Jump to content

Quero é Viver


RTF

Posts Recomendados

On 27/12/2022 at 16:58, msm0 disse:

Não vejo novelas há algum tempo, mas fico surpreendido com a quantidade de casais LGBT que esta novela tem. 

Eu também me choco :haha: Tenho até receio que isso possa estar na base das baixas audiências da novela, mas quero acreditar que não e que seja mesmo a sua velocidade/círculos a prejudicá-la.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Eu também me choco :haha: Tenho até receio que isso possa estar na base das baixas audiências da novela, mas quero acreditar que não e que seja mesmo a sua velocidade/círculos a prejudicá-la.

Também já me passou isso pela cabeça... Mas quero mesmo acreditar que são os círculos da história... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho sinceramente que o público noveleiro de massas dispersou, e não sustenta esta nem a novela seguinte, neste momento há o público que quer ver festa é festa, e depois desliga a tv ou fica a ver qév de vez em quando por arrasto. Quer-me parecer que se não vierem com algo mesmo bem promovido, impactante para primeiro horário depois de FEF vão penar, porque aquele horário já está muito consolidado por pessoas que querem ver aquilo para rir, ou porque não é uma novela habitual, os chamados anti-novelas. "Adoro isto porque nem parece uma novela" .

Pode haver uma rejeição por algumas pessoas nesta novela pelas personagens queer, mas acho que isso é residual, porque não é um assunto novo nas novelas quem as vê já sabe que é um assunto recorrente. A Herdeira que teve ciganos que são muito estigmatizados ou A Unica Mulher que apesar dos progressos, ainda há muitos racistas por aí, foram sucessos. Não acho que se deva a isso.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

Acho sinceramente que o público noveleiro de massas dispersou, e não sustenta esta nem a novela seguinte, neste momento há o público que quer ver festa é festa, e depois desliga a tv ou fica a ver qév de vez em quando por arrasto. Quer-me parecer que se não vierem com algo mesmo bem promovido, impactante para primeiro horário depois de FEF vão penar, porque aquele horário já está muito consolidado por pessoas que querem ver aquilo para rir, ou porque não é uma novela habitual, os chamados anti-novelas. "Adoro isto porque nem parece uma novela" .

Pode haver uma rejeição por algumas pessoas nesta novela pelas personagens queer, mas acho que isso é residual, porque não é um assunto novo nas novelas quem as vê já sabe que é um assunto recorrente. A Herdeira que teve ciganos que são muito estigmatizados ou A Unica Mulher que apesar dos progressos, ainda há muitos racistas por aí, foram sucessos. Não acho que se deva a isso.

Sim, eu espero que não, até porque a homossexualidade das últimas vezes que me lembro de ser abordada em novelas/realities nunca me pareceu ter um impacto negativo na audiência. Mas sei lá, agora voltou-se tanto a histórias tradicionais e virou-se a televisão para um público tão mais velho (na SIC não sei se já apareceu a primeira novela da era Daniel que abordasse o tema...), que às vezes penso que público que sobrou possa ser mais sensível a isto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

na SIC não sei se já apareceu a primeira novela da era Daniel que abordasse o tema...

Já, é Sangue Oculto com a personagem do Tiago Aldeia, e já começou ainda que pouco, a ser introduzida na novela mas na sinopse da personagem está lá escrito desde o inicio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, tjspy disse:

Eu também me choco /cdn-cgi/mirage/750924252c7a072ddd8bf30d4ce38d9ba65d74623fe9ae8de029ac7d3032743f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_haha.gif Tenho até receio que isso possa estar na base das baixas audiências da novela, mas quero acreditar que não e que seja mesmo a sua velocidade/círculos a prejudicá-la.

Eu acho que é da história andar sempre em círculos e nunca sair do sitio, é aborrecido ver todos os dias sempre o mesmo assunto:zzz: A autora é péssima a continuar a história quando acaba o original, em quer o destino foi a mesma coisa.

há 1 minuto, Dimitri disse:

Já, é Sangue Oculto com a personagem do Tiago Aldeia, e já começou ainda que pouco, a ser introduzida na novela mas na sinopse da personagem está lá escrito desde o inicio.

Eu não sei se vão continuar com essa história, ele está apaixonado pela Rosa, mas pode ser que continuem com esse plot, era bem interessante 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Leo08 disse:

Eu não sei se vão continuar com essa história, ele está apaixonado pela Rosa, mas pode ser que continuem com esse plot, era bem interessante 

opa eu também achei estranho isso, mas na sinopse da personagem estava claro que ele estava apaixonado pelo Sérgio Praia.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernando disse:

Scrr, que vibes de quando a Estrelinha falava com Maria Estrela no espelho 

/cdn-cgi/mirage/4c0b80c7d44ddb58187a3a9351d424b9355b9b99a66878363c5759db92201272/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/544534163_TG_TristeE.png

Pensei no mesmo 🤣🤣🤣

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/01/2023 at 22:36, jt9 disse:

ainda falam da sic /cdn-cgi/mirage/6e7e5c8918fcd553e6d02c1e9ea56743cc967ba0158c041723f70acb721d6093/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_read.gif

Os canais têm feito isto ciclicamente. A TVI fez novelas com mais de um ano por anos e anos e foi criticada sempre. Nos últimos anos tem-se criticado a SIC porque regressaram com esse modelo e ainda as esticaram mais. Novelas com quase um ano e meio de transmissão. A TVI teve várias novelas curtas, mas depois aproveitou o regresso à liderança nas novelas para as esticar. 

Escusado será dizer que é uma opção que prejudica imenso a médio prazo. As novelas estão com valores ridículos à custa disso. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/01/2023 at 16:08, SorNunz disse:

Os canais têm feito isto ciclicamente. A TVI fez novelas com mais de um ano por anos e anos e foi criticada sempre. Nos últimos anos tem-se criticado a SIC porque regressaram com esse modelo e ainda as esticaram mais. Novelas com quase um ano e meio de transmissão. A TVI teve várias novelas curtas, mas depois aproveitou o regresso à liderança nas novelas para as esticar. 

Escusado será dizer que é uma opção que prejudica imenso a médio prazo. As novelas estão com valores ridículos à custa disso. 

basta pensar que a tvi tem as mesmas 3 novelas no horário nobre... há mais de um ano... as mesmas 3. A sic pode-se criticar pela forma absurda com que dá episódios minusculos para render mas a tvi  apesar de não o fazer de forma tão abusada conseguiu a proeza e estar um ano inteiro sem estrear uma novela nova (no horario nobre)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...