Jump to content

Caminho das Índias [Globo Portugal]


Diogo O.

Posts Recomendados

maxresdefault.jpg 

Na trama central, uma paixão proibida entre dois indianos de origem muito diferentes. Maya, funcionária de um telemarketing do Rajastão, pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes. Bahuan está se formando nos Estados Unidos, onde trabalha, mas nunca esqueceu as humilhações que passou na infância por ser um dalit (intocável) – parte do contingente humano que os textos sagrados definem como "a poeira aos pés do deus Brahma", aqueles considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das altas castas. Este sistema já foi banido pelas leis indianas, porém não pelos costumes.

Brevemente, na Globo Portugal!

Editado por Diogo O.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, srcbica disse:

Eu não vi essas duas, portanto não posso responder, mas vou mencionar o @JMML, a @Maya e o @Duarte com Dque penso que já viram todas.

Infelizmente America não vi até ao fim, pois apagaram no sitio onde eu estava a ver. Salve Jorge nunca vi.

Mas do que vi de America, que coisa maravilhosa. :giveheart: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, pedrovinsky disse:

Boa sorte aos portugueses, essa eu passo com gosto. Eu assistia Salve Jorge pelos memes, de tão ruim era até boa de ver. E América eu veria pela nostalgia. Esta aí, nem por uma nem por outra razão.

É curioso que Salve Jorge é a minha preferida da Glória Perez. Eu não a achei ruim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Free Live said:

Melhor ou pior do que América e Salve Jorge?

 

1 hour ago, srcbica said:

Eu não vi essas duas, portanto não posso responder, mas vou mencionar o @JMML, a @Maya e o @Duarte com Dque penso que já viram todas.

 

Não acompanhei fielmente quando passou na SIC. Do pouco que vi tenho a vaga ideia que é inferior a essas duas, mas como não guardo grandes memórias da novela... 

E com isto já vamos na terceira novela da Glória Perez que é reprisada pela Globo Portugal no espaço de ano e meio. Primeiro foi 'O Clone'. Depois 'A Força do Querer'. Agora é a vez de 'Caminho das Índias' voltar a dar cartas no canal. :haha:

Que seja um grande sucesso!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Eu não vi essas duas, portanto não posso responder, mas vou mencionar o @JMML, a @Maya e o @Duarte com Dque penso que já viram todas.

Sim vi as 3...  E gostei das 3 porque são muito diferentes!!!

"Caminho das Índias" é um grande novelão. E é fascinante todo aquele mundo da cultura indiana... Tradições... Roupas... Músicas... A novela é linda pessoal!! 

E depois tem uma das melhores vilãs que já vi... A famosa Yvone desenpenhada brilhantemente por Letícia Sabatella!!!

Quem não viu é uma história encantadora e fascinante que recomendo muito a ver...

Agora entre as 3 qual a melhor?! Confesso que é muito difícil para mim decidir...

Mas diria:

1. América 

2. Caminho das Índias 

3. Salve Jorge 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Free Live disse:

Melhor ou pior do que América e Salve Jorge?

Para mim é péssima! Uma cópia mal feita de "O Clone", com uma cultura diferente. Repetição de cenas, até de falas. E muito arrastada e chata!

A Maya tinha muitas semelhanças com a Jade, mas era extremamente sonsa e a Juliana apesar de não ter estado mal, esteve apática. Chorava muito, que até enervava.

O casal principal foi um fiasco, tanto que o fim todos nós sabemos...

O melhor é o núcleo Cadore e o casal do Tarso e da Tônia, que roubaram o protagonismo para si. Se bem que o núcleo Cadore têm muitas semelhanças com os Garcia de "AFDQ". Aliás a vilã Irene é basicamente uma cópia da Yvone e da Alicinha. Esta autora não tem muito jeito para vilãs. Também não gostei muito da Letícia Sabatella, não passava expressão nenhuma, parecia que só debitava texto.

Elenco inchado, com atores a fazer figuração de luxo, a Vera Fischer por exemplo, entre outros talentos desperdiçados. Nos núcleos secundários destaco a Norminha que roubou a cena para si. Mas era uma cópia da Creuza de "América".

"SJ" teve muitos erros, mas a trama principal era inovadora e com um bom ritmo. 

A Glória fez bem em reciclar-se em "AFDQ". 

Uma novela com um ótimo embrulho e pouco conteúdo. 

Destaque para a abordagem da esquizofrenia e psicopatia! 

Vai substituir qual novela?

E já sabemos que esta não será a substituta de "VAV"!

@Diogo O. é Caminho e não Caminhos. 

 

 

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Poderoso TV! disse:

E já sabemos que esta não será a substituta de "VAV"!

Boa observação!

Ela estava na minha lista de possíveis reposições, mas assim está fora.

Claramente virá "Fina Estampa" ou "Salve Jorge - A Guerreira"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JMML disse:

Boa observação!

Ela estava na minha lista de possíveis reposições, mas assim está fora.

Claramente virá "Fina Estampa" ou "Salve Jorge - A Guerreira"...

Se aquela teoria de quererem repetir novelas que deram à noite aos finais da tarde, "A Guerreira" será a próxima, por exclusão de partes. Em últimas opções têm "Império" que apesar de ter fracassado, tem uma média relevante e em última opção "Insensato Coração". 

E temos uma opinião super oposta desta novela. Desculpa :riso: Mas depois de uma "A Favorita...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Colocas um @ e depois a primeira letra dos nicks que eles vão aparecendo.

Meu querido amigo muito obrigado!!!

Eu já tinha procurado como seria... E perguntei aqui... E ninguém me respondia!

Às vezes sou um bocado nabo nestas coisas. ?? muito obrigado amigo! ?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o público é, se for preciso esta terá melhores audiencias que LdF. :D

O pessoal  fala, mas nao sei se esta novela estivesse as 18 na SIC atulamente nao estaria a bombar. É super apelativa visualmente e permite que o publico faça a sua vida que nunca perde nada de mais ( tirando os pontos altos da novela, como VaV) .

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, FLP disse:

Como o público é, se for preciso esta terá melhores audiencias que LdF. :D

O pessoal  fala, mas nao sei se esta novela estivesse as 18 na SIC atulamente nao estaria a bombar. É super apelativa visualmente e permite que o publico faça a sua vida que nunca perde nada de mais ( tirando os pontos altos da novela, como VaV) .

Eu tinha "Caminho das Índias" como opção para as 18h na SIC... Mas não vem.

A novela tem imensos fãs em Portugal. Nos comentários no insta todos aplaudem a vinda dela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gostei do primeiro episódio. Veteranos como Tony Ramos e Lima Duarte exímios. Eliane Giardini e Laura Cardoso glamorosas. Juliana Paes maravilhosa. As paisagens e a banda sonora também são muito agradáveis! Apesar de algumas críticas negativas, não só aqui, faz parte de uma das novelas da minha lista que ainda não vi, por isso dei a oportunidade e vou ver. :)

Editado por RAFA(el)
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...