Jump to content

Audiências de domingo [03/01/2021]


Ruben

Posts Recomendados

há 23 minutos, Da ni el disse:

Neste fórum é tudo normal, nunca nada é surpreendente :rolleyes: Não é surpreendente um programa descer 6 ou 7 pontos de rating de um dia para o outro, não é surpreendente o programa de domingo liderar mal chegando aos 10%, é tudo expectável sempre. Nem sei como não apostam a dinheiro as audiências que um programa vai ter, já que sabem sempre exatamente os resultados de tudo 

Eu percebo o que dizes. É o eterno baixar de expectativas para fingir que qualquer que seja o resultado, é sempre bom. kkkk

Não quero que pareça que sou essa pessoa, por isso é que fiz um comentário tão longo com as justificações. Eu não digo que esperava que descesse dos 17% para sub 8%, mas aqueles valores astronómicos deveram-se a uma dinâmica muito forte que a SIC criou naqueles dias, e sem oponentes à altura. Aqui houve a estreia de um Big Brother a entrar na equação (que mesmo estando muito viciado, tem sempre aquele público) e a final de um talent-show. E já desde que se achava que A Máscara vinha ainda em novembro, eu tinha esta pulga atrás da orelha (foi inclusive discutido no fórum isso por mim, pela Luíza, acho) do facto da divisão de públicos que existiria entre The Voice e A Máscara poder ser prejudicial à SIC. Não que A Máscara seja um talent-show clássico, mas vai mais de encontro a um The Voice que a um Big Brother.

Junta a isso uma gala exageradamente longa, já sem novidades em termos de máscaras e pronto. Obviamente que é uma descida monumental que parece muito mal, tinha obrigação de manter mais o interesse. Acho que se podia exigir um 12% ou 13% na parte principal da noite (22:00 - 23:45).

Agora, que o estrondo inicial teve condições especiais que não se iam manter, parece-me certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última Resposta
há 13 minutos, Da ni el disse:

Neste fórum é tudo normal, nunca nada é surpreendente :rolleyes: Não é surpreendente um programa descer 6 ou 7 pontos de rating de um dia para o outro...

De um dia para o outro o programa passou a ter de enfrentar forte concorrência de ambos os lados (Estreia do "BB", e final do "The Voice"); de um dia para o outro o programa viu esfriar o seu efeito novidade; de um dia para o outro a duração do programa passou de 90min para quase o dobro (175min); de um dia para o outro a emissão do programa passou do coração do horário nobre (21h10-22h40) para uma emissão iniciada na 2a. parte do horário nobre e estendida até ao late-night (22h05-01h30); de um dia para o outro o programa passou duma exibição continua (sem intervalos) para uma emissão com 3 interrupções para publicidade.

...surpreendente é a forma simplista como utilizas o teu "de um dia para o outro". Surpreendente seria se este terceiro programa de "A Máscara" tivesse mantido, ou sequer ficado próximo, dos resultados anteriores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Eu percebo o que dizes. É o eterno baixar de expectativas para fingir que qualquer que seja o resultado, é sempre bom. kkkk

Não quero que pareça que sou essa pessoa, por isso é que fiz um comentário tão longo com as justificações. Eu não digo que esperava que descesse dos 17% para sub 8%, mas aqueles valores astronómicos deveram-se a uma dinâmica muito forte que a SIC criou naqueles dias, e sem oponentes à altura. Aqui houve a estreia de um Big Brother a entrar na equação (que mesmo estando muito viciado, tem sempre aquele público) e a final de um talent-show. E já desde que se achava que A Máscara vinha ainda em novembro, eu tinha esta pulga atrás da orelha (foi inclusive discutido no fórum isso por mim, pela Luíza, acho) do facto da divisão de públicos que existiria entre The Voice e A Máscara poder ser prejudicial à SIC. Não que A Máscara seja um talent-show clássico, mas vai mais de encontro a um The Voice que a um Big Brother.

Junta a isso uma gala exageradamente longa, já sem novidades em termos de máscaras e pronto. Obviamente que é uma descida monumental que parece muito mal, tinha obrigação de manter mais o interesse. Acho que se podia exigir um 12% ou 13% na parte principal da noite (22:00 - 23:45).

Agora, que o estrondo inicial teve condições especiais que não se iam manter, parece-me certo.

