Jump to content

Audiências de domingo [03/01/2021]


Ruben

Posts Recomendados

Domingo horrível para as duas televisões. A TVI ganhar com pouco mais de 1 milhão de telespectadores? Flop total, mesmo que a queda da Máscara seja também surpreendente. Penso que a SIC tenha muito mais possibilidades de liderar na próxima semana, porque esse resultado do BB não dá garantia de nada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última Resposta
agora mesmo, Da ni el disse:

Domingo horrível para as duas televisões. A TVI ganhar com pouco mais de 1 milhão de telespectadores? Flop total, mesmo que a queda da Máscara seja também surpreendente. Penso que a SIC tenha muito mais possibilidades de liderar na próxima semana, porque esse resultado do BB não dá garantia de nada. 

Por acaso também acho. Mas A Máscara não pode mesmo ir até às 01h30 da manhã. Nossa senhora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Somos Portugal” arranca 2021 a vencer “Domingão”

“Somos Portugal” arrancou o ano de 2021 a vencer “Domingão”, habitual líder nas tardes de domingo desde a estreia.

O programa das festas da TVI garantiu 8.6 de audiência média com 15.8% de share. Foram 812.200 os espectadores fidelizados no “Somos Portugal”, com um pico de 11.4/18.4%.

Na SIC, o “Domingão” assumiu a segunda posição nas audiências. O programa popular de Paço de Arcos arrecadou uma média de 8.2/15.0%, com 772.700 espectadores em média e um pico de 11.6/18.8%.

“Hoje é Domingo” foi o programa, na RTP1, que mais competiu com os formatos das privadas. O resultado ficou nos 4.1/7.4% (389.000 espectadores em média), com um pico de 6.7/7.3%.

“Jornal da Noite” garante mais uma liderança para a SIC

O “Jornal da Noite” garantiu ontem mais uma liderança para a SIC. O informativo dominou mais uma vez as audiências no seu horário.

Apresentado por Clara de Sousa, o noticiário foi ainda responsável pelo maior pico de espectadores do dia. No melhor momento o resultado era de 16.2/25.3%.

Em termos médios, o “Jornal da Noite” colocou a SIC na fasquia dos 14.3 de audiência média com 22.7% de share. Foram 1 milhão e 350 mil os que, em média, estiveram com o bloco de notícias.

A vice-liderança ficou por conta da TVI. O “Jornal das 8” garantiu uma audiência média de 11.7, com 18.6% de share e 1 milhão e 107 mil espectadores fidelizados.

Na RTP1 eram emitidos, à mesma hora, o “Telejornal” (7.6/11.9%, 714.800 espectadores em média) e ainda o debate entre os candidatos presidenciais  Marcelo Rebelo de Sousa e Tiago Mayan Gonçalves (7.2/11.5%, 678.700 espectadores em média).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu esperava uma boa queda de A Máscara. Por isso é que apesar dos resultados estrondosos fui um bocadinho contido. Já na primeira temporada havia dias bons, mas outros que desiludiam um bocado... Efeito máscaras todas reveladas, já se tinha ouvido todas as vozes nas outras duas emissões, portanto acaba por haver menos aquela ânsia de saber quem é, comentar e tal (basta ver a diferença brutal no Twitter dos primeiros episódios para ontem, embora obviamente isso em termos de audiência muitas vezes diga pouco, mas pronto). A juntar a isso, uma gala muito longa, que se tornou cansativa, e depois não sei até que ponto não divide público com o The Voice e o Big Brother capitaliza essa divisão por ser o único reality-show.

É uma queda absurda, mas minimamente justificada. Vamos ver a evolução, mas acho mal (e já não é de agora) o programa de domingo da SIC começar tão tarde. Eu sei que Isto é Gozar Com Quem Trabalha é garantia de audiências até às 22:00, mas não me faz sentido o programa principal começar 30/40 minutos depois dos concorrentes.

