JDaman
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Mesmo assim, a questão "Catarina Pereira" é daquelas coisas que continuo sem conseguir compreender. Mesmo fazendo de conta que apenas uma dessas duas músicas existe, nenhuma das duas é alguma coisa de especial.

Aliás, acho engraçado todo este revisitar do passado a acharem que em 2010 se levássemos a Catarina Pereira tínhamos uma melhor classificação, quando provavelmente arriscávamos a ser atropelados e nem a ir à final, tendo em conta que as nossas participações acabaram por gerar um certo selo de diferença em relação a muito pop-chiclete que aparecia a rodos no ESC. Sermos "iguais" aos outros não iria funcionar, bem pelo contrário, acho que iria gerar uma certa dose de anti-corpos. Todos gostam de falar da Suzy como meme eurovisivo e a mesma chamou à atenção, mas passámos? Nope. O Conan foi talvez a melhor hipótese que tivemos de levar algo mais "pop" e passar e viu-se no que deu.

Agora, estou a dizer que Portugal não deve mandar algo mais pop-chiclete ou "para o show-off" para o ESC? Não, mas também não é com Catarinas Pereiras que lá vão. lol

Exato. Portugal neste momento, desde 2017, aquando do revamp do festival, é visto entre os fãs e jurados eurovisivos como aquele país que prima pela boa música e pela arte no seu todo. Por isso é que quando levámos o Conan estranharam todos.

Editado por Anonimo1
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, LAboy 456 disse:

Uma explicação mais aprofundada de irregularidades da votação que aconteceram na 2ª Semi-Final:

 

Acho que restam poucas dúvidas de que houve combinação de resultados. Resta saber se haverá sanções.

Por outro lado, se tivessem removido os votos destes países e não acrescentado outros determinados pelo tal algoritmo, a Macedónia do Norte ter-se-ia qualificado em vez da Roménia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Sylvester disse:

A marosca da grossa e mesmo à descarada. Especialmente o júri da Polónia super religiosa e conservadora a amar loucamente o show de San Marino :maquinadaverdade:

Já no ano passado, a Polónia e São Marino trocaram 12 pontos entre si, sendo que a representante de São Marino tinha marcado presença num programa de televisão da emissora polaca... :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, LAboy 456 disse:

Uma explicação mais aprofundada de irregularidades da votação que aconteceram na 2ª Semi-Final:

 

Mesmo após a explicação... um dos países afectados recusa-se a acreditar e tenta salvar a sua pele:

https://www.escportugal.pt/2022/05/esc2022-montenegro-descreve-acusacoes.html

https://rtcg.me/magazin/eurosong/363465/navodno-neregularno-glasanje-nema-veze-sa-crnom-gorom.html

Editado por LAboy 456
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Anonimo1 disse:

Exato. Portugal neste momento, desde 2017, aquando do revamp do festival, é visto entre os fãs e jurados eurovisivos como aquele país que prima pela boa música e pela arte no seu todo. Por isso é que quando levámos o Conan estranharam todos.

Já antes de 2017, para ser honesto. Os FDC pós-2010 até 2015 são um bocado "esquecíveis", e mesmo antes desse tem ali coisas meias "who", mas entre 2008 e 2010 saíram quase sempre as músicas que mereciam ganhar dada a escolha da altura. Para ser sincero, das músicas que levámos e que não passaram, acho que as únicas que deviam ter passado e não passaram (injustamente) foram em 2012 e 2015 (e mesmo a de 2012 fico um pouco de pé atrás). 2011 foi literalmente para trollar, 2004 a 2006 foi simplesmente horrível e 2007 nem comento.

há 3 horas, LAboy 456 disse:

Uma explicação mais aprofundada de irregularidades da votação que aconteceram na 2ª Semi-Final:

 

O que me choca nisto é esta malta achar que se safa a fazer coisas destas num dos produtos televisivos possivelmente mais auditados do ano. Eles achavam mesmo que as auditorias não os iam apanhar? Que lolada. É preciso ser-se mesmo muito burro.

há 2 horas, msm0 disse:

Parece que houve problemas entre a Maro e espanhóis no twitter.

Quem abre o link ao início pensa que ela pediu Olivença de volta ou assim. Afinal foi só a malta espanhola ainda a chorar à custa da sobranceria. Menos mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Wesley Gibson disse:
há 2 horas, msm0 disse:
Parece que houve problemas entre a Maro e espanhóis no twitter.

Não faço ideia do que ela disse mas quando vejo alguém a dar alguma explicação assim tão longa por causa de uns tweets ou posts ou coisa que o valha, acho sempre que a pessoa realmente meteu os pés pelas mãos.

