Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

Dos 3 finalistas, a Sara e de longe a melhor para mim. Mas sinceramente nem consigo perceber como o Paulo chegou ate aqui, quando ja foram eliminados concorrentes tao melhores... mas enfim, eu ja sei que no Idolos nao valorizam muito a voz e preferem outras coisas, so isso explica que vozeirões não cheguem longe no Idolos. Enfim, mas tambem o que interessa nao e ganhar isto mas sim conseguir ter uma carreira apos o programa. A Carolina Deslandes nao ganhou e é das que tem mais sucesso destes talent shows...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi sem dúvida a melhor edição do Ídolos de sempre e a mais subvalorizada.
Teve a melhor produção e claramente o melhor lote de TOP12 (trocava uma ou outra pessoa).

A vitória foi justa apesar de a Sara ir mais de encontro ao meu gosto pessoal.

P.S. tive pena que a Andresa não ter consegui mostrar o que vale pois gostei bastante dela no Meo Arena.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor edição foi sem dúvida a terceira, que teve concorrentes inesquecíveis e uma produção fantástica. Esta 6ª edição foi sem dúvida melhor que a anterior, mas o problema continua a ser o painel de jurados:| Só a Sónia Tavares do Factor X e o Pedro Abrunhosa e Tony Carreira no Ídolos 5 é que se aproveitaram, porque de resto a SIC não sabe mesmo convidar as pessoas certas, são tiros no pé dados constantemente, e desnecessariamente. O 'The Voice' e o 'Rising Star' tinham no seu painel de jurados verdadeiras estrelas do nosso panorama musical, como a Marisa Liz; Mickael Carreira, Anselmo Ralph (TV), ou a Rita Guerra, Carlão e Cuca Roseta (RS). Seria assim tão difícil para á SIC convidar uma Áurea ao invés da Maria João Bastos?! :O:dontknow:

 
 
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para mim a final ideal seria com a Sara, a Rita e o João, no entanto os 3 finalistas encheram-me as medidas.

Eu coloco a Sara e o João no mesmo lote, e o Paulo num lote à parte, mais inferior. O Paulo tem talento, mas não tem muita potencia vocal, e canta todas as músicas no mesmo registo. Ainda está muito colado ao youtube, e os arranjos que faz soam muito a covers de youtube. Já a Sara e o João, fazem das músicas suas e colocam alma. Pessoalmente ficaria contente com a vitória tanto de um como de outro, no entanto votei na Sara por ser a que vai mais ao encontro do meu gosto pessoal, e por ter tido algumas interpretações ao longo do programa que me marcaram, logo a começar pela primeira, com a Creep dos Radiohead. Acho que o problema da Sara foi que nas 3 últimas galas esteve um pouco aquém daquilo que já tinha feito, e perdeu um pouco o brilho. Já o João esteve sempre em ascensão, e de semana para semana ia gostando mais dele. De todos, é o que tem mais alma de artista, e probabilidades de vingar. Sabe tocar instrumentos, sabe estar num palco num registo minimalista e singular, e sobretudo o seu género musical está muito dentro do que vende em Portugal.

Quanto a esta edição, acho que foi das melhores, ou pelo menos, dos melhores programas produzidos pela SIC desde 2014. Apesar do horário me favorecer por ser Verão, acredito que se as galas começassem mais cedo, às 22:00h, o programa podia ganhar com isso, mas nada de muito relevante. Talvez o pior seja o que a @Maya já mencionou, de que a SIC é a que pior escolhe o painel de jurados. Não é que este painel tenha sido realmente mau, porque até não foi, mas tendo em conta que se trata de um programa de música, todos os jurados deviam ser do meio, para dar mais credibilidade. Regra geral, a SIC falha sempre neste sentido. Talvez o melhor painel que a SIC conseguiu tenha sido no "Factor X", mas fora isso, existiam sempre outros nomes mais indicados para jurados dos programas que a SIC faz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Que susto! 

Btw a última edição disto foi bastante porreira. em termos de produção estava muito bem feita, foram talvez as melhores galas de um talent da SIC. Pecou claro pelo juri péssimo e pela saturação deste género de formatos. Mas eu acompanhei e gostei. Aliás a única edição que não acompanhei foi a 5. A 1 e 2 lembro-me muito mal também Xd

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Ambrósio disse:

x3

x4 :P Espero que se isto voltar seja daqui a muitos anos, o formato está super desgastado. A última edição pouco vi e aqueles jurados eram muito maus. As primeiras edições foram as melhores e mais marcantes e na altura eram uma "novidade".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Por mim podia voltar, este ou o Fator X... a fase que eu mais gosto nestes programas são as galas, e no The Voice há poucas.

Acabou em 2015, ia flopar forte e feio. A pausa tem que ser longa. Da 2º para a 3º edição houve uma pausa de 5 anos! 2004-2009. Depois veio a 4º pouco tempo depois e foi a morte do artista. E quando voltar é com alterações :yes:

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Ivo disse:

Acabou em 2015, ia flopar forte e feio. A pausa tem que ser longa. Da 2º para a 3º edição houve uma pausa de 5 anos! 2004-2009. Depois veio a 4º pouco tempo depois e foi a morte do artista. E quando voltar é com alterações :yes:

Já se sabe as alterações que vão haver na nova temporada de AI?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

American Idol :haha: Por acaso estava reticente se ias perceber, mas como falaste em alterações pensava que associavas :haha:

Ah não faço ideia. Sei que que por vezes há alterações, até porque já falaram disso no fórum :laugh: mas de resto não acompanho o American Idol :biggrin:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Ah não faço ideia. Sei que que por vezes há alterações, até porque já falaram disso no fórum :laugh: mas de resto não acompanho o American Idol :biggrin:

Ah, ok. xD

O que se sabe é que a Fox não renovou o AI pelos fracos resultados e agora vai ser a ABC a transmitir o programa e este virá com mudanças  

Mas pelo que parece ainda não se sabe muito. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Fator X é um upgrade deste.
E sim, as galas deste ou do Fator X são muito mais interessantes de acompanhar.
Aliás, não é a toa que do TVoice nenhum concorrente vingou (e o programa é um sucesso) e neste mesmo em edições flopadas (aka Idolos 5) saíram nomes para a música. 10 Galas em que os concorrentes brilham a solo dá muita mais projeção que aquela correria das galas do the voice que saem metade em casa gala.

Uma coisa que a edição 6 teve e que foi muito bem produzida, foi aquele concerto no MEO Arena antes das fases das galas.

Eu voltava com o Fator X em 2018, em Abril e punha:
Mentores - Sónia Távares, Raquel Távares, Diogo Piçarra e Paulo Junqueiro.
Apresentadores: Maria Botelho Moniz e João Manzarra

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gosto mais do Factor X que do The Voice. O Ídolos também é bom, mas gosto do uso que têm os mentores. A questão é que para voltar é preciso uma pausa e um regresso com boas condições.

E sim, a verdade é que dos ex-concorrentes de talents que têm vingado, a maior parte vem do Ídolos. Mesmo a sexta temporada foi bem produzida, talvez melhor que a segunda do Factor X.

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...