Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2022


Ruben

Posts Recomendados

A canção que a Geórgia irá levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2022:

Mariam Bigava irá interpretar a canção meio-tempo "I believe", um hino à paz mundial - feita por Beni Kdagidze, Iru Khechanovi (ambos fizeram a letra)Giorgi "Giga" Kukhianidze (fez a música)

Iru já representou o país no certame júnior em 2011 como membro das Candy que triunfaram nesse ano com "Candy music"

Giorgi "Giga" Kukhianidze é o compositor habitual das canções que o país leva ao jESC (salvo raras exepções) - as três vitórias do país no certame tiveram mão dele

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está a canção da Itália para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2022:

Chanel Dilecta irá interpretar "BLA BLA BLA" - apesar do som pop dançável juvenil, a canção tem como tema algo comun entre as pessoas que prometem muito mas que não cumprem... ou seja, a demagogia

Um dos letristas, Fabrizio Palaferri + o compositor Marco Iardella já têm alguma expriência no certame júnior ao terem feito algumas das canções que a Itália levou ao mesmo

P.S.: Já só falta uma canção da edição deste ano do certame júnior - pela segunda vez consecutiva, esse último país a revelar a sua canção para o certame é o país anfitrião. Ou seja, a Arménia

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, LAboy 456 disse:

Aqui está a canção da Itália para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2022:

Chanel Dilecta irá interpretar "BLA BLA BLA" - apesar do som pop dançável juvenil, a canção tem como tema algo comun entre as pessoas que prometem muito mas que não cumprem... ou seja, a demagogia

Um dos letristas, Fabrizio Palaferri + o compositor Marco Iardella já têm alguma expriência no certame júnior ao terem feito algumas das canções que a Itália levou ao mesmo

P.S.: Já só falta uma canção da edição deste ano do certame júnior - pela segunda vez consecutiva, esse último país a revelar a sua canção para o certame é o país anfitrião. Ou seja, a Arménia

Itália a arriscar numa canção mais animada. Embora o videoclipe seja um pouco frenético demais, gostei desta proposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Itália a arriscar numa canção mais animada. Embora o videoclipe seja um pouco frenético demais, gostei desta proposta.

Eu gostaria mais se o refrão não fosse tão desapontante...

--------------------------------------------------------------------------

O meu top-15 até ao momento:

01: Holanda
02: Espanha
03: França
04: Reino Unido
05: Geórgia
06: Malta
07: Cazaquistão
08: Irlanda
09: Polónia
10: Portugal
11: Sérvia
12: Albânia
13: Itália
14: Ucrânia
15: Macedónia do Norte

Como esta edição é muito boa, tenho estado a ter alguma dificuldade em organizar o meu top...

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, LAboy 456 disse:

Eu gostaria mais se o refrão não fosse tão desapontante...

--------------------------------------------------------------------------

O meu top-15 até ao momento:

01: Holanda
02: Espanha
03: França
04: Reino Unido
05: Geórgia
06: Malta
07: Cazaquistão
08: Irlanda
09: Polónia
10: Portugal
11: Sérvia
12: Albânia
13: Itália
14: Ucrânia
15: Macedónia do Norte

Como esta edição é muito boa, tenho estado a ter alguma dificuldade em organizar o meu top...

Pelo menos, o refrão fica no ouvido.

Não costumo fazer tops, mas temo que Portugal esteja no meu último lugar, com muita pena minha. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Fernando disse:

Nunca pensei dizer isto, mas acho a música do ano passado à deste 

:manas:

Que coisa horrorosa, eu nem sei como a Deslandes fez uma coisa daquelas 

O que importa é a viagem da delegação da RTP à Arménia. :clap:

O pouco esforço que a delegação da RTP coloca neste festival é lamentável. Parece que só participam por participar.

Ainda não houve uma canção que Portugal tenha enviado que nos colocasse nos favoritos à vitória.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqui está a canção do país anfitrião - Arménia - para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2022:

Nare irá interpretar a canção dance-pop "DANCE!" - um dos compositores da canção, Nick Egibyan, já tem experiência no certame júnior pois também foi o compositor da canção que o país levou ao certame em 2016 ("Tarber", interpretada pelo duo Anahit & Mary)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/11/2022 at 21:13, Televisão 10 disse:

O que importa é a viagem da delegação da RTP à Arménia. :clap:

O pouco esforço que a delegação da RTP coloca neste festival é lamentável. Parece que só participam por participar.

Ainda não houve uma canção que Portugal tenha enviado que nos colocasse nos favoritos à vitória.

Mais valia acabar com a participação no JESC , também pouco entusiasmo por parte do publico português , e daqueles gastos que não se percebe

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A ordem de actuação para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2022:

Relembrando que antes disto, houve sorteio de três posições durante a ceremónia de abertura de hoje: a do país anftrião (Arménia), a do país que cantará em primeiro e a do país cantará em último

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, LAboy 456 disse:

A ordem de actuação para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2022:

Relembrando que antes disto, houve sorteio de três posições durante a ceremónia de abertura de hoje: a do país anftrião (Arménia), a do país que cantará em primeiro e a do país cantará em último

A Arménia calhou logo na melhor posição possível. Uma sorte que acontece já várias vezes com o país anfitrião e que a EBU deveria verificar. :read:

Portugal numa posição melhor do que a que esperava. Temi que colocassem o Nicolas na mesma posição da Rita Laranjeira.

A Arménia a colocar dois países que em teoria não competem pela vitória a antecederem a sua atuação... :read:

Ucrânia a fechar o desfile aumenta as suas hipóteses de vencer. 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não gostei do ensaio de Portugal. O palco está bom. Continua a tendência de a nossa delegação vestir os nossos representantes de preto, mas aqui até faz sentido. No entanto, achei a prestação do Nicolas má e não esperava. Espero que tenha sido só um ensaio que correu mal.

Eu continuo com a mesma favorita: a Itália. Bem sei que não é das favoritas dos fãs da competição, mas é a canção que mais me agrada. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...