Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Se bem te lembras o meu comentário foi suscitado pela conversa em questão. E, MAIS UMA VEZ REPLICO, que foi um comentário e não uma crítica.

Eu não quis absolutamente nada. Que eu me lembre, tu é que começaste a discussão. Ou não te recordas?

Para além disso, é tempo desperdiçado tentar dar uma opinião ou fazer um comentário quando incipientes que olham para esse simples e modesto comentário o interpretam como crítica. Das duas uma, ou se é muito "pequenino" ou não tem nada que fazer.

E tenhamos em atenção o seguinte. A informação da SIC é a minha preferida mas está longe de ser perfeita. Aliás, pegando em Churchill, a informação da SIC não é a melhor, mas sim, a menos má das três.

Eu comecei a discussão? A tua coerência é linda. :)

"É como os comunistas! Ganham sempre..."

"Ou bem que incluem todos os programas ou bem que não mostram nada."

Realmente não tenho nada para fazer. :) E acho ainda mais engraçado quando dizem que é um simples e modesto comentário! Quando via-se claramente que o teu único intuito era "atacar" uma simples notícia, que nem um minuto durou e falar de algo que nada tem a ver com a informação da SIC.

Ainda bem para ti, que a informação da SIC é a tua preferida. Eu das vezes que apanhei os teus comentários aqui, eram quase sempre negativos, mas cada tem os seus gostos e pode criticar o que quiser, aliás é um país livre, agora dizeres que as frases acima não era uma crítica....

 

34 minutos atrás, Tomás Rodrigues Lopes disse:

:O :haha: Espera. Agora fizeste-me rir! Logo eu, que elogio a informação da SIC e critico a concorrência.

Ouve lá. Tu que tanto dissertaste sobre argumentação! Onde é que eu critiquei a informação da SIC? É só para ver se me situo.

Prontos rapaz, elogias a informação da SIC! Quem sou eu, para dizer o contrário! Aliás como eu próprio disse, é preciso argumentos para provar isso, e não os tenho. (Ou se existem não vou recuar 52 páginas para ver, tenho mais que fazer). Como disse acima, os comentários que apanhei aqui, por vezes, eram quase sempre negativos.

Só não entendo é porque pegaste numa mísera notícia, só para dizeres que a SIC ou a TVI transmitem "promos pirosas" sobre a liderança dos seus programas, quando o tema não era esse, nem o tópico para isso, aliás se querias discutir isso, existem tópicos adequados. Agora a informação da SIC nada tem a ver com isso.

 

Acho que não vale a pena continuar a falar sobre este assunto. Tu dizes que não é crítica, eu digo que é crítica. É a tua palavra contra a minha, e estaríamos aqui em círculos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, TPC disse:

Vou ser sincero, na informação apenas vejo a SIC, a TVI não me desperta interesse, aquilo é quase CMTV, e a RTP1 é muito regional.

Credo eu não chegaria a tanto. :mosking: Mas sim, de entre as generalistas a TVI é a que tem a informação mais fraca, na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, LTV disse:

Sem dúvida que a informação da sic é a melhor, então quando têm a rubrica  "Selfie sic" ou quando o Rodrigo Guedes de Carvalho  goza com Miley Cyrus é excelente!

 

O Selfie SIC foi genial e apenas durava um minuto no final do Jornal. E o Rodrigo Guedes de Carvalho e a Clara são super descontraídos e a partir das 21 horas o jornal muda para uma parte mais cultural e é habitual terem um registo mais descontraído como o caso do lego: https://youtu.be/UolrPcsR-64

A da Miley Cyrus só aconteceu uma vez,  eu não gostei nada mas o que ele disse até e verdade só comentou o facto de ela ter pago a uma anã para bater lhe no rabo e perguntou se a si mesmo o que poderia vir mais dela para ser falada ( é uma das estratégias de marketing da Miley ser falada tanto pelo bom como pelo mau) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutes ago, LTV said:

Sem dúvida que a informação da sic é a melhor, então quando têm a rubrica  "Selfie sic" ou quando o Rodrigo Guedes de Carvalho  goza com Miley Cyrus é excelente!

 

Por acaso é a melhor.

Ou preferes a da TVI com concertos em directo nos telejornais com público a assistir e tudo?:lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, miguelalex23 disse:

Por alguém ali achar que como é Verão podem tornar o Jornal da Noite no Fama Show. Mas o mal é geral, e pelos vistos a malta até acha normal... Vale tudo.

A SIC já fez isto várias vezes, pelo menos noutro ano qualquer fez... Eu não acho piada nenhuma, mas não acho mal... Os telejornais se forem sempre a mesma coisa também cansa, podiam era ter arranjado uma rúbrica melhor...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, ManuelM disse:

A SIC já fez isto várias vezes, pelo menos noutro ano qualquer fez... Eu não acho piada nenhuma, mas não acho mal... Os telejornais se forem sempre a mesma coisa também cansa, podiam era ter arranjado uma rúbrica melhor...

Eu sei que já fez, mas não é por isso que é mais ou menos criticável. É normal haver fait divers, reportagens sobre restaurantes, praias, hóteis, histórias da carochinha e assim, até sou tolerante a isso. Mas qual é o valor informativo de uma rubrica que consiste em mostrar fotos de pessoas anónimas de férias, como se isso interessasse a alguém, e pôr o pivot a dizer piadolas? Em que planeta isto faz sentido num noticiário (por muito infotainment que seja)?

Claro que isto não tira o valor às coisas boas da informação da SIC, mas mostra que àqueles directores (principalmente ao Rodrigo Guedes de Carvalho) falta um pouco de noção do ridículo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Magazine said:

Sempre é melhor? Ok, então não sabes o que é verdadeira cultura (que é um que um serviço jornalístico deve ter, caso não saibam a definição) :rolleyes:

Atuação de cantores ao vivo nos telejornais não é cultura. Não é essa a função de um telejornal, e só acontece em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer queiram ou não, o pimba dos programas de fim de semana são cultura, a cultura não tem necessariamente de ser sempre boa.;)

Quanto às actuações em telejornais, vejo com bons olhos se não forem frequentes e de preferência sem publico...se bem que acho que devia ser um espaço independente do jornal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...