Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 20 horas, TPC disse:

Para quem ainda não percebeu, aqueles 30 segundos de pausa a cada JN, permite que o/a jornalista grave o momento em que se despede dos espectadores da SIC Notícias. 

Eu acho que isso já está gravado. Não há tempo, julgo eu, para gravar o fecho do JdN para a SIC Notícias em 30 segundos.

Aquela pausa apenas serve para que o clipe, previamente gravado, seja lançado pela régie ou pela continuidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/02/2016 at 23:21, Ambrosio Silva disse:

Por mim podia sair da SIC :P Não gosto muito dele.

Sim está gravado e a SIC Noticias muitas vezes também faz o mini intervalo, volta da uma reportagem e depois colocam a gravação do pivô a despedir se e a dizer o que vem a seguir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A debandada. É a palavra que me ocorre para descrever a limpeza que está a ser feita na SIC. Em temos de crise, todas as "migalhas" são ouro.

Vamos falar no que importa neste sub-fórum. A Informação da SIC. A nomeação de Ricardo Costa para Diretor-Geral de Informação do Grupo Impresa deixa-me bastante agradado. Era necessário uma mudança.

O tempo de Alcides Vieira já estava ultrapassado há muito. Por vezes fazia-me lembrar o Mário Crespo em versão "chefinho". A saída de dois dos seus braços direito (António José Teixeira e Martim Cabral) e a saída de repente de Ana Lourenço, supostamente em conflito com Rodrigo Guedes de Carvalho, deixava claramente à mostra os problemas na redação de carnaxide. Não precisei de mencionar a perda da liderança absoluta da SIC Notícias, nem o crescimento da TVI 24 e nem o aparecimento da CM TV nas duas principais distribuidoras de tv.

Daqui a uma semana inicia-se um novo tempo na SIC. O tempo do irmão do Costa. Ricardo Costa terá nas mãos o "coração" da estação. Gerir toda a informação da Impresa. Deram-lhe em modo desespero.

A seu lado terá a experiência do (despromovido) Alcides Vieira. José Gomes Ferreira será o braço direito de Ricardo Costa na SIC. Uma dupla que dará muitos livros ao clube do livro SIC. Estou a brincar.

Os estreantes Bernardo Ferrão e Pedro Cruz serão Sub-Diretores.

A nova direção terá uma tarefa bastante complicada. Sem muitos recursos, terá que atacar a liderança da informação na generalista e manter o canal de notícias no topo.

Não poderia deixar uma palavra para o Rodrigo Guedes de Carvalho: "Quid agis?".

Enviado do meu ME173X através de Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu detesto o Rodrigo Guedes de Carvalho é muito arrogante e convencido! Então quando ele se arma em engraçadinho fica tão ridículo e forçado! Já o José Alberto de Carvalho gosto imenso dele, é dos meus pivôts preferidos. Pode ter um improviso fraco e estar sempre a gaguejar mas adoro as suas entrevistas. Gosto também da sua maneira de ser, muito educado, culto, inteligente e de grande simpatia.

A Clara de Sousa adoro-a! É maravilhosa entrevistadora, super competente, lidera muito bem os debates e transmite muita simpatia, beleza e profissionalismo. Tal como se passa também com a Judite.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Manú Silva disse:

Eu detesto o Rodrigo Guedes de Carvalho é muito arrogante e convencido! Então quando ele se arma em engraçadinho fica tão ridículo e forçado! Já o José Alberto de Carvalho gosto imenso dele, é dos meus pivôts preferidos. Pode ter um improviso fraco e estar sempre a gaguejar mas adoro as suas entrevistas. Gosto também da sua maneira de ser, muito educado, culto, inteligente e de grande simpatia.

A Clara de Sousa adoro-a! É maravilhosa entrevistadora, super competente, lidera muito bem os debates e transmite muita simpatia, beleza e profissionalismo. Tal como se passa também com a Judite.

Concordo plenamente, com excepção da beleza (actualmente) :P O cabelo curto não a favorece nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Manú Silva disse:

Isso és tu que não gostas de cabelos curtos ;) A Clara sempre foi bonita e elegante desde que me lembro :P 

Sim bonita é, eu é que tenho uma implicância com os cabelos curtos nas mulheres :P Ela aqui estava bem melhor, na minha opinião.

sssss.png

Editado por Ambrosio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, rsc disse:

Excelente a reportagem especial sobre a eutanásia! Parabéns!! 

E agora o debate na SIC Noticias com grafismo temático e tudo!

Excelente trabalho! 

Também acho. Escrevo até mais: se melhorassem, estragavam. Eu no início só peguei a narradora em português e as pessoas entrevistadas estavam a falar inglês, o que me levou até a pensar que tinham adaptado alguma reportagem da BBC. Já há um bom tempo que não via uma reportagem tão boa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrosio Silva disse:

Não tive tempo de ver, como é que abordaram o tema?

Eles deram um destaque especial à Holanda, porque é o país com mais casos de eutanásia, porque lá a eutanásia tornou-se uma coisa corriqueira. Entrevistaram o senhor da Comissão de Ética da Ordem dos Médicos (eu acho que este é que era o seu cargo, mas corrijam-me se estiver enganado) que era a favor da eutanásia antes desta ser legal, mas o mesmo referiu que se sentia melhor por já se poder reformar, porque sentia-se que o senhor pensa que tem alguma culpa por o povo recorrer à eutanásia por motivos pelos quais ele não lutou para se tornar legal.

Depois, entrevistaram alguns casos e respetivos médicos cá em Portugal. Assim, resumidamente, foi isto que apresentaram, mas eu também não vi o início, portanto não sei como começaram.

Se vires na programação da SIC Notícias uma repetição, coloca para gravar ou então utiliza aquilo dos 7 dias, se tiveres, que vale a pena.

Uns colegas meus hoje, antes de uma aula começar, disseram-me que no caminho foram interceptados pela SIC. Ao que parece, a SIC andava pelo CHUC a querer saber a opinião de alguns estudantes. Eles não quiseram responder, porque tinham pressa em chegar à aula, mas se eu tivesse sido apanhado por eles, antes de ir para a aula, dava-lhes os parabéns pela reportagem. :P (e depois aproveitava para dizer que mudaria algumas coisas quanto ao entretenimento, porque não é uma reportagem que transforma um deserto num mar de rosas)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...