Acho que o programa agrega muito na curiosidade, mas pelo meio, em galas mais normais, nem sempre agarra. Por isso é que eu no ano passado fiquei a sugeri-lo como programa de sábado. Mas é ver a evolução, acredito que o confronto com o Big Brother vá ficando mais renhido e que o The Voice Kids tirará menos público que uma temporada normal tira.

E parece-me que estes ratings não justificam acabar os programas tão tarde. Nem sequer o share capitaliza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais que previsível o resultado da Máscara. Nos dias anteriores começou bem mais cedo, ontem teve duração até 1h30 da manhã, as máscaras já tinham todas sido apresentadas na sexta e sábado. Perder por 1% na média geral contra a estreia do BB DI parece-me bastante positivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, thass_hot disse:

Ñ é ridícula a divisão da Máscara em si, mas sim a mudança de critérios de um dia para o outro. No dia 1 e 2 foi tudo o mesmo bloco e ontem já houve divisões. Houve alguma mudança na dinâmica do programa?

Eu acho que o início fraco do BB pode ter sido propositado porque concorria contra o RAP. Quando a gala começou a aquecer foi quando começou a Máscara!

 

há 28 minutos, Cable Guy disse:

Como arranjaram conteudo?

Meteram 3 horas com performances dos mascarados? :lol: Que extremo...

Foram dois episódios, enquanto que na sexta e no sábado só transmitiram 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Big Brother: Duplo Impacto’ atira ‘A Máscara’ para pior resultado desde a estreia

Este domingo (4) os três principais canais generalistas tiveram no ar programas especiais. Na estação pública foi a Final do The Voice, na SIC o confronto entre todos os participantes de A Máscara e na TVI estreou o Big Brother – Duplo Impacto.

Depois de ter alcançado números históricos, A Máscara não aguentou o embate com o Duplo Impacto. O programa de João Manzarra começou depois do Isto É Gozar Com Quem Trabalha, mas não conseguiu manter o primeiro lugar. O primeiro bloco do A Máscara (10,8%/19,7%) alcançou mesmo os seus piores valores quer em audiência média, quer em quota de mercado, tendo apenas um pico de liderança durante os minutos finais.

Mal começou o talent–show da SIC, a TVI saltou para a liderança com o primeiro bloco do Duplo Impacto (13,3%/22,8%), acompanhado por, em média, mais de um milhão e 259 mil espectadores. O segundo bloco do Big Brother, O Jogo(10,8%/24,3%), bateu-se com duas partes de A Máscara, vencendo a primeira com o nome de Confronto Final (8,8%/19,6%) e perdendo nos minutos em que, na SIC, se deu A Revelação (9,8%/24,4%). A noite prosseguiu com a TVI no primeiro lugar durante as Nomeações (8,3%/27,6%) que se distanciaram do penúltimo bloco de A Máscara, A Surpresa (6,3%/21,2%).

No fim da gala de estreia do ‘pai de todos os realities’ foi para o ar uma Ligação à Casa(2,3%/17,3%) que apenas liderou quando A Máscara terminou, já depois da 1h30 da manhã. A SIC emitiu o último bloco do programa ‘mais misterioso da televisão’ depois da 1h da manhã, a Revelação Final – Especial (5,5%/31,4%) liderou, em média, durante os trinta minutos de emissão.

Na RTP1, a Final do The Voice Portugal (9%/19,1%) passou a maior parte da sua duração no terceiro lugar. No entanto, o programa que terminou com a vitória de Luís Trigacheiro, conseguiu liderar, em média, durante os dois intervalos comerciais dos canais privados. Além disso, a derradeira gala esteve durante cerca de 40 minutos não consecutivos na vice-liderança, à frente de A Máscara.

O regresso de Ricardo Araújo Pereira

O Big Brother teve de esperar pelo fim do Isto É Gozar com Quem Trabalha para chegar à liderança. Dividido em dois, o programa de Ricardo Araújo Pereira marcou 15,1% de rating e 24,1% de share na primeira parte. Já na segunda metade, e com a presença de Vitorino Silva, o programa subiu os números (15,3%/25,1%). Em média, as duas partes foram acompanhadas por um milhão e 439 mil e 100 espectadores.

