Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Quero é Viver


RTF

Posts Recomendados

Cheguei a acompanhar diariamente (coisa que praticamente não fiz com nenhuma novela estreada após 2014) e via imenso potencial na novela... até os núcleos terem começado a andar num loop interminável que se estendeu, penso eu, meses a fio, praticamente até ao final da novela e a maioria das personagens se terem tornado repetitivas, infantis e até mesmo enfadonhas. Há detalhes que só serviram para realçar o quão pouco a narrativa se desenvolveu ao longo da novela (e a lentidão com que esse mesmo desenvolvimento ocorreu), como por exemplo o facto de a Maria e o Zé Luís terem estado praticamente a novela inteira para se divorciar (e não sei se se chegaram a divorciar, efetivamente). Um produto que prometia ser uma "lufada de ar fresco", muito por conta do panorama em que a ficção portuguesa se encontrava no momento da estreia, acabou por se perder e ficar muito aquém das expectativas. Não vai deixar saudades e provavelmente o que ficará na lembrança das pessoas serão algumas das personagens insuportáveis, nomeadamente o Santiago.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma novela que serviu imenso de barulho de fundo para mim. Mas é tão lentinha que fui de Erasmus e vim e senti que pouco perdi :haha: Talvez fosse este o grande problema da novela - ser tão calma e confortável, que era completamente desnecessário acompanhá-la com grande atenção.

E isto pareceu-me das novelas mais militantes que já tivemos. Até parece mentira ter vindo no meio da onda de novelas mais simplistas feitas para um público mais tradicional :haha: Talvez tivesse sido esse um dos seus problemas a nível de audiência, também :S 

  • Gosto 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O final de Quero é Viver... 

O último episódio foi emocionante, de facto. Mas, no geral, foi uma novela péssima, a todos os níveis. O que prometia ser um drama sério, tornou-se numa comédia de fraca qualidade. Além disso, é tão monótona que, se víssemos apenas a primeira e a última semana, conseguiríamos perceber que não perdemos nada. Estupidamente mal desenvolvidas, as histórias eram parvas, eram surreais, do mais rasteiro que há! Foi extremamente constrangedor aquilo que aconteceu com as "intrigas penianas", por exemplo. Deixar a Helena Amaral escrever além da adaptação é um erro que a TVI parece que ainda não aprendeu... 

Além disso, Quero é Viver pecou pela duração excessiva. Mais de 300 episódios (e, ainda por cima, numa novela tão fraca) não são aceitáveis em pleno 2023. Se terminasse em Setembro, talvez não se desgastasse tanto. 

A novela valeu apenas pelo destaque aos casais LGBT, o que é um verdadeiro serviço público e um abre-olhos à "LGBTfobia" declarada da ficção da SIC. 

Para terminar, destacar apenas a prestação do Infante, da Fernanda Serrano e da São José Lapa - para mim, o melhor da novela. A Rita Pereira podia ter aqui a melhor personagem da sua carreira, mas exagerou no tom e não passou qualquer credibilidade. Continua a ser uma atriz medíocre. 

Mais uma novela portuguesa, mais uma desilusão. Como já disseram aqui, é extremamente esquecível. Não há nada de diferenciador nem nada que a destaque pela positiva. Vai para o arquivo sem glória. 

 

Editado por Guida
  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Guida disse:

Mais uma novela portuguesa, mais uma desilusão. Como já disseram aqui, é extremamente esquecível. Não há nada de diferenciador nem nada que a destaque pela positiva. Vai para o arquivo sem glória. 

Não vejo novelas, mas falta de diferenciação não parece que seja criticável a esta novela. Tem uma estrutura diferente de uma novela clássica. Aliás, as últimas que a tvi tem feito (FEF, QEV e QP) têm algo de diferenciador na base da história. Não sei como elas se desenvolvem, mas a ideia base destas é diferente. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, msm0 disse:

Não vejo novelas, mas falta de diferenciação não parece que seja criticável a esta novela. Tem uma estrutura diferente de uma novela clássica. Aliás, as últimas que a tvi tem feito (FEF, QEV e QP) têm algo de diferenciador na base da história. Não sei como elas se desenvolvem, mas a ideia base destas é diferente. 

Concordo, a sinopse de Quero é Viver não é habitual em novelas portuguesas. Uma mulher de 70 anos que pede o divórcio de um casamento de 50 anos para viver a vida de forma livre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem pela segunda vez (a primeira foi o 1.º episódio) algumas partes da novela e algo na Rita Pereira faz-me confusão. Ela mexeu nos lábios e nos olhos ou aquilo que eu tanto estranho foi só algum tique que ela arranjou para a personagem? 

