Jump to content

Cristina Comvida


Pedro M.

Posts Recomendados

On 16/04/2021 at 00:23, BlueScorpion disse:

A diferença é que eu nunca ouvi o Goucha a usar um discurso tão cheio de nada. Muito menos de bicos de pés num púlpito, mandado pela Cristina só porque sim. Aliás, ultimamente o Goucha quase que se distancia das tolices da Cristina. Ele não é o mesmo do Você na TV e amadureceu bastante neste novo formato. Pelo menos esse mérito ninguém tira à Cristina. 

Quanto ao CCV eu já não via o programa há para aí  uma semana mas hoje foi simplesmente péssimo. A personagem do Eduardo Madeira foi a pior de todas, aliás ele tem um excesso de personagens injustificado - D. Adelaide, bumba na fofinha, a empregada, o Romy, o taxista... 

Concordando com muito do que disseste, nao percebi no entanto esta parte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Roque Santeiro disse:

Concordando com muito do que disseste, nao percebi no entanto esta parte...

O que quis dizer foi que a Cristina deu ao Goucha um formato arrebatador no programa  vespertino. Deixou de ser aquele homem elétrico do Você na TV e agora podemos ver uma faceta profissional de um homem   no conforto dos seus 60s a conduzir um talk show de uma maneira que é do melhor que se faz no mundo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não me parece que o problema seja a Cristina. Até porque o outro programa dela com pessoas a cantar, note-se, são pessoas a cantar.... outra vez... por muito que não ganhe tem muita gente a ver.
Aqui é diferente porque não me parece fácil convencer as pessoas a mudarem de canal. De um lado temos a novela e se começaste a ver, bem, continuas a ver. Penso ser esse o objectivo do conceito novela. Depois o Preço Certo que tem a simpatia do apresentador aliada às regras fáceis de compreender e é o único concurso atualmente na televisão em que não precisas de saber qual é a cidade mais populosa do Curdistão para ganhar alguma coisa. Não estou em casa nesse horário mas quando calha de estar, é o gordo ou SIC Notícias (não há pachorra para a duração dos telejornais generalistas).
Já aqui disseram. Um concurso leve, despretensioso, fácil de perceber com um apresentador ou apresentadora que seja realmente isso, penso que resultaria melhor.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Wesley Gibson disse:

Já aqui disseram. Um concurso leve, despretensioso, fácil de perceber com um apresentador ou apresentadora que seja realmente isso, penso que resultaria melhor.
 

Eu acho que esta é a palavra chave. Eu não quero cair no hate generalizado à Cristina, mas para mim tudo o que ela tem feito ultimamente é pretensioso. E a forma que ela arranjou de lidar com a rejeição que está a ter acho que não é a melhor e ainda afasta mais o público. Eu tenho ouvido bastante gente (não só velhinhas) dizer que "Antes até gostava da Cristina, agora acho-a insuportável, com a mania que é a rainha de Portugal". 

Editado por aprendeaescrev
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que esta é a palavra chave. Eu não quero cair no hate generalizado à Cristina, mas para mim tudo o que ela tem feito ultimamente é pretensioso. E a forma que ela arranjou de lidar com a rejeição que está a ter acho que não é a melhor e ainda afasta mais o público. Eu tenho ouvido bastante gente (não só velhinhas) dizer que "Antes até gostava da Cristina, agora acho-a insuportável, com a mania que é a rainha de Portugal". 
Eu não acho que seja hate. Ele existe mas nem todas as críticas vão nesse sentido. Achar que a Cristina não devia nesta altura avançar para um projecto destes, acho que era óbvio. E ela pode errar como toda a gente.
A TVI está habituada a disputar audiências com a SIC e nem pensam na RTP que anda lá pelos dez e pouco todos os dias. Naquele horário, vão os três canais a jogo. Logo aí há uma grande diferença.
O formato para este horário, a meu ver é o que referi e sem Cristina. Ela tem de delegar. Ela não precisa de se rodear apenas de pessoas da sua "confiança". Essas nunca vão ser sinceras com ela. Precisa de bons apresentadores. E esses não aparecem porque nós queremos muito que eles sejam ou se tornem apresentadores com o tempo.
A Vanessa Oliveira numa entrevista na Rádio Comercial deu umas luzes há uns tempos do que se passa atualmente na televisão nesse aspecto.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, aprendeaescrev disse:

https://radiocomercial.iol.pt/podcasts/era-o-que-faltava/t2/vanessa-oliveira-com-exclusivo-online

Mais ao menos ao fim de 1h de entrevista perguntam-lhe o que ela acha do estado da televisão em Portugal... 

Já fui ouvir o que ela disse e tem razão. Mas acho que a tendência é piorar, infelizmente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, FLP disse:

A Vanessa Oliveira, esse icon da comunicaçao, a opinar acerca dos outros. Enfim.

Eu até gosto da CF. Gostei da mudança que ela efetuou para a SIC, o programa que apresentou. Ela já tinha nas costas, sozinha, o estrondoso sucesso que foi o ASP, que voltou a colocar a TVI na roda as 19 horas, anos depois de ser arredada da liderança. Para além dos outros programas que apresentava com o MLG e até so moderado sucesso do DcE.  A mudança de canal foi salutar. Ninguem esperava que ela entrasse na SIC e que destruisse completamente o VCnTv. Nas vesperas dela estrear, o programa fazia 30 de share. No dia seguinte, passou a fazer menos de metade e dai para a frente foi o que se sabe. O Programa da Cristina tinha qualidade e dentro do genero, acabou por refrescar o horário, que há anos que cheirava a bafio. E do alto dos valores absurdos que o prgrama fazia, foi ver a grelha da SIC ir a reboque. 