Nos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 – o programa (média das 2 partes) liderou, no universo dos canais generalistas, com 23,8% e 24,8% de sharerespetivamente. Em termos de perfil a estreia do programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha 3ª onda liderou, no total televisão, nos indivíduos do sexo feminino, nos responsáveis de compras, nos indivíduos das classes A/B e C, com idades entre 55 e os 64 anos e com mais de 75 anos e nas regiões do Norte e Centro. No universo dos canais generalistas, o programa apresentado por Ricardo Araújo Pereira, também liderou, nos indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 4 e os 14 anos e entre os 35 e os 54 anos.

Apesar de A Máscara não ter conseguido reunir a preferência dos espectadores, a SICconseguiu liderar o prime-time. No período compreendido entre as 20h e as 24h, a estação de Paço de Arcos marcou 21,6% de share contra 20,9% da TVI. Este resultado deve-se ao facto de a SIC ter liderado no horário do Jornal da Noite, com 22,5% de share e 14,2% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 340 mil e 200 espectadores. A informação da SIC e as duas partes do programa de Ricardo Araújo Pereira ocuparam o top dos programas vais vistos do dia, o que contribuiu para a manutenção da liderança diária do canal.

Nos totais diários a SIC saiu vitoriosa com 17,6% de share. No entanto, o canal de Queluz ficou a apenas meio ponto percentual do primeiro lugar, com 17,1% de quota de mercado. A RTP1 ficou num distante terceiro lugar do pódio com 11,3%.

Em atualização.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AGUI disse:

Foram dois episódios, enquanto que na sexta e no sábado só transmitiram 1.

Foi um, só.

Ou seja, nos dois primeiros episódios, os concorrentes foram divididos ao meio e atuaram 6 em cada episódio. Ontem começou o confronto entre todos e foram 10 atuações principais + uma atuação do novo concorrente + os confrontos intermédios com os concorrentes menos votados.

A gala até teve conteúdo porque lá está, são muitas atuações. Só que mesmo assim torna-se um bocadinho cansativo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que queda estranha da Máscara :huh: E o Somos Domingão a perder também :O Correu tudo mal à SIC

há 50 minutos, luisao123 disse:

Mais que previsível o resultado da Máscara. Nos dias anteriores começou bem mais cedo, ontem teve duração até 1h30 da manhã, as máscaras já tinham todas sido apresentadas na sexta e sábado. Perder por 1% na média geral contra a estreia do BB DI parece-me bastante positivo.

Super previsível cair de 17 para 10 :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Magazine disse:

Que queda estranha da Máscara :huh: E o Somos Domingão a perder também :O Correu tudo mal à SIC

Não correu tudo mal se não a SIC não teria ganho o dia, o SP e o Domingao anulam-se, andam sempre próximos mesmo quando o domingao é líder. 

 

Então o erro nos valores da SIC será no live? Uma vez que parece que o valor final é mesmo o correto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas divisões todas até me tiram a vontade de analisar as audiências.

Máscara ainda mais fraca do que o que eu achava. Mas é para aprenderem a gerir melhor aquele HN. Acabar um programa à 1h30??! 

Domingão fraco, a acusar cansaço de agora também dar 3 horas de manhã?

BB muito bem e ontem ainda levou com a Gala do The Voice. O BB começou fraco mais depois foi ritmado e a dupla inesperadamente resultou melhor que qualquer um dos 2 a solo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste fórum é tudo normal, nunca nada é surpreendente :rolleyes: Não é surpreendente um programa descer 6 ou 7 pontos de rating de um dia para o outro, não é surpreendente o programa de domingo liderar mal chegando aos 10%, é tudo expectável sempre. Nem sei como não apostam a dinheiro as audiências que um programa vai ter, já que sabem sempre exatamente os resultados de tudo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...