É que não parece ela... algo pouco natural sobressai naquele rosto. Parece a Alexandra Lencastre antes de Destinos Cruzados que ficou quase deformada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, tiagauto disse:

Vi ontem pela segunda vez (a primeira foi o 1.º episódio) algumas partes da novela e algo na Rita Pereira faz-me confusão. Ela mexeu nos lábios e nos olhos ou aquilo que eu tanto estranho foi só algum tique que ela arranjou para a personagem? 

É que não parece ela... algo pouco natural sobressai naquele rosto. Parece a Alexandra Lencastre antes de Destinos Cruzados que ficou quase deformada. 

Ela está com os lábios todos inchados, deve ter feito qualquer botox...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, tiagauto disse:

Vi ontem pela segunda vez (a primeira foi o 1.º episódio) algumas partes da novela e algo na Rita Pereira faz-me confusão. Ela mexeu nos lábios e nos olhos ou aquilo que eu tanto estranho foi só algum tique que ela arranjou para a personagem? 

É que não parece ela... algo pouco natural sobressai naquele rosto. Parece a Alexandra Lencastre antes de Destinos Cruzados que ficou quase deformada. 

"encheu" os lábios de silicone ou algo do género. nos olhos não reparei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando em prestações, acho que a maioria esteve bem. É a prova que não é preciso um elenco recheado de estrelas. Da familia Lobo acho que estiveram todos bem, a São José Lapa brilhou nas cenas mais leves ou de comédia (antes do Alzheimer) e brilhou quando o seu estado de saúde piorou por causa da doença . A Fernanda Serrano teve uma das suas melhores prestações aqui, teve uma personagem com diversas camadas, tanto era boazinha, como era descompensada, ciumenta, arrogante e até preconceituosa (por causa da Estrela, por exemplo, apesar de aceitar bem o seu filho), achei uma personagem interessante. A Joana Seixas brilhou muito também, sobretudo nas muitas cenas de fúria e desconpensação que a sua personagem teve, não sei como a atriz aguentou. A sua personagem também abordou o feminismo, em suma foi uma personagem interessante. A Sara Barradas também esteve bem, infelizmente teve contracenas constantes com o Pedro Hossi, um dos poucos atores que para mim esteve péssimo. Em TODAS as novelas em que entra faz as mesmas expressões faciais e caretas, acho que é demasiado expressivo, o que faz ser irritante e forçado. O Fernando Rodrigues cumpriu, embora haja melhores atores da sua idade, mas não esteve mal. Esteve ainda melhor nestes últimos episódios, a mostrar tristeza pelo estado de saúde da Ana. A Rita Pereira esteve bem tanto nas cenas de muito drama como de comédia. O Diogo Infante, brilhou como sempre e o Filipe Vargas e o Tiago Felizardo também estiveram bem. Não consigo gostar muito do Thiago Rodrigues, alternou boas cenas com cenas de canastrice. A Helena Isabel, Susana Arrais e Leonor Seixas estiveram todas bem, são boas atrizes, por isso nada de novo. Gostei das prestações dos atores mais desconhecidos, como o Miguel Flor de Miguel, Cléo Malulo e João Nunes Monteiro. Não gosto muito da Filipa Pinto. A Margarida Corceiro cumpriu numas cenas e foi muito canastrona noutras, ainda tem muito que melhorar. O João Bettencourt esteve ótimo. O Henrique Mello, Diogo Carvalho e João Gadelha estiveram bem. Do elenco infantil destaco sobretudo o Tomás Sousa e Madalena Vicente (Francisco e Constança). O Isaac Alfaiate esteve supreendentemente bem, muito engraçado, assim como a Inês Aguiar, para mim com a sua melhor prestação. A Liliana Santos é boa atriz, mas teve uma personagem horrível, sinceramente foi uma personagem esquecível, não se conseguiu destacar por isso. A Cucha Carvalheiro brilhou muito. Do elenco adicional destaco ainda a Ana Cloe, Joana Brandão e Camila Cerqueira (Lia)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena que o Diogo Carvalho (Tomás) já tenha dito recentemente que acabou Quero é Viver e não teve mais nada acordado ou apalavrado com a Plural. Foi a sua primeira novela, e primeiro papel. E foi muito bom, espero que nem que seja a Helena Amaral, numa futura novela volte a apostar nele.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...