Até aqui, tudo "normal". Mas este sucesso inesperado, tal como ja havia acontecido com o ASP, acabou por lhe dar um estatuto publico que ela não conseguiu gerir. Que toda a gente achasse que ela era Midas, ok. Agora, ela tinha que ter mantido os pés na terra. 

A mudança repentina de canal novamente, mesmo que surpreendente, era o que era. Ninguém que quis um dia ser diretor de programas recusaria. Ir para a TVI e ser diretora era "normal", evitável a polémica toda, mas vá.

Agora, ela ter vestido o vestido do Midas, convencida que era imbativel ( ok, depois de tudo, era tentador a qualquer um achar) e entrar com essa postura em relaçao a si, era escusado e tinha evitado agora ter que engulir em seco. Que ela ingressasse na TVI com um discurso forte, de ataque a liderança, com um caminho definido e a fazer espalhar essa ideia é uma coisa. Balizar o projeto na sua pessoa e na força que poderia ter, foi um erro. Na minha otica, um erro grosseiro, pq mesmo contra todas as possibilidades, as apostas dela, nela, poderiam fracassar e sabendo ela melhor que ninguem o que isso ia gerar, deveria ter optado por um tipo de estratégia mais discreta. Como aconteceu no PdC. Falou nele, apresentou-o no lançamento, mas não viamos nela a presunçao de que iria liderar, porque sabia que a tarefa era dificil. E ganhou desde o primeiro dia. Qd foi a vez do DdC, via-se claramente que ela estava convencida que ia ser um rolo compressor. E nao foi. Que me lembre nao ganhou um dia, sequer. Não só nao ganhou, como o programa em si pouca história fez.  A retirada do programa, sob a capa de deixar espaço para o novo day time..vá..nao deixa de ser estranho. Anos a fio, os cenários dos programas do day time cairem de podre e agora fazem  se 6 ou 7 programas com um cenário megalómano.. está bem, abelha.

A necessidade de gerar um conteudo para as 19, levou a criaçao do CcV. O recurso a CF no horario é compreensivel, dado ser um ativo importante. Mas a estratégia de comunicaçao de CF já nao consegue passar humildade. Toda a comunicaçao cheirou a pretensao. Por mais que, a vesperas de estreia, ela venha dizer que "ah e tal, se perder, perdi e retiro do ar", nao convence. Ela nao estava preparada para esta razia porque nao consegue ler a realidade, coisa que ela sabia fazer muito bem. Tanto nao estava preparada, que agora as frases tipo que ela atira ao ar.."pode nao vencer, mas é feito com amor".. Ah, tá. Mas não é para fazer com amor que se é Diretora.  

Agora, é fazer o melhor e assumir que foi um erro. Tentar melhorar os conteudos e se perceber que nao há  nada a fazer, mudar. E mudar a maneira como comunica projetos.  Menos é mais.

Ela é talentosa, tem garra, criatividade. E muitos méritos. Agora, é a hora de perceber que está longe de ser imbativel. Está ai a realidade na cara dela. Acho que se souber gerir esta "crise", ficará uma melhor diretora, uma ainda melhor apresentadora. 

 

O Dia de Cristina só não liderou nas primeiras duas ou três tardes. De resto venceu todas as manhãs e tardes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Free Live disse:

Para quem não pode ouvir agora, o que disse?

Que hoje em dia as pessoas eram escolhidas apenas por causa do número de likes nas redes sociais, que muitas pessoas que trabalham em TV não acrescentam nada aos programas, e também disse que a televisão a nível de profissionais está uma bandalheira.

Ah e também disse que ela já fez algumas participações em novelas, mas no papel de repórter, ou seja como ela própria. Penso que deu a entender que é contra a que atores apresentem programas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente, diz que o que falta na apresentação hoje em dia é preparação, maturidade, sentido de responsabilidade e que deverias sempre acrescentar alguma coisa. Falaram da rapidez com que se chega a determinado patamar etc etc. E que também a guerra de números é muito culpada do estado das coisas.

Basta olhar para algumas caras que têm aparecido do nada nos ecrãs, o destaque que lhes é dado e como as estações acham que "está bom" e que "chega".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 4/17/2021 at 7:53 PM, FLP said:

A Vanessa Oliveira, esse icon da comunicaçao, a opinar acerca dos outros. Enfim.

Mas ela está cheia de razão. Não disse uma única mentira. 

É certo que começou a carreira como manequim, mas a Vanessa é formada em Ciências da Comunicação é alguém que sempre procurou a sua formação. 

E faz bem aquilo que faz. Se apostassem mais nela seria ainda melhor. 

Mas a frase do Rui M Pego sobre o estado da TV é a melhor conclusão possível, a TV atual é "poucochinha". É que é mesmo isso. Estamos numa altura díficil para se fazer TV, mas também a mais desafiante. E aí é que deveria surgir as coisas mais interessantes. 

Tá tudo muito igual. De 2010 para hoje tivemos apenas 2 grandes novas caras na TV: Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...