Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 27 minutos, canal5 disse:

Degredo é ficar viciado no Love on Top ou na Casa dos Segredos, o Pokemon Go era a melhor coisa que podia ter acontecido a muita gente...
Isto é um bocado o novo Tamagochi  (não se lembram que toda a santa alma tinha um há 12 anos? xD)

Percebo que estejas a hiperbolizar, mas quando "a melhor coisa que podia ter acontecido" a alguém é um jogo, essa pessoa é capaz de precisar de ajuda, não de jogos. :P
E ainda não percebi em que é que jogar Pokémon Go (ou outro jogo) é mais enriquecedor que ver Love on Top ou Casa dos Segredos (programas que eu abomino). Porque é que fazer uma coisa é degradante e a outra não?

Degredo, isso sim, são alguns momentos um pouco tontos que infelizmente se vêm multiplicando na informação da SIC. Agora até já têm um Passadiço Vermelho no Jornal da Noite para falar sobre as férias dos famosos, e não tarda deve aparecer o Selfie SIC. Isso sim, é degradante (da parte da informação da SIC, não de quem vê).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, canal5 disse:

Degredo é ficar viciado no Love on Top ou na Casa dos Segredos, o Pokemon Go era a melhor coisa que podia ter acontecido a muita gente...
Isto é um bocado o novo Tamagochi  (não se lembram que toda a santa alma tinha um há 12 anos? xD)

Subscrevo... se achas que isto é o degredo, queria saber para ti o que sao outras coisas... eu fiquei viciado no jogo (tenho 27anos) nos primeiros 5 dias... no fim de semana passado houve varios crashs no jogo que me fizeram cansar do jogo e hoje ja nem me lembro que o tenho lol...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

Degredo, isso sim, são alguns momentos um pouco tontos que infelizmente se vêm multiplicando na informação da SIC. Agora até já têm um Passadiço Vermelho no Jornal da Noite para falar sobre as férias dos famosos, e não tarda deve aparecer o Selfie SIC. Isso sim, é degradante (da parte da informação da SIC, não de quem vê).

Concordo plenamente. Lol, até mesmo a cena do Bento Rodrigues a apanhar um Pokémon em direto foi algo parva para mim. Mas já há muito tempo que isto é mais infotainment do que informação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, canal5 disse:

Degredo é ficar viciado no Love on Top ou na Casa dos Segredos, o Pokemon Go era a melhor coisa que podia ter acontecido a muita gente...
Isto é um bocado o novo Tamagochi  (não se lembram que toda a santa alma tinha um há 12 anos? xD)

há 12 anos? já é mais antiguinho que isso.. mas pronto isto é um aparte.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Spikey disse:

Concordo plenamente. Lol, até mesmo a cena do Bento Rodrigues a apanhar um Pokémon em direto foi algo parva para mim. Mas já há muito tempo que isto é mais infotainment do que informação.

Se dizes que a informaçao da SIC é infotainment (por causa desses pormenores. Não vejo mal no facto do Bento Rodrigues ter apanhado um Pokémon em directo, só mostrou como é o jogo) então a informação da TVI o que será....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Se dizes que a informaçao da SIC é infotainment (por causa desses pormenores. Não vejo mal no facto do Bento Rodrigues ter apanhado um Pokémon em directo, só mostrou como é o jogo) então a informação da TVI o que será....

Ah, claro. Eu praticamente não vejo a TVI, mas sempre que apanho o jornal da generalista a dar fico sempre mal impressionado. Curiosamente a TVI24 é um pouco melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Fazer exercício deve ser mesmo dos poucos benefícios que o jogo tem. De resto, é uma adição, um vício como os outros, só faz aumentar mais a irritabilidade das pessoas e a anti sociabilidade, em vez de se darem com os amigos, passam o tempo atrás de algo que não existe e viciados num jogo xD. E acho um bocado hilariante pessoas terem acidentes e isso por causa de um jogo. Para não falar das pessoas parecem zombies na rua com um telemóvel na mão e a correrem feitas maluquinhas, que vergonha alheia. Ainda para mais para apanhar algo que não existe na realidade, é um bocado parvo :P

