Jump to content

Audiências de terça-feira [19/01/2021]


Ruben

Posts Recomendados

há 14 minutos, Da ni el disse:

Excelente resultado do jogo. A Taça da Liga não é aquela competição que não tem interesse nenhum? As pessoas devem mesmo sentir falta de ver o seu clube... 

Um Porto X Sporting puxa sempre público. São 2 dos Grandes. 

há 9 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Share bastante random para um clássico... Rating muito bom. 

BMQ muito próxima de AA mas se ontem liderou hoje também pensei que conseguisse já que apanhou o intervalo entre o jogo e AA. 

O lead-in do jogo também ajuda sempre, mesmo em intervalo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, RodrigoMarquês. disse:

Share bastante random para um clássico... Rating muito bom. 

BMQ muito próxima de AA mas se ontem liderou hoje também pensei que conseguisse já que apanhou o intervalo entre o jogo e AA

Também pensei que poderia liderar, porque entrou colada ao final do "Jornal das 8" (sem intervalo) e no exato momento em que a Sic dava início a um break publicitário de 12-13 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Vtv disse:

Também pensei que poderia liderar, porque entrou colada ao final do "Jornal das 8" (sem intervalo) e no exato momento em que a Sic dava início a um break publicitário de 12-13 minutos.

Mas a TVI quando exibe jogo dá intervalo a seguir, e quando não tem entra a novela sem intervalo entre o noticiário?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JMML disse:

Mas a TVI quando exibe jogo dá intervalo a seguir, e quando não tem entra a novela sem intervalo entre o noticiário?!

É normal que quando um canal emite um jogo de futebol não queira abdicar do dinheiro que vem da publicidade que é emitida logo a seguir, cujo preço é superior por razões óbvias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, SorNunz disse:

Não era um jogo qualquer, era um Porto x Sporting. Ainda por cima foi emocionante até ao fim. Esperava-se que AA vencesse por larga margem, o que não aconteceu.

Só esperava isso quem não percebe duas coisas:

1-num intervalo superior a 10 minutos raramente se consegue uma retenção de público eficaz, especialmente porque 

2-o público do futebol e das novelas é diferente e como é óbvio, se eu liguei na SIC para ver o jogo não vou ficar a ver uma novela qualquer que nunca vi na vida e com a qual não me poderia importar menos só porque vi o programa anterior (especialmente havendo um intervalo no meio)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VascoSantos disse:

Audiências da tarde

Se a TVI sorriu de manhã, a SIC fez a festa à tarde. Júlia Pinheiro voltou a superar Manuel Luís Goucha. A diferença entre os dois foi de cerca de 62 mil telespectadores.

Isto significa que o Goucha encurtou a diferença ontem? Já há valores finais dos programas? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, SorNunz disse:

Não era um jogo qualquer, era um Porto x Sporting. Ainda por cima foi emocionante até ao fim. Esperava-se que AA vencesse por larga margem, o que não aconteceu.

Esperava-se? ...eu não esperava isso, sobretudo numa circunstância em que, houve um bloco publicitário pelo meio e uma novela concorrente (que não é de todo fraca) a tirar bom partido dessa pausa publicitária pós-jogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Mundo disse:

Só esperava isso quem não percebe duas coisas:

1-num intervalo superior a 10 minutos raramente se consegue uma retenção de público eficaz, especialmente porque 

2-o público do futebol e das novelas é diferente e como é óbvio, se eu liguei na SIC para ver o jogo não vou ficar a ver uma novela qualquer que nunca vi na vida e com a qual não me poderia importar menos só porque vi o programa anterior (especialmente havendo um intervalo no meio)

Já que Amor Amor não parece ser propriamente nenhuma bomba talvez a SIC tenha de parar de cometer o mesmo erro da RTP e transmitir as flash interview que sempre podem agarrar mais um público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Já que Amor Amor não parece ser propriamente nenhuma bomba talvez a SIC tenha de parar de cometer o mesmo erro da RTP e transmitir as flash interview que sempre podem agarrar mais um público.

Dificilmente a SIC podia abdicar do intervalo das 21h, não seria racional. E as flash interview não retêm tanto público assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sporting x Porto é primeiro jogo do ano a ultrapassar dois milhões de espectadores

O jogo Sporting x Porto, da final four da Taça da Liga, foi a primeira partida a ultrapassar os dois milhões de espectadores em 2021, o que faz com que esteja atualmente na primeira posição entre os programas mais vistos do ano, que ainda só tem 19 dias.

O desafio entre verdes e azuis, que terminou com vitória do Sporting aos últimos minutos, conquistou 21,4% de audiência média e 35,5% de share, o correspondente a uma média de 2 milhões, 23 mil e 500 espectadores. O Sporting x Porto foi líder do início ao fim, ultrapassando O Preço Certo (11% / 19,7%) e Big Brother (9% / 16,2%), mas também os noticiários Telejornal (9,4% / 15,5%) e Jornal das 8 (10,9% / 17,9%).

O resultado contribuiu para que a SIC se destacasse na liderança do dia, com 21,8% de quota de mercado, contra 17,5% da TVI e 11,5% da RTP1. O canal de Paço de Arcos lidera atualmente na média mensal, com 19,1% de quota de mercado, contra 17,2% da Quatro.