O meu comentário nem era bem para ti :mosking: Mas acho que, em termos de honestidade intelectual, temos de admitir que os dois programas tiveram ontem uma má performance e, para mim, isso não era expectável. Se me dissessem que o Big Brother ia fazer aquele resultado miserável, eu apostava que a Máscara ia manter bons resultados (nunca aqueles valores de sábado - melhor dia da semana para o programa - mas ainda assim numa dinâmica de vitória). Tal como aquele resultado da Máscara justificava o BB subir a outros valores. Simplesmente penso que ninguém podia imaginar que os dois tivessem tão mal e sinto que as pessoas agora dizem que era tudo expectável para fingirem ser a Maria Helena das audiências. Não percebo qual é o interesse dessa atitude, é só isso! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Da ni el disse:

O meu comentário nem era bem para ti :mosking: Mas acho que, em termos de honestidade intelectual, temos de admitir que os dois programas tiveram ontem uma má performance e, para mim, isso não era expectável. Se me dissessem que o Big Brother ia fazer aquele resultado miserável, eu apostava que a Máscara ia manter bons resultados (nunca aqueles valores de sábado - melhor dia da semana para o programa - mas ainda assim numa dinâmica de vitória). Tal como aquele resultado da Máscara justificava o BB subir a outros valores. Simplesmente penso que ninguém podia imaginar que os dois tivessem tão mal e sinto que as pessoas agora dizem que era tudo expectável para fingirem ser a Maria Helena das audiências. Não percebo qual é o interesse dessa atitude, é só isso! 

Sim, eu também acho ambos os valores de rating dececionantes. Na média total foram resultados fracos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamo-nos a esquecer que basicamente a TVI e a RTP1 deram de bandeja aquele resultado de 17 à Máscara. A RTP1 porque aos sábados ñ é concorrência e a TVI sobretudo porque meteu um MS repetido.

Nunca na vida esperava que a Máscara mantivesse os 17 do dia anterior, mas fazer algo em torno dos 14-15 (próximo do valor de sábado) era o expectável. O BB fez mais de 13 de rating durante mais de uma hora. Para um formato que se dizia estava gasto e ñ deixaram descansar nem uma semana penso que é no mínimo um valor aceitável. Aliás se fosse só pelo buzz de ver a Teresa e o Cláudio juntos, o público tinha fugido logo para a Máscara assim que esta tivesse começado.

Pode ser que o público de talent shows também se tenha perdido para o The Voice. Vamos a ver para a semana que valores faz a Máscara. A concorrência do The Voice Kids ñ será tão forte, mas se forem audições às cegas essa parte costuma fazer bons valores.

Por falar nisso, a notícia do EF já está actualizada:

‘Big Brother: Duplo Impacto’ atira ‘A Máscara’ para pior resultado desde a estreia

Este domingo (3) os três principais canais generalistas tiveram no ar programas especiais. Na estação pública foi a Final do The Voice, na SIC o confronto entre todos os participantes de A Máscara e na TVI estreou o Big Brother – Duplo Impacto.

Depois de ter alcançado números históricos, A Máscara não aguentou o embate com o Duplo Impacto. O programa de João Manzarra começou depois de Isto É Gozar Com Quem Trabalha, mas não conseguiu manter o lugar dianteiro. O primeiro bloco d’A Máscara (10,8%/19,7%) alcançou mesmo os piores valores quer em audiência média, quer em quota de mercado, tendo apenas um pico de liderança durante os minutos finais. Mesmo se incluídos os valores de audiência da primeira temporada, o formato da SIC só fez pior em três ocasiões.

Mal começou o talent–show da SIC, a TVI saltou para a liderança com o primeiro bloco de Duplo Impacto (13,3%/22,8%), acompanhado por, em média, mais de um milhão e 259 mil espectadores. O segundo bloco do Big Brother, O Jogo(10,8%/24,3%), bateu-se com duas partes de A Máscara, vencendo a primeira com o nome de Confronto Final (8,8%/19,6%) e perdendo nos minutos em que, na SIC, se deu A Revelação (9,8%/24,4%). A noite prosseguiu com a TVI no primeiro lugar durante as Nomeações (8,3%/27,6%) que se distanciaram do penúltimo bloco de A Máscara, A Surpresa (6,3%/21,2%).

No fim da gala de estreia do “pai de todos os realities” foi para o ar uma Ligação à Casa (2,3%/17,3%) que apenas liderou quando A Máscara terminou, já depois da 1h30 da manhã. A SIC emitiu o último bloco do programa “mais misterioso da televisão” depois da 1h da manhã, a Revelação Final — Especial (5,5%/31,4%) liderou, em média, durante os trinta minutos de emissão.

