Jump to content

Quero é Viver


RTF

Posts Recomendados

há 23 horas, Maria Patiño disse:

Julgo que não. :/ Mas deverá ser este mês, suponho. Esta novela tem de sair para vir Queridos papás

Acho que é a partir de segunda-feira. Passou, há pouco, uma promo do Em Família - Especial Sábado, e um dos temas do programa será a reta final desta novela. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/02/2023 at 00:36, Filipe disse:

Gente? :manas:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Olga e Santiago decidem fazer uma escultura do pénis dele.

O casal reúne-se no quarto e conta o tempo para Santiago ter o gesso no pénis para ficarem com uma estátua para a posteridade. Em seguida, ele diz a Olga que podem fazer muitas outras esculturas no futuro.

Que é que a autora andou a fumar? Os atores a lerem os guiões devem ter achado ridículo, mas lá está, uma pessoa até se ri com isto :riso_fatima:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito honestamente, quem não acompanhar a novela com assiduidade e apenas for espreitando os episódios uma ou duas vezes por semana pode muito bem nem fazer ideia que a novela está na reta final. Boa parte dos núcleos da novela encontram-se praticamente iguais em relação há 200 episódios atrás. Nunca vi uma novela com tão pouco "cheiro" a reta final como esta. Por este andar, no último episódio a Maria e o Zé Luís, por exemplo, terminam a novela a renovar os votos de casamento. :brinde:

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, screation disse:

Muito honestamente, quem não acompanhar a novela com assiduidade e apenas for espreitando os episódios uma ou duas vezes por semana pode muito bem nem fazer ideia que a novela está na reta final. 

Confirmo. A minha mãe vê esta novela todos os santos dias e quando passo na sala com esta cara :laser: por meros segundos vejo os plots todos exatamente iguais há meses. Eu acompanhava inicialmente, prometia muito mas foi uma grande desilusão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, O Informador disse:

Antes era Últimas Semanas, passando para Útimos Episódios e depois o Penúltimo Episódio e Final. Agora é Reta Final, modernices. 

Quer o Destino teve algo parecido, o penúltimo ep. tinha a indicação de Emoções Finais  :clown:

Editado por Afonso
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, Dimitri said:

Mas reta final sempre existiu /cdn-cgi/mirage/c18c848606bc86328b71a20f1d56e06c71a426a3213aece3c29ab284c2330594/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/shipwrecked.gif não é uma expressão nova inventada pela TVI .

Não é assim tão regular colocarem como indicação. Normalmente é "Últimos Episódios", erradamente. Eu gostava que fizessemos como o Brasil: Últimas Semanas > Últimos Episódios > Antepenúltimo > Penúltimo > Final

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo O. disse:

Não é assim tão regular colocarem como indicação. Normalmente é "Últimos Episódios", erradamente. Eu gostava que fizessemos como o Brasil: Últimas Semanas > Últimos Episódios > Antepenúltimo > Penúltimo > Final

Sim isso eu sei, mas não vejo o drama por isso, vai tudo dar ao mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem mas Últimos Episódios é muito mais lendario. Cresci com essa indicação. Claro que vai tudo dar ao mesmo

há 18 horas, Afonso disse:

Quer o Destino teve algo parecido, o penúltimo ep. tinha a indicação de Emoções Finais  /cdn-cgi/mirage/eb9859c2577063e139c498a1c62c0a7cd95b82ef690885d5c6c12f4ab5b25e2f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/clown.png

Nao era essa que até tinha nos episódios especiais moscas tipo “A Chuva”, “A Trovoada”??

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rui Melo disse:

Desculpem mas Últimos Episódios é muito mais lendario. Cresci com essa indicação. Claro que vai tudo dar ao mesmo

Nao era essa que até tinha nos episódios especiais moscas tipo “A Chuva”, “A Trovoada”??

Não me lembro disso. Seria naqueles resumos da semana ao sábado?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Afonso disse:

Mas a diferença é que no Brasil, desde o dia de estreia, há um dia estipulado para o último episódio, já por estas bandas é que não. /cdn-cgi/mirage/eb9859c2577063e139c498a1c62c0a7cd95b82ef690885d5c6c12f4ab5b25e2f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_mosking.gif

Eles lá sabem quando é que isto acaba, estão sempre a espremer os produtos.

Porque no Brasil respeitam os episódios de produção sempre. Aqui só a RTP é que faz isso…

há 15 minutos, Vieira disse:

Ainda bem que já tem indicação que está nas últimas. Foi uma novela que gostei, mas já está na hora de acabar.

Eu não gostei nada. Também nao vi muito, mas este tipo de novelas light não são a minha praia

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Eu não gostei nada. Também nao vi muito, mas este tipo de novelas light não são a minha praia

Foi uma novela mais lenta, ao estilo de Mulheres. Percebo quem não goste, por exemplo, eu não vejo piada nenhuma em Festa é Festa, mas há quem adore aquilo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Mas esta novela não era à partida para ser tão cómica e light, até começou com temas muito sérios mas depois virou uma confusão. No prinicipio até se falava que isto poderia ser uma sucessora de Mulheres, o que não se verificou e ainda bem.

Mas tem temas sérios, o Alzheimer da Ana, o assédio e abusos do Frederico, etc, mas no geral é mais cómica e light.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vieira disse:

Foi uma novela mais lenta, ao estilo de Mulheres. Percebo quem não goste, por exemplo, eu não vejo piada nenhuma em Festa é Festa, mas há quem adore aquilo.

Eu nao vi Mulheres completa, mas gostava. Ja esta não me puxou muito. Eu como também não aprecio a Rita Pereira nem o Filipe Vargas foram push-factors… E aquilo das personagens falarem para as câmaras também não me cativou. Mas sim percebo que seja uma novela agradável de se ver ao serão. Ha uns tempos fui jantar a casa de uma amiga e a família dela estava toda a comentar QEV (e eles ja nao tem paciencia para a Festa por exemplo)

há 6 minutos, Vieira disse:

Mas tem temas sérios, o Alzheimer da Ana, o assédio e abusos do Frederico, etc, mas no geral é mais cómica e light.

Sim é tipo a Mistura Fina. Uma novela cómica e ligeira no seu todo, mas aborda questões mais sérias, com o nucleo policial e todo o mistério em torno do assassino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vieira disse:

Mas tem temas sérios, o Alzheimer da Ana, o assédio e abusos do Frederico, etc, mas no geral é mais cómica e light.

O Alzheimer da Ana ficou totalmente ofuscado a meu ver, e toda a seriedade que poderia ter tendo sido apenas abordado na segunda metade da novela, quando todos os outros núcleos já estavam em paródia total. A Primeira parte no entanto é boa. Eu considero a divisão da primeira e segunda parte da novela (adaptação vs original) ali quando a personagem do Fábio sai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...