Jump to content

Quero é Viver


RTF

Posts Recomendados

A novela no ínicio prometia imenso, que ia ser uma boa novela a tocar assuntos muito importantes, o problema é que a narrativa acabou por nunca mais sair dali dos primeiros episódios , ficou secante, sempre os mesmos plots a acontecer que chega a um ponto que satura. 

Isto tinha tudo tudo para ser excelente, vai cair na banalidade

Só de pensar que a autora vai voltar com outra adaptação, até tremo do que vai sair a meio da novela:nerves:

há 4 minutos, Dimitri disse:

O Alzheimer da Ana ficou totalmente ofuscado a meu ver, e toda a seriedade que poderia ter tendo sido apenas abordado na segunda metade da novela, quando todos os outros núcleos já estavam em paródia total. A Primeira parte no entanto é boa. Eu considero a divisão da primeira e segunda parte da novela (adaptação vs original) ali quando a personagem do Fábio sai.

Sempre achei um erro enorme não terem começado esse plot logo no inicio , dava logo outro ritmo á trama e teria sido bem melhor

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dimitri disse:

O Alzheimer da Ana ficou totalmente ofuscado a meu ver, e toda a seriedade que poderia ter tendo sido apenas abordado na segunda metade da novela, quando todos os outros núcleos já estavam em paródia total. A Primeira parte no entanto é boa. Eu considero a divisão da primeira e segunda parte da novela (adaptação vs original) ali quando a personagem do Fábio sai.

Eu não conheço o original, se calhar até é o teu problema, estás muito focado nele e fazes comparações. Mas não tem de ser necessariamente igual ao original. Embore concorde num aspeto, o Alzheimer da Ana podia ter sido abordado mais cedo. De resto, acho que até houve bom equilibrio, muitas personagens mais light mas também temas sérios, como os que referi, mais o alcoolismo da Maria, o casal gay, etc.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Dimitri disse:

Eu não conheço o original, só vi até ao 9 original, quando vi que o alzheimer estava a ser abordado e cá não. Respeito o teu gosto, como é óbvio até porque adoras a maravilhosa Ilha dos Amores, mas não consigo compreender-te nesta :rofl:

Nem todos gostam do mesmo. Mas também eu gostei da novela, mas é só mais uma, já tivemos bem melhores. 

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos criticam a Amar depois de Amar, mas até essa novela consegue ser muito melhor que esta QéV. Esta novela é a mais fraca da autora, não se percebe como é que ela passa de um Quer o Destino para um Quero é Viver. Ela precisa de uma longa pausa, mas pelos vistos não tarda nada e está aí com outra adaptação. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Afonso disse:

Muitos criticam a Amar depois de Amar, mas até essa novela consegue ser muito melhor que esta QéV. Esta novela é a mais fraca da autora, não se percebe como é que ela passa de um Quer o Destino para um Quero é Viver. Ela precisa de uma longa pausa, mas pelos vistos não tarda nada e está aí com outra adaptação. 

Empecilho depois de Empecilho e QEV ambas péssimas. Lembrando que eu fui enxovalhado neste fórum quando disse logo que esta novela era má na estreia :vip: Sempre soube!

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vieira disse:

Eu não conheço o original, se calhar até é o teu problema, estás muito focado nele e fazes comparações. Mas não tem de ser necessariamente igual ao original. Embore concorde num aspeto, o Alzheimer da Ana podia ter sido abordado mais cedo. De resto, acho que até houve bom equilibrio, muitas personagens mais light mas também temas sérios, como os que referi, mais o alcoolismo da Maria, o casal gay, etc.

Não é preciso conhecer o original para perceber que a novela anda em círculos há 100 episódios para aí. Personagens que não acrescentam nada à história, os mesmos dilemas de há um ano, nada avança. Esse é o grande problema. Os temas sérios que referiste estão praticamente na mesma desde o princípio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joanna disse:

Já podia ter acabado e há eps bem chatos ultimamente, mas no geral não acho uma má novela. /cdn-cgi/mirage/eb9859c2577063e139c498a1c62c0a7cd95b82ef690885d5c6c12f4ab5b25e2f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_dntknw.gif

 

Se calhar ha novelas que nao sao para serem vistos todos os episódios… A verdade é que tenho sentido isso com algumas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Afonso disse:

Muitos criticam a Amar depois de Amar, mas até essa novela consegue ser muito melhor que esta QéV. Esta novela é a mais fraca da autora, não se percebe como é que ela passa de um Quer o Destino para um Quero é Viver. Ela precisa de uma longa pausa, mas pelos vistos não tarda nada e está aí com outra adaptação. 

Para mim Quer o Destino é a melhor da autora, sobretudo porque o enredo principal era mais forte. Depois vem Quero é Viver, por último Amar depois de Amar, vi pouco e não me cativou nada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe disse:

Hoje deu a cena em que a Olga e o Santiago fizeram uma escultura do pénis /cdn-cgi/mirage/ae9a502752fd3b6312763efd5f81e09bec53cdf4d689a8bf3c8f26b0869ebd48/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/1547361176_OlhosE.png

O que fazem para alargar novelas :nostalgia:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

Ainda falavam da Rita Salema a comer canjas...

Por favor, acabem com este tipo de adaptações indie. Nem sequer fazem bons resultados.

É um pouco parvo sim, mas as personagens são qb cómicas, sobretudo o Santiago, é muito diferente de curar uma pessoa com cancro com canja de galinha...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/02/2023 at 14:42, Vieira disse:

É um pouco parvo sim, mas as personagens são qb cómicas, sobretudo o Santiago, é muito diferente de curar uma pessoa com cancro com canja de galinha...

Uma coisa é ser cómico. Outra coisa é ser ridículo.

As personagens são ridículas, e sem pés nem cabeça. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A culpa do marasmo disto é, obviamente, da autora, mas também de quem lhe encomendou mais episódios. Quer o Destino só não sofreu do mesmo mal porque foi curtinha, se pedissem à autora para encher chouriços ia pelo mesmo caminho. Nem sequer há comparação com o Amar Depois de Amar, isso foi mais série que novela, só durou o verão. Podem continuar a apostar na autora mas em adaptações de 6 meses.

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, SorNunz disse:

A culpa do marasmo disto é, obviamente, da autora, mas também de quem lhe encomendou mais episódios. Quer o Destino só não sofreu do mesmo mal porque foi curtinha, se pedissem à autora para encher chouriços ia pelo mesmo caminho. Nem sequer há comparação com o Amar Depois de Amar, isso foi mais série que novela, só durou o verão. Podem continuar a apostar na autora mas em adaptações de 6/8 meses.

e mesmo assim, eu vi Quer o Destino na TVI, e a fase original não vi tudo (também por causa do verão, não estava em casa), mas na TVI Ficção pude ver tudo, e na fase original aquilo voltou a ficar chatinho, ainda demorei bastantes episódios a achar aquilo interessante outra vez, já não me prendia a atenção, só voltou a ficar cativante quando o Mateus e a Isabela foram se esconder para a casa daquela senhora isto já a uns 30 episódios do fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...