Na RTP1, a Final do The Voice Portugal (9%/19,1%) passou a maior parte da sua duração no terceiro lugar. No entanto, o programa que terminou com a vitória de Luís Trigacheiro, conseguiu liderar, em média, durante os dois intervalos comerciais dos canais privados. Além disso, a derradeira gala esteve durante cerca de 40 minutos não consecutivos na vice-liderança, à frente de A Máscara.

Big Brother espera para liderar

O Big Brother teve de esperar pelo fim do Isto É Gozar com Quem Trabalha, que regressou à antena para a 3.ª onda, para chegar à liderança. Dividido em dois, o programa de Ricardo Araújo Pereira marcou 15,1% de rating e 24,1% de share na primeira parte. Já na segunda metade, e com a presença de Vitorino Silva, o programa subiu os números (15,3%/25,1%). Em média, as duas partes foram acompanhadas por um milhão e 439 mil e 100 espectadores.

Nos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 — o programa (média das duas partes) liderou, no universo dos canais generalistas, com 23,8% e 24,8% de share respetivamente. Em termos de perfil a estreia do programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha 3.ª onda liderou, no total televisão, nos indivíduos do sexo feminino, nos responsáveis de compras, nos indivíduos das classes A/B e C, com idades entre 55 e os 64 anos e com mais de 75 anos e nas regiões do Norte e Centro. No universo dos canais generalistas, o programa apresentado por Ricardo Araújo Pereira também liderou, nos indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 4 e os 14 anos e entre os 35 e os 54 anos.

Apesar de A Máscara não ter conseguido reunir a preferência dos espectadores, a SICconseguiu liderar o prime-time. No período compreendido entre as 20h e as 24h, a estação de Paço de Arcos marcou 21,6% de share contra 20,9% da TVI. Este resultado deve-se ao facto de a SIC ter liderado no horário do Jornal da Noite, com 22,7% de share e 14,3% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 350 mil espectadores. A informação da SIC e as duas partes do programa de Ricardo Araújo Pereira ocuparam o top dos programas mais vistos do dia, o que contribuiu para a manutenção da liderança diária do canal.

Nos totais diários, a SIC saiu vitoriosa com 17,6% de share. No entanto, o canal de Queluz ficou a apenas meio ponto percentual do primeiro lugar, com 17,1% de quota de mercado. A RTP1 ficou num distante terceiro lugar do pódio com 11,3%.

Outros destaques:

  • A tarde foi dividida, mas terminou com uma vitória do Somos Portugal que atirou o Domingão para o segundo lugar. O programa popular da TVI marcou 8,6% de rating e 15,8% de share, já o da SIC alcançou 8,2% de audiência média e 15% de quota de mercado. O Domingão até começou a liderar, mas depois cedeu o lugar ao programa da TVI. Em média, entre as 15h20 e as 18h10, o programa apresentado por Maria Cerqueira Gomes, Isabel Silva, Ben, Santiago Lagoá e Ruben Rua foi o preferido dos portugueses. A partir da faixa das 18h, a SIC saltou para a liderança numa tarde especial dedicada à nova novela do canal: Amor, Amor. O canal público com o Hoje É Domingo! (4,1%/7,4%) não saiu do terceiro lugar.
  • Os debates presidenciais já começaram e, este domingo (3), a RTP1 transmitiu o frente-a-frente entre Marcelo Rebelo de Sousa e Tiago Mayan Gonçalves.O debate presidencial ficou em último lugar do pódio com 7,2% de rating e 11,5% de share. Conduzido por Carlos Daniel, a discussão bateu-se com os minutos finais dos informativos das privadas e o início das apostas de grande entretenimento.
  • Antes do debate, na RTP1 o Telejornal marcou 7,6% de audiência média 11,9% de quota de mercado. Durante este período a TVI ficou em segundo lugar com uma parte do Jornal das 8 (11,7%/18,6%). A SIC foi líder destacada com o noticiário habitual.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz-me confusão dizerem que os resultados foram fracos quando os 3 canais estiveram em torno dos 10 pontos, em média, e quando juntos roçaram os 60% de share em HN.

A Máscara teve muitas desculpas para descer, mas não para perder depois do 17 de sábado, na minha opinião. E o comum mortal não sabia nem que a gala seria cansativa nem que iria até às 01h30 quando começou a ver, isso não explica o resultado baixo nos primeiros blocos.

De qualquer forma, não acho que a Máscara tenha estado mal dada a concorrência, "apenas" desiludiu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho inadmissível a duração da "Máscara", (Acredito que o programa é visto por uma grande quantidade de público mais jovem que não está a ver TV se quer até à meia noite), bem como todas as divisões. 

Mas pelo que se viu hoje de manhã, as divisões só estão a começar.

Infelizmente, é lidar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...