‘Amor Amor’ retoma liderança das novelas

Depois de um dia em que foi ultrapassada por Bem Me Quer, a novela da SIC voltou ao primeiro lugar na ficção. Amor Amor marcou 12,8% de audiência e 24,2% de share, contra 12,1% de rating e 22,4% de quota de mercado da concorrente, que continuou por perto.

Amar Demais (8,4% / 21,4%), na TVI, permaneceu atrás de Terra Brava (11,7% / 27,2%), mas conseguiu liderar quando entrou no ar Golpe de Sorte (7,2% / 22,1%). Totalmente Demais (4% / 19,6%) liderou ao fim da noite contra Big Brother: Extra (3,4% / 19,4%).

Outros destaques do dia

  • Júlia (5,7% / 17,6%) registou a melhor audiência de janeiro, superando Goucha (5% / 15,7%).
  • Bom Dia Portugal (1,9% / 21,6%) marcou o melhor share de janeiro.
  • Linha Aberta (5% / 18,7%) marcou a melhor audiência e share desde que mudou de horário, empurrando Destinos Cruzados (3,9% / 14,8%) para o pior share.
  • Dois às 10 (4,2% / 19,3%) mantém o primeiro lugar contra Casa Feliz (3,8% / 17,6%).

https://espalhafactos.com/2021/01/20/sporting-x-porto-e-primeiro-jogo-do-ano-a-ultrapassar-dois-milhoes-de-espectadores/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Mundo disse:

Só esperava isso quem não percebe duas coisas:

1-num intervalo superior a 10 minutos raramente se consegue uma retenção de público eficaz, especialmente porque 

2-o público do futebol e das novelas é diferente e como é óbvio, se eu liguei na SIC para ver o jogo não vou ficar a ver uma novela qualquer que nunca vi na vida e com a qual não me poderia importar menos só porque vi o programa anterior (especialmente havendo um intervalo no meio)

O jogo teve um pico de 26 de rat, o público não abala todo, e as novelas da SIC têm um historial ganhador ao longo dos últimos 3 anos. BMQ só venceu pela primeira vez a novela na 2a, o público não muda logo assim, mesmo com um intervalo de borla. 

E um Porto X Sporting é sempre um clássico, como disse o @SorNunz

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, DOCA disse:

O jogo teve um pico de 26 de rat, o público não abala todo, e as novelas da SIC têm um historial ganhador ao longo dos últimos 3 anos. BMQ só venceu pela primeira vez a novela na 2a, o público não muda logo assim, mesmo com um intervalo de borla. 

E um Porto X Sporting é sempre um clássico, como disse o @SorNunz

 

Isso nem sequer está em questão. Sendo um clássico, beneficia o jogo em si, que teve um bom resultado. E ninguém disse que o público que fugia de Amor Amor ia para BMQ, até porque, volto a referir, o público de futebol é diferente do das novelas. Por isso mesmo é que também não seria de esperar um aumento de BMQ pelo facto de dar num intervalo a seguir ao jogo de futebol da concorrência. No máximo, poderia subir por dar num intervalo, agregando espetadores pouco fiéis de AA, que não tivessem paciência para esperar e decidissem espreitar BMQ.

Verificou-se aquilo que cada vez mais se vem a verificar ao longo dos anos, que o jogo de futebol tem pouquíssimo impacto sobre a ficção dos canais.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, clferreira disse:

Não consigo entender essa visão sobre as novelas: portanto, nunca vi Amor Amor mas como vi Porto x Sporting fico pra ver a novela? Porquê? Perdi o comando, foi? Não posso mudar para BMQ que mesmo que já esteja a dar posso ver desde início? Não consigo atingir. Shame on me. 

 

há 12 horas, Mundo disse:

Só esperava isso quem não percebe duas coisas:

1-num intervalo superior a 10 minutos raramente se consegue uma retenção de público eficaz, especialmente porque 

2-o público do futebol e das novelas é diferente e como é óbvio, se eu liguei na SIC para ver o jogo não vou ficar a ver uma novela qualquer que nunca vi na vida e com a qual não me poderia importar menos só porque vi o programa anterior (especialmente havendo um intervalo no meio)

O lead-in tem sempre grande influência, não andamos há anos a falar disto aqui no fórum para ser descartado por dez minutos de publicidade. Há imensas pessoas que deixam a televisão no mesmo canal, a menos que não queiram mesmo ver o programa seguinte. E, ao alegarem que o público de futebol não é o mesmo que o das novelas, só estão a dar força à ideia que ninguém mudou de canal para ver o BMQ. O resultado de BMQ está em linha com os últimos dias. O público fugiu para outros canais, possivelmente informativos. O jogo era um Porto x Sporting, não era um Cova da Piedade x Sporting como os que a TVI tem transmitido. 

Ao transmitir um jogo destes, é óbvio que o canal espera oferecer um bom lead-in ao produto seguinte e, convenhamos, trata-se da novela principal do canal líder. Dizer que não esperavam melhor não me convence. Mas ok. Fiquem com a vossa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...