Há casos e tudo de adultos que largaram o emprego só para se dedicarem a 100 por cento ao jogo. :huh:

Esta é só a minha opinião, cada um é livre de fazer o que quiser, mas eu posso achar que isso é uma perda de tempo, e na minha opinião é. O que vale é que isto é uma moda, e como todas as modas, vai passar. As pessoas vão-se fartar do jogo, mais cedo ou mais tarde.

as pessoas podem gostar de jogar isto e darem-se com os amigos na mesma, nem serem viciados. além disso não entendo como um jogo (se as pessoas estiverem empenhadas) que obriga a sair de casa aumenta a anti-sociebilidade? então quem gosta de jogos de video/pc etc mais "tradicionais" são todos bichos do mato lol

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, joanna disse:

as pessoas podem gostar de jogar isto e darem-se com os amigos na mesma, nem serem viciados. além disso não entendo como um jogo (se as pessoas estiverem empenhadas) que obriga a sair de casa aumenta a anti-sociebilidade? então quem gosta de jogos de video/pc etc mais "tradicionais" são todos bichos do mato lol

O jogo é uma grande febre, muita gente anda completamente viciada :P os jogos de video/pc há quem seja viciado e quem não seja. Só acho mal se a pessoa for viciada. Eu jogo jogos e tal, não vou negar, quase todos os jovens jogam, agora ser viciado é outro assunto, não faz bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ivo disse:

O jogo é uma grande febre, muita gente anda completamente viciada :P os jogos de video/pc há quem seja viciado e quem não seja. Só acho mal se a pessoa for viciada. Eu jogo jogos e tal, não vou negar, quase todos os jovens jogam, agora ser viciado é outro assunto, não faz bem.

Mas isso é mau em tudo, seja no Pokemon Go, num jogo do pc, no Love on Top :haha:, etc...

Quanto aos tamagotchi havia colegas meus que tinham mas já eram só praticamente os que tinham irmãos mais velhos nascidos na década de 90, eu já não pertenço muito a essa moda :P 

Isto já vai um longo off-topic devia ir para o tópico dos Videojogos não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

A nova rubrica «Passadiço Vermelho» é um bocado ridícula... :rolleyes: Mas claro, o importante é o noticiário ter 90 minutos.

nunca vi isso, é o quê? "Famosos" a desfilar num passadiço de praia com uma carpete vermelha? :haha:

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/07/2016 at 19:28, miguelalex23 disse:

Percebo que estejas a hiperbolizar, mas quando "a melhor coisa que podia ter acontecido" a alguém é um jogo, essa pessoa é capaz de precisar de ajuda, não de jogos. :P
E ainda não percebi em que é que jogar Pokémon Go (ou outro jogo) é mais enriquecedor que ver Love on Top ou Casa dos Segredos (programas que eu abomino). Porque é que fazer uma coisa é degradante e a outra não?

Degredo, isso sim, são alguns momentos um pouco tontos que infelizmente se vêm multiplicando na informação da SIC. Agora até já têm um Passadiço Vermelho no Jornal da Noite para falar sobre as férias dos famosos, e não tarda deve aparecer o Selfie SIC. Isso sim, é degradante (da parte da informação da SIC, não de quem vê).

Estava a hiperbolizar claro :)
Pode-se não aprender nada com o Pokemon Go, mas ao menos muitos jovens (mais adolescentes até) deixam de dar tanta atenção a esses programas e a emburrecerem, até a levarem aquela mostra de gente como um "exemplo de vida"...
 

On 19/07/2016 at 19:37, joanna disse:

há 12 anos? já é mais antiguinho que isso.. mas pronto isto é um aparte.

Já agora, o pico que apanhei dos Tamagochis foi quando estava no 5º ano para aí em 2005/2006 (e a maior parte eram dos chinocas, não havia dinheiro para os originais :D)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Já agora, o pico que apanhei dos Tamagochis foi quando estava no 5º ano para aí em 2005/2006 (e a maior parte eram dos chinocas, não havia dinheiro para os originais :D)

Tamagochis são bem mais antiguinhos. Em 2000 e 2001 já havia. E nos anos 90 também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...