Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Gostava que a Conceição Lino regressasse à informação.

A Clara de Sousa é muito boa mas espero que não fique com os dias úteis + domingo é muito na minha opinião.

Tenho pena que a Maria João saia era das minhas preferidas mas pronto. Espero que um dia regresse.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DM007 disse:

Tu sonhas... Achas que alguém gosta de ouvir o "sabe tudo" Marques Mendes?

Tu já viste a recuperação que o «Jornal da Noite» faz face ao horário das 19:00? Ainda ontem fez 1 milhão com aquele degredo a antecedê-lo. Com bom lead-in, pode sim chegar à liderança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Tu já viste a recuperação que o «Jornal da Noite» faz face ao horário das 19:00? Ainda ontem fez 1 milhão com aquele degredo a antecedê-lo. Com bom lead-in, pode sim chegar à liderança.

Isso não quer dizer nada, pode fazer uma boa audiência no início e no fim à hora do comentário fazer uma porcaria...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 40 minutos, rsc disse:

Amanhã o Primeiro Jornal da SIC vai ser feito em direto do Convento do Carmo para comemoração do 25 de Abril!

O que é que o Convento do Carmo tem a ver com o 25 de abril? Vai haver lá alguma cerimónia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, DM007 disse:

O que é que o Convento do Carmo tem a ver com o 25 de abril? Vai haver lá alguma cerimónia?

O que encontrei sobre a ligação entre o Convento do Carmo e o 25 de abril:

"Os militares de Abril chegavam ao Largo do Carmo onde o chefe do Governo, Marcelo Caetano, estava refugiado. Rendeu-se ao fim de seis horas, no último suspiro da ditadura. O Largo do Carmo é, por isso, um dos palcos centrais das celebrações de Abril. Esta manhã acolheu os militares que recusaram ir às comemorações no Parlamento. No discurso voltaram a defender que é urgente uma nova mudança e que se não surgir a bem pode levar a convulsão violenta, realçou Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de Abril." Uma notícia de 2014 sobre as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, rsc disse:

O que encontrei sobre a ligação entre o Convento do Carmo e o 25 de abril:

"Os militares de Abril chegavam ao Largo do Carmo onde o chefe do Governo, Marcelo Caetano, estava refugiado. Rendeu-se ao fim de seis horas, no último suspiro da ditadura. O Largo do Carmo é, por isso, um dos palcos centrais das celebrações de Abril. Esta manhã acolheu os militares que recusaram ir às comemorações no Parlamento. No discurso voltaram a defender que é urgente uma nova mudança e que se não surgir a bem pode levar a convulsão violenta, realçou Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de Abril." Uma notícia de 2014 sobre as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril. 

Sim, isso do largo do Carmo eu sei. Mas o lago do Carmo faz parte do Convento do Carmo? Eu não sei porque não sou de Lisboa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pouco tempo falaram aqui sobre o fim do Jornal da Noite na SIC Notícias, dizendo que se usava um intervalo de 30 segundos (ou lá o que era) na generalista para o pivot fazer o fecho do noticiário na SIC Notícias.

Mas o que é facto é que, tal como acho que tinha dito, o encerramento do JdN na SIC N é feito com um clip gravado previamente pelo apresentador seguindo a emissão na SIC sem interrupção alguma.

Creio que este vídeo mostra bem isso. Logo no início, há uma mudança brusca. Assim que a peça acaba, surge o RGdC (em directo, julgo) com o videowall com a imagem das Presidenciais atrás e, de repente, começa o fecho do jornal. Só pode ser vídeo.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Corppiz disse:

Alguém me explica pk dar intervalo 10 min depois de começar as noticias?

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Hoje devido ao jogo do FCP acabar dai a cerca de 15/20 min... Assim quando o jogo acabar, as pessoas escolhem o canal que acompanham e que não está em intervalo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Corppiz disse:

Mas Julgo que acontece mais vezes seja nos outros canais tb

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Também devido ao mau lead in que recebem e aproveitam para transmitir o intervalo antes do outro canal concorrente, para quando este começar a emitir o intervalo o canal em questão esteja já em emissão! 

Editado por rsc
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Há pouco tempo falaram aqui sobre o fim do Jornal da Noite na SIC Notícias, dizendo que se usava um intervalo de 30 segundos (ou lá o que era) na generalista para o pivot fazer o fecho do noticiário na SIC Notícias.

Mas o que é facto é que, tal como acho que tinha dito, o encerramento do JdN na SIC N é feito com um clip gravado previamente pelo apresentador seguindo a emissão na SIC sem interrupção alguma.

Creio que este vídeo mostra bem isso. Logo no início, há uma mudança brusca. Assim que a peça acaba, surge o RGdC (em directo, julgo) com o videowall com a imagem das Presidenciais atrás e, de repente, começa o fecho do jornal. Só pode ser vídeo.

 

Eu lembro-me que fu eu que falei disso, e falei que eles usavam esses 30 segundos para GRAVAR o fecho para a SIC N.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...