Ela disse que não percebeu o critério na pontuação do júri português, mas nada contra à Chanel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela disse que não percebeu o critério na pontuação do júri português, mas nada contra à Chanel.
Se foi mesmo isso, então a explicação ainda me parece mais atrapalhada. No início diz que nem estava a falar do critério do júri português, afinal era de todos os júris nacionais... pois... Depois avança para o "eu gosto de todas, todas são lindas"... Enfim. Se foi isso que ela disso, todos percebemos o que ela quis dizer com esse "critério" do júri português e sim, era da espanhola de rabo à mostra que ela estava a falar.
Pelo menos o Salvador disse logo o que achava da galinha que ganhou depois dele. E não teve de fazer posts de desculpas a dizer que gostava muito de todos os concorrentes. Todos....
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa pode gostar de uma música e genuinamente estar curioso sobre os critérios do júri para avaliar essas mesmas músicas. Ainda para mais, um júri que ela conhece do Festival da Canção, que votou nela em peso, com uma música que é o oposto de SloMo. Aliás, um júri que tem vindo constantemente a preferir baladas, músicas mais intimistas, um pouco a reflexo daquilo que certa camada do público acha do pop em detrimento de músicas com sentimento (o tal music is not fireworks, music is feeling). 

 

Mas as duas coisas não têm de ser contraditórias, nem em momento algum significa que está a desfazer aquilo que é SloMo como música e atuação. Conhecemos o nosso júri melhor que outros júris nacionais, podemos muito bem questionar como o mesmo júri que prefere constantemente baladas dá 12 pontos à atuação de SloMo - que mereceu esses 12 pontos.

Só teve que fazer toda uma thread porque os espanhóis ainda não pararam de ser incrivelmente tóxicos para com qualquer um que ouse falar - até indiretamente - da Chanel, uma mulher que, ainda há uns meses, era detestada pelos mesmos espanhóis porque venceu o Benidorm Fest, tendo uns 3% do voto do público. Aliás, ainda não conseguiram lidar com a vitória ucraniana, com "piadas" que vão desde colocar fotos de Mariupol completamente em ruínas com "Eurovision 2023 venue" ou a chamar os Kalush de nazis.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ruben disse:

Só teve que fazer toda uma thread porque os espanhóis ainda não pararam de ser incrivelmente tóxicos para com qualquer um que ouse falar - até indiretamente - da Chanel, uma mulher que, ainda há uns meses, era detestada pelos mesmos espanhóis porque venceu o Benidorm Fest, tendo uns 3% do voto do público. Aliás, ainda não conseguiram lidar com a vitória ucraniana, com "piadas" que vão desde colocar fotos de Mariupol completamente em ruínas com "Eurovision 2023 venue" ou a chamar os Kalush de nazis.

#MasQueClasse

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Ruben disse:

Uma pessoa pode gostar de uma música e genuinamente estar curioso sobre os critérios do júri para avaliar essas mesmas músicas. Ainda para mais, um júri que ela conhece do Festival da Canção, que votou nela em peso, com uma música que é o oposto de SloMo. Aliás, um júri que tem vindo constantemente a preferir baladas, músicas mais intimistas, um pouco a reflexo daquilo que certa camada do público acha do pop em detrimento de músicas com sentimento (o tal music is not fireworks, music is feeling). 

 

Mas as duas coisas não têm de ser contraditórias, nem em momento algum significa que está a desfazer aquilo que é SloMo como música e atuação. Conhecemos o nosso júri melhor que outros júris nacionais, podemos muito bem questionar como o mesmo júri que prefere constantemente baladas dá 12 pontos à atuação de SloMo - que mereceu esses 12 pontos.

Só teve que fazer toda uma thread porque os espanhóis ainda não pararam de ser incrivelmente tóxicos para com qualquer um que ouse falar - até indiretamente - da Chanel, uma mulher que, ainda há uns meses, era detestada pelos mesmos espanhóis porque venceu o Benidorm Fest, tendo uns 3% do voto do público. Aliás, ainda não conseguiram lidar com a vitória ucraniana, com "piadas" que vão desde colocar fotos de Mariupol completamente em ruínas com "Eurovision 2023 venue" ou a chamar os Kalush de nazis.

É que Espanha eu ainda percebo porque há emotional attatchment. Agora, 12 pontos do júri à Letónia? Que aleatório

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP no proximo ano necessita de dar um passo rumo ao crescimento do FdC. 

Passar o festival para uma arena. Semifinais incluidas. Focar no elemento de espetáculo dinâmico e agradável. Ou seja, fazer nas semifinais, o que fazem nas finais. Dar a apresentação de toda a edição à Mena e ao Palmeirim e está a andar. Os apresentadores de daytime que fiquem nos seus programas. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...