Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

O canal vai perder uma imagem de marca na sua informação :P 

 

Marcelo contrata jornalista da SIC para assessora

EM ACTUALIZAÇÃO: 

MARIA LOPES 

24/03/2016 - 18:06

Editado por Tiago Madeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tiago Madeira disse:

O canal vai perder uma imagem de marca na sua informação :P 

 

Marcelo contrata jornalista da SIC para assessora

EM ACTUALIZAÇÃO: 

MARIA LOPES 

24/03/2016 - 18:06

Perda enorme para a SIC, é das minhas pivôs favorita e é uma coordenadora excelente nas rubricas que construiu como o Perdidos e Achados... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Manú Silva disse:

E a Conceição Lino? Quando regressa?

Até podia ser uma boa opção. O «Jornal da Noite», ao domingo, é um guerreiro, com o péssimo lead-in ainda consegue ser competitivo, uma má escolha do pivô pode baixar os resultados. Veja-se o que aconteceu ao «Primeiro Jornal» desde que o João Moleira o assumiu...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que aproveitavam e remodelavam isto tudo.

Edição da Manhã - Rodrigo Pratas e Rita Ferro Rodrigues (como já foi)
Primeiro Jornal - Fernanda de Oliveira Ribeiro (semana 1) Pedro Mourinho (semana 2)
Jornal da Noite - Rodrigo Guedes de Carvalho (semana 1) Clara de Sousa (semana 2)

Primeiro Jornal - Fim de Semana - Conceição Lino (semana 1) João Moleira (semana 2)
Jornal da Noite - Fim de Semana - Bento Rodrigues (semana 1) Patrícia Carvalho (semana 2)

 

NÃO quero dizer exatamente estes nomes, mas acho que algo devia evoluir e mudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito da Mª João e sem dúvida que será uma baixa na informação da SIC. Mas só revela o quão inteligente é o Marcelo em a ter ido buscar. Embora nem todos a apreciem como pivô e moderadora, era boa coordenadora de projetos. Espero que agora o seu lugar seja ocupado pelo Pedro Mourinho que para mim é um dos melhores jornalistas atualmente. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grupo Impresa, dona da SIC, impede saída dos jornalistas para Belém

Maria João Ruela e Luís Ferreira Lopes, ambos jornalistas da SIC, aceitaram o convite de Marcelo Rebelo de Sousa para integrar a assessoria da Presidência da República. Porém, os novos assessores terão de rescindir o seu contrato de trabalho.

Isto porque o grupo Impresa, dona da SIC, já fez chegar à Casa Civil do Chefe de Estado a recusa em autorizar a requisição de serviços dos dois jornalistas, avança o Correio da Manhã. Perante esta situação, e caso queiram integrar a equipa de Marcelo Rebelo de Sousa, Maria João Ruela e Luís Ferreira Lopes terão de chegar a acordo com a entidade patronal ou rescindir unilateralmente o contrato de trabalho com a empresa agora liderada por Francisco Pedro Balsemão.

Avança a mesma publicação que esta decisão do grupo Impresa está a ser interpretada como uma afronta ao Presidente da República, associada ao antagonismo que separa Marcelo Rebelo de Sousa de Francisco Pinto Balsemão, fundador da SIC. Este rivalidade dura há mais de 36 anos, tendo começado quando Balsemão, na altura primeiro-ministro, chamou o antigo comentador da TVI para o governo com a pasta dos Assuntos Parlamentares. Durante o seu mandato, e antes de se demitir, Marcelo Rebelo de Sousa lançou duras críticas ao executivo nas várias entrevistas que concedeu na altura.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, TaniaM disse:

Grande perda para a SIC esta saída da Maria João Ruela, o Marcelo sabe escolhê-los!

Espero que ao menos o Pedro Mourinho tenha mais algum destaque!

A Maria João Ruela esteve no Jornal da Noite de ontem e pelo que parece vai estar no Primeiro Jornal esta semana na pausa do Bento Rodrigues... ( e no domingo despediu-se dizendo até para a semana)  E tem trabalho em algumas reportagens como coordenadora...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Gosto muito da Clara de Sousa (aliás, para mim não há ninguém melhor do que ela), mas ela também faz falta nos dias úteis.

Deve fazer os dias úteis + os Domingos... 

A Clara tem feito semana sim semana não o Jornal da Noite e na outra o Jornal das Nove e sempre assim...

Editado